Há pelo menos dois meses vem se discutindo o futuro de uma das grandes apresentadoras da TV: Xuxa Meneghel. Desde 2013 a loira está fora do ar, pela Rede Globo, e até hoje não se sabe o porque desse afastamento.
Xuxa diz que é por conta de uma doença em seu pé e outros dizem que foi a audiência baixa de seu programa, mas parece que agora a Globo e a Record estão batalhando para continuar ou adquirir a mesma como peça fundamental na sua grade de programação.
Literalmente hoje vou opinar. Vamos lá!
Xuxa está na Globo desde 1986 e desde então tem tido muito sucesso, envolto por altos e baixos. Pior momento de sua carreira foi quando a nave do seu "Xuxa Park" pegou fogo. Após este incidente sua carreira nunca mais foi a mesma.
Acredito que Maria das Graças tem a obrigação de permanecer na Globo, afinal depois do acidente, mesmo contra vontade de sua ex-diretora Marlene Matos, a Globo deu mais uma chance a apresentadora. Fazer um programa infantil assim como Xuxa conseguiu, não é tarefa fácil. Não é forçada e tem carisma.
Já a Record sempre fez acusações como as de que Xuxa teria pacto com forças demoníacas - algo que nunca será provado por ninguém. Através de um já extinto programa dominical na qual exibiu fotos suas nua em uma revista masculina.
Se a carreira de Xuxa não é mais a mesma não é uma nova emissora que dará o retorno do sucesso. Ao contrário pode ainda mais afundar, pois a proposta é colocar ela todas as tardes de segunda à sexta.
Não é bem a cara de Xuxa comandar um programa semanal, embora seja provável que contribua para uma guinada na programação da barra funda.
Prefiro acreditar que a Globo fará uma contra proposta e permanecer com a rainha dos baixinhos por muito tempo.
Autor do texto: Solano Manoel (@SolanoManoel)
Sessão:
Colaborador:
1 thought on “A disputa entre Record e Globo pelo passe da Xuxa ”