Não é sempre que uma novela conquista um público tão seleto como os latinos, até porque variedade é o que não falta por aquelas bandas. Mas na contramão desse pensamento, o Chile, mais precisamente com o canal TVN, têm quebrado esse paradigma, tudo por um simples motivo, uma novela.
Imagem promocional da novela |
Com um enredo digamos um pouco clichê, o folhetim chileno, de autoria da novelista Camila Villagrán, que fez sucesso anteriormente na mexicana TV Azteca, agradou o conservado público chileno. No ar desde agosto deste ano, "Esa No Soy Yo", apresenta um protagônico já bastante conhecido: gêmeas, só que com um tempero diferente. Nada de gêmea má e boa, nesta versão fora do convencional, as irmãs irão até as últimas consequências para defender uma a outra.
Acompanhe a abertura da novela. Créditos vídeo: @Mhenriquewar
Ação, romance, crime: três palavras que melhor definem - "Esa No Soy Yo". Se você caro (a) leitor (a) acredita no seu taco, ou melhor, no seu domínio sobre a língua espanhola, saiba que a novela está disponível através do site da emissora TVN (clique AQUI e veja), ou também, pelo canal oficial da mesma no YouTube.
Mordomia demais, olha o primeiro capítulo completo.
Outro destaque para o conjunto chileno, é sua trilha sonora. Em pesquisas breves foi fácil constatar que o sucesso da novela, ajudou a deslanchar a carreira de duas cantoras: Marysol Muguerza, que canta o tema dos protagonistas (Y llegaste Tú) e a primorosa canção da abertura (Esa No Soy Yo) da artista Soledad Del Río.
Vou ficando por aqui...
Não se esqueça: deixe seu comentário, sugestão ou crítica.
Me encontre também no Twitter: @Hiago__Junior
E até o próximo #Latinidade.
0 thoughts on “#Latinidade: "Esa No Soy Yo", a novela que conquistou o Chile ”