Aparato do Entretenimento: Conheça as tramas mais cotadas para substituir "Meu Pecado" e "Rebelde" no SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Conheça as tramas mais cotadas para substituir "Meu Pecado" e "Rebelde" no SBT


O Felipe é um amigo de longa data, já teve parceria aqui com o Blog, mas nunca realmente escreveu um texto com tal finalidade. Conta-se apenas, a divulgação da sua web emissora, que paira entre os posts mais acessados desta "bagaça" aqui. Fiquei muito feliz que o mesmo tenha aceito meu convite de escrever para o Aparato, não será sempre, nem com dias marcados e coisa e tal... Mas vira e mexe terá algo novo para curtir e comentar. Seja bem-vindo e que este seja o primeiro de muitos posts aqui neste humilde recinto. Agora sim, fiquem com o texto de estreia do Felipe Cherque.



Começo meu primeiro artigo aqui no Aparato, me sentindo honrado em poder utilizar este espaço para compartilhar um pouco dos meus conhecimentos sobre novelas mexicanas e TV em geral. Para começar, vamos falar um pouco sobre as substitutas de Rebelde e Meu Pecado no SBT. Vamos lá? 



Em todo fim de novela mexicana no SBT surge a mesma pergunta nas redes sociais: Qual será a substituta? No meio de toda a curiosidade dos fãs, sempre tem um ou outro que se diz "fonte" e, as vezes, faltando mais de 6 meses para a novela terminar, já cravam a substituta. Não se engane, o SBT sempre faz uma análise muito profunda em mais de 10 títulos antes de tomar qualquer decisão, e ela nunca é tomada faltando mais de 1 mês para a escolhida estrear, todo cuidado é pouco, afinal, uma escolha errada pode trazer queda de faturamento para o canal, e isso é um verdadeiro pesadelo entre os diretores.

Dado o recado, vamos aos fatos: A única informação OFICIAL que se tem até agora, é que a novela "Sortilégio" (2009, Jacqueline Bracamontes e Willian Levy) já está dublada. Esta informação foi obtida através do estúdio Rio Sound, o mesmo que dublou Meu Pecado. Segundo informações extraoficiais, a atual novela de Maite Perroni chegará ao seu derradeiro capítulo na última sexta-feira de outubro (dia 31), logo na segunda-feira seguinte a emissora paulista leva ao ar o primeiro capítulo de Sortilégio. Falta apenas a assinatura do Comitê Artístico do SBT para a novela ser anunciada de forma oficial, o que deve acontecer nas próximas semanas. Uma coisa eu lhes alerto, não tenham esperança de assistir a novela na íntegra, sem cortes, pois isso não acontecerá. "Sortilégio" tem em seu enredo uma história cheia de ódio, vingança e várias cenas um tanto quanto "eróticas", que sem sombra de dúvidas serão eliminadas na edição do SBT por conta da classificação indicativa imposta pelo Ministério da Justiça. 



Já com Rebelde, a história é um pouquinho mais complicada. O SBT deseja manter o público jovem após o fim de Rebelde, pois, diferente do que muitos pensam, a trama de Mia, Miguel, Roberta e cia vem garantindo boa audiência, em meio ao conturbado período de Horário Eleitoral. Portanto, a substituta necessariamente será uma novela que mantenha a mesma segmentação de Rebelde, e outra, ela será necessariamente em HD. Com essas informações em mãos, a direção foi atrás de títulos prováveis, e logo de cara foram eliminados dois títulos que haviam sido analisados anteriormente, são eles "Clase 406" e "Miss XV". A primeira foi dispensada de análise por não ter sido gravada em HD e possuir cenas de estupro e violência, já "Miss XV" possui uma história que não prende o telespectador, eu mesmo tive a oportunidade de começar a assistir a novela e, sinceramente, não consegui passar do 2° capítulo. Respeito quem gosta, mas realmente "Miss XV" não tem condições de ser exibida em horário nobre. A partir daí várias possibilidades foram levantadas e nada decidido. Recentemente, um renomado jornalista me forneceu uma lista das novelas em análise atualmente e, com a autorização dele, passo para vocês leitores:


  • La Gata (2013, Maite Perroni e Daniel Arenas)


  • Cachitos de Cielo (2012, Maite Perroni e Pedro Fernandéz)

  • Triunfo do Amor (2010, Maite Perroni e Willian Levy)



  • Dos Hogares (2011, Anahí e Carlos Ponce

  

  • Verano de Amor (2009, Dulce Maria, Christina Masón e grande elenco) 

Sim, segundo o SBT todas essas novelas são para potenciais telespectadores jovens/adolescentes. Lembrando que esta é uma lista prévia, portanto títulos podem ser incluídos e excluídos da mesma. Dentre as tramas com menos possibilidades de exibição, estão Dos Hogares e Cachitos de Cielo que alcançaram audiências médias/baixas em suas exibições originais. A surpresa pode ficar por conta de Verano De Amor, já que muitos "críticos" acham impossível sua exibição, mas a direção da emissora a considera sim dentre as possibilidades. O destaque também é o fato de que todas as tramas possuem ex-RBD's no elenco, o que ressalta a boa fase dos atores/cantores em nosso país.

O certo é que quando se trata de SBT, tudo pode mudar. Portanto, se algo do que foi dito aqui não acontecer de fato, é por que a emissora conseguiu um novo olhar sobre as novelas e opiniões foram mudadas. Afinal, escolher uma trama para ocupar o horário nobre é uma tarefa de responsabilidade enorme e leva muito mais trabalho e dor de cabeça do que podemos imaginar.

Por hoje é só, quando conseguir mais informações quentinhas volto aqui e conto pra vocês :) 
Me sigam no twitter: @felipecherque

OBS: Todas as informações contidas aqui NÃO são oficiais do SBT. Foram conseguidas através de jornalistas, fontes na emissora e estúdios de dublagem. Portanto, toda e qualquer informação pode ser alterada, ainda mais se tratando do SBT.

Autor do texto: Felipe Cherque (@felipecherque)

Colaboração:




Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


2 thoughts on “Conheça as tramas mais cotadas para substituir "Meu Pecado" e "Rebelde" no SBT