Aparato do Entretenimento: Semana no cinema
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Semana no cinema



Eu sei que prometi assistir e trazer apenas dicas de filmes de comédia esta semana, mas não consegui (podem me julgar). Os gêneros de terror me perseguem. Hoje trago mais três dicas de filmes que assisti durante a semana. Espero que gostem e se empenhem em assistir.




Como já é de costume, aperte o play, enquanto lê. 



Logo de cara, comecei a semana com um filme de terror. Foi o seguinte...

Lançamento: 14 de Abril de 2006
Gênero: Terror
Origem: EUA
Distribuição: Columbia Pictures do Brasil
Duração: 1 hora e 35 minutos.
Direção: Eli Roth
Elenco: Eli Roth, Jay Hernandez, Derek Richardson, Takashi Miike, Mark Taylor, Rick Hoffman e outros.
Merece: ★★★
Fiquei um tempão com receio de assistir esse filme, tive respaldos negativos de várias pessoas dizendo que o filme continha muitas cenas de horror e que eu teria que ter muito sangue frio para assistir. Realmente essa cenas estão presentes no filme, mas posso garantir não é o pior do gênero. Nota 7,5.

O Albuergue apresenta, Paxton (Jay Hernandez) e Josh (Derek Richardson). Estes são dois mochileiros universitários americanos, que decidem viajar pela Europa em busca de mulheres e novas experiências. A viagem não é bem tranquila, porém eles conhecem Oli (Eythor Gudjonsson), um islandês que passa a sondá-los. Seduzidos pelos relatos de outro viajante, na qual dizia que determinado lugar era o antro de mulheres gostosas eles decidem ir a este albergue em particular. Lá eles conhecem Natalya (Barbara Nadeljakova) e Svetlana (Jana Kaderabkova), duas beldades locais que se interessam por Paxton e Josh. Empolgados com as experiências novas que vivem, eles logo descobrem que nem tudo na cidade é a maravilha aparente. E que na verdade todos estão contra eles.

A fotografia, a direção de arte, e os efeitos especiais são bons, não chegam a ser espetaculares mas dão para o gasto. As atuações são medianas, os vilões são um tanto omissos. O que realmente merece destaque é a estória, que é bem diferente, mas embora mereça destaque não conseguiu salvar o filme ao todo. Embora não seja o melhor dos filmes de terror, eu recomendo.

Acompanhe o trailer.


Na sequência resolvi pular para outro extremo, e assisti.

Lançamento: 4 de Outubro de 2013
Gênero: Animação/Comédia
Origem: EUA
Distribuição: Sony Pictures
Duração: 1 hora e 35 minutos
Direção: Cody Cameron e Kris Pearn
Elenco: Bill Hader, Anna Faris, James Caan, Will Forte, Andy Samberg, Benjamin Bratt, Neil Patrick Harris, Terry Crews e outros.
Merece: ★★★★★
A sequencia de "Ta Chovendo Hambúrguer" é magnífica. Uma obra de arte. Vale muito a pena. Nota 9,5.

No primeiro filme, Flint tentou ajudar e quase destruiu o mundo e após sua desastrosa tempestade de comida, Flint (Bill Hader) e seus amigos são obrigados a deixar a cidade de Boca da Maré. Sem saída, ele aceita o convite de seu ídolo, Chester V (Will Forte), e junta-se à The Live Corp Company, que reúne os melhores inventores do mundo. Porém, quando descobre que sua máquina ainda funciona e agora cria perigosas comidas animalescas mutantes, Flint decide retornar e tentar salvar o mundo.

Não é a toa, que a franquia "Tá Chovendo Hambúrguer" é uma das maiores bilheterias do mundo. A trama centralizada no personagem Flint, um garoto metido a cientista que sonha em ser sucesso e ajudar as pessoas, mas na maioria das vezes por ser desastrado não consegue chegar ao resultado esperado. Conquistou a mim e acredito que a você também. A direção é excelente, os ambientes refeitos em computador são ótimos e a estória bem original. 

Acompanhe o trailer.


Para terminar optei pelo filme...

Lançamento: 28 de Dezembro de 2012
Gênero: Comédia
Origem: Brasil
Distribuição: DOWNTOWN FILMES
Duração: 1 hora e 38 minutos.
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Eriberto Leão, Denise Weinberg, Cristina Pereira, Christine Fernandes, Tata Werneck e outros.
Merece: ★★★
Eu já havia chorado de rir com o primeiro filme, mas o segundo é ainda melhor. Ingrid, é a rainha da comédia. Nota: 9,0.

Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem-sucedida. Atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela (Maria Paula). Na festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho, sendo internada em um spa comandado pela rígida Regina (Alice Borges), onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades.

Não sou fã de filmes brasileiros, mas este é muito bom. Ingrid consegue levar o filme nas costas, o roteiro é bom e as atuações condizem com o esperado. Recomendo muito.

Acompanhe o trailer.


Bom galera, é isso. Espero que tenham curtido e gostado das sugestões. Semana que vem tem mais.

Qualquer dica de filme é só deixar nos comentários.

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também. O importante é expressar sua opinião.



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Semana no cinema