Aparato do Entretenimento: Controle Remoto: As Minisséries da Globo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Controle Remoto: As Minisséries da Globo


 

Estamos de volta com a nossa Coluna "Controle Remoto!". E hoje, vamos falar das minisséries da ex-platinada, ela que se firmou como uma referência da produção deste gênero no país. 

Este ano começou com grandes estreias, destaque para "Ligações Perigosas", com um elenco afinado, cenários impecáveis e uma fotografia impressionante.    

Logo de "Ligações Perigosas" TV Globo

A Rede Globo iniciou a sua produção de minisséries em 1982 com a estreia de “Lampião e Maria Bonita" de autoria de Aguinaldo Silva, e de lá pra cá já foram produzidas e levadas ao ar mais de 83 minisséries com os mais diversos temas.

Logo da Minissérie " Lampião e Maria Bonita" - TV Globo
Dentre os grandes sucessos que foram produzidos, muitas delas foram adaptações de grandes clássicos da literatura brasileira, como “Capitu” que foi baseada no romance “Dom Casmurro” de Machado de Assis, que aliás, recomendo a leitura: incrível obra de nossa literatura.

Abertura de "Capitu" - TV Globo

Com passar dos anos a Globo foi caprichando nas suas produções, com altos investimentos em tecnologia e inovação na produção do gênero, exemplo disso foi o grande sucesso da minissérie: “Amores Roubados”, inspirada no romance “A Emparedada da Rua Nova”, de Carneiro Vilela.

"Amores Roubados" - TV Globo

Entre tantas, não poderia deixar de citar a “A Casa das Sete Mulheres” de Maria Adelaide Amaral e Walter Negrão, baseada  no romance homônimo da escritora gaúcha: Letícia Wierzchowski, grande sucesso em 2003, chegou a registrar 36 pontos de média logo nos primeiros capítulos.

Abertura de "A Casa das Sete Mulheres" - TV Globo

Esperamos que a Globo continue nós surpreendendo com suas minisséries, e que outras emissoras possam se preparar para produzir as suas e assim presentear o seu público com uma variedade ainda maior de minisséries. 

Espero que tenham gostado e até a próxima!
Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Controle Remoto: As Minisséries da Globo