Aparato do Entretenimento: #Latinidade: As melhores aberturas de novelas da Telemundo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#Latinidade: As melhores aberturas de novelas da Telemundo



Elas alegram, causam estranhamento, viciam, promovem indignação, estas são as aberturas de novelas. Espelho dos folhetins que representam, as mesmas são a primeira impressão do produto que virá a seguir, sendo desta maneira essencial a apresentação de um conteúdo diversificado e que prenda a atenção do telespectador.  


Perante essa realidade as emissoras por todo o mundo gastam boa parte da verba na contratação de profissionais e novas tecnologias, afinal a vitrine tem que estar sempre bem quista. 

Hoje destacarei as cinco melhores entradas de novelas da Telemundo, emissora americana que produz conteúdo para a comunidade hispânica que mora nos EUA. 
  
Logomarca da emissora Telemundo
5ª) La Impostora

Com uma densidade de imagem boa e com cenas que remetem ao tom branco, o que conota a real diferença entre a protagonista e os vilões da trama. Abusa das cenas em mansões de luxo, mostrando desta forma o poder que o dinheiro proporciona. Destaca as felicidades e adversidades da protagonista, ao enfatizar os castigos que ela passa durante a trama. E claro, dá liberdade ao amor, mostrando takes bem calientes.


"La Impostora" foi ao ar em 2014, garantindo uma boa audiência por lá. Muito se especula sobre a aquisição do folhetim por emissoras brasileiras, como SBT e Rede TV! porém nada é concreto e muito menos verdadeiro. 

4ª) Marido En Alquiler

Calma não estamos falando da versão americana da bilheteira, vulgo "Maria Esperança" embora a princípio pareça. A novela em questão é uma adaptação de um grande sucesso brasileiro - "Fina Estampa" de Aguinaldo Silva. Exibida em meados de 2013/2014, o folhetim caiu nas graças dos hispânicos, o que proporcionou altos índices de audiência. 



Com uma voz marcante logo de cara, a abertura se destaca pela junção entre melodia e imagem, ao mostrar o cotidiano de uma mulher sofrida que para sustentar os filhos, se torna um "marido de aluguel" para as ricas dondocas do bairro. Ainda a espaço para o humor e muitas, muitas cenas de amor. Ótima fotografia e direção. 

3ª) Rosa Diamante

Pérola, é você? Cadê a Rosália? Calma, assim como a 4ª colocada, este folhetim nada mais é do que uma "nova" adaptação textual. Original do texto argentino do novelista Enrique Torres, que também disponibilizou sua obra de arte para o Brasil na década de 90. "Rosa Diamante" é a mais recente versão do clássico "Perla Negra". Foi ao ar pela Telemundo em meados de 2012/2013.



A começar pela exímia fotografia, a novela divide cenas coloridas e contrastantes ao enfatizar a protagonista e seu par romântico com as de baixa luminosidade ao destacar a grande vilã "cegueta". Fica bem nítida a presença marcante do ódio entre os personagens, e também a falta que a mãe gerou na frágil Rosa. Diferente das anteriores o clima nesta abertura é mais denso e negro, o que conota uma novela com alta carga dramática. 

2ª) ¿Quién es quién?

Contagiante, alto astral, colorida e com notável fotografia: essa é a abertura da divertida "¿Quién es quién?". Nova aposta da Telemundo, a novela já se destaca pelo investimento nas novas tecnologias. Sua canção principal interpretada nas vozes dos protagonistas: Eugenio Siller e Danna Paola, junto ao Sito Rocks mostra uma tendência antiga em novelas latinas. O que não é mal, ao contrário, agrega.




1ª) La Patrona

Confesso que fiquei em dúvida entre o tradicional, porém bem feito de "Doña Barbara" e a díspar "El Clon", mas ao analisar a terceira opção não tive dúvida: "La Patrona" reúne todos os requisitos de uma campeã. Tamanha sua qualidade, a emissora não ousou apenas em uma entrada, ao contrário, lascou logo três aberturas. Está abaixo é apenas a percursora.



"La Patrona" foi ao ar no ano de 2013, seu sucesso foi tão grande, mais tão grande que sua vendagem disparou. Com isso a rainha do streaming - Netflix não quis perder acessos e logo adquiriu os direitos de exibição da trama em suas diversas plataformas. 

No quesito abertura destaca-se a presença onipotente da protagonista: bonita, forte e destemida que não gosta e não pretende se igualar as mulheres simples das redondezas. Outro clímax é o da vilã: ambiciosa, cruel e fria que apenas com um olhar já causa arrepios. Tapas, chutes e sensualidade completam a receita do sucesso. 

Vou ficando por aqui...

Não se esqueça: deixe seu comentário, sugestão ou crítica.

Me encontre também no Twitter: @Hiago__Junior 

E até o próximo #Latinidade.



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


2 thoughts on “#Latinidade: As melhores aberturas de novelas da Telemundo