O #SinFronteras desta semana chega a terras alemãs e faz uma análise de “Freier Fall”. Um filme com boas críticas e claro, Max Riemelt no elenco. Bora comigo?
“Freier Fall” ou “Free Fall” é um longa-metragem independente da Alemanha lançado em 2013. Com o gênero drama e temática gay o filme tem sido muito comparado a outra película: “O Segredo de Brokeback Mountain”, filme de 2005 com Heath Ledger e Jake Gyllenhaal no elenco. Assim como sua "comparação", Freier Fall recebeu boas críticas. Sua estreia no Festival de Berlim aconteceu em 8 de fevereiro de 2013.
A história de “Queda Livre” (título em português) envolve Marc Borgman (Hanno Koffler), um jovem policial que não está indo bem na academia de polícia, ficando atrás em seu grupo, no quesito atlético. Arrogante e auto-confiante, Marc inicialmente não se dá bem com seu companheiro de quarto na academia, Kay Engel interpretado por Max Riemelt de “Sense8”.
Os embates de uma relação conturbada é um dos parâmetros em destaque |
Depois de alguns desentendimentos eles se tornam amigos e começam correr juntos regularmente e acabam se envolvendo sexualmente. Confuso, Marc mantém distância de Kay, mas logo admite sua atração.
O que mais pesa sobre essa relação é o fato de Marc estar com Bettina e a mesma grávida, o que por fim, o deixa dividido entre esse amor e sua paixão por Kay. Encontrando-se escondido com Kay, Marc mantém tudo em sigilo. Mas em um descuido sua mãe os flagram se beijando e a história toma um outro rumo, colocando sua sexualidade em discussão.
Todo o contexto da sexualidade é abordado |
Marc discute com Kay que desaparece sem dar notícias deixando-o desolado. Sem saber o que fazer e que decisões tomar, ele fica perdido e dividido, porém continua em sua carreira policial, atleticamente melhor, mas sem notícias de seu companheiro.
E assim acaba o filme... Isso mesmo. Um final em aberto.
Max Riemelt disse em uma entrevista recentemente que “Freier Fall” terá continuação. Só nos resta esperar o lançamento para assim saber qual será o desfecho desta linda história de amor.
E você o que faria se fosse o Marc? E se fosse o Kay? Deixe nos comentários ou entre em contato comigo nas redes sociais. Obrigado e até a próxima!
Twitter: @Wesley_Rodrigo1
Instagram: @wesley_rodrigo
0 thoughts on “#SinFronteras: Freier Fall aborda os dilemas e aceitação da sexualidade ”