Aparato do Entretenimento: Lidos em 2013 - Top 3
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Lidos em 2013 - Top 3


O ano de 2013 foi repleto de boas leituras, li romances, suspenses, aventuras, distopias, terror e muitos outros. Adentrei na loucura de Amy em Garota Exemplar, fiquei comovido com a estória de vida de Liesel Meminger, me surpreendi com o submundo do preconceito em Química Perfeita... Ao todo foram 29 livros, repleta de muita emoção.

Como tudo na vida, nem todos me agradaram... Então vamos ao Top 3 #Melhores e #Piores de 2013.

         3º Bruxos e Bruxas

Editora: Novo Conceito

Escrita pelo mestre do suspense James Patterson muito se espiculou e criaram-se expectativas pela sua chegada ao Brasil, porém foi tudo por água abaixo. Traduzida no Brasil pela Editora Novo Conceito, o livro conta a estória dos irmãos Allgood, Whit e Wisty que são acusados por fazer bruxaria em pleno século 21 pela Nova Ordem regime opressor que dita as regras em sua cidade. Este é o primeiro volume da série, por conta disso que dei um pouco de crédito ao autor, por não conseguir desenvolve-la.
As falas não são convincentes, o texto é mediano e a temática por mais que me agrade não chegou ao seu ápice, porém apesar de todos estes pós e contras, lerei a sua sequência, intitulada no Brasil como “O Dom”, com tradução também da Novo Conceito.

         2º The Walking Dead – A Ascenção do Governador

Editora: Galera

Se você espera que eu diga que o livro é parecido com a série de tv ou com os quadrinhos, que tem os mesmos personagens e que eles tem as mesmas atitudes está redondamente enganado, em “A Ascenção do Governador”, somos levados para o mundo de Phillip Blake, vulgo Governador e suas tentativas de “dominar o mundo”. O livro é repleto de muita ação, terror, suspense e uma pitada de erotismo. Os autores conseguem passear sem problemas entre o surrealismo sobrenatural em certas falas, adentrando às vezes em um ritmo estilo comédia romântica americana, resfolegando até em algo meramente voluptuoso. Os autores Robert Kirkman e Jay Bonansinga souberam desenvolver os personagens e contar a verdadeira estória do Governador, ponto positivo este, que em nenhum momento o livro fica a beira do marasmo. O livro guarda muitos segredos para o final, que irão te surpreender.

1º Garota Exemplar

Editora: Intrínseca

Um suspense dos melhores. Gillian Flynn autora de renome, com vários livros na lista dos mais lidos, com direitos vendidos para o cinema, nos leva nesta obra a mente doentia de Amy.
Filha de pais escritores Amy desde cedo serviu de inspiração para a criação da série de sucesso, que leva o seu nome. De certo modo este fato a deixou desconcertada, pois era vista como “A Garota Exemplar” das páginas do livro. A garotinha cresceu, começou a se envolver com alguns rapazes até conhecer Nick em um bar, incentivada por alguns amigos em comum. Eles se casaram e ai o inferno começou...
O livro é repleto de suspense do começo ao fim, narrado através das memórias de Amy escritas em um diário e por comentários de seu marido Nick em sua primeira parte que garantem agilidade ao texto, porém é na segunda parte da estória é que a trama começa a ganhar traços dignos de um filme de terror de uma mente doentia e nesta parte que as respostas às perguntas anteriores começam a ser desvendadas.
Os direitos do livro foram vendidos para adaptação cinematográfica com estreia prevista para o segundo semestre de 2014 nos EUA.
O casamento mata? Descubra em Garota Exemplar.

Este foi o Top 3 dos #Melhores e #Piores leituras de 2013.


Gostou? Comente. Não gostou? Comente também. O importante é dar a sua opinião. 


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Lidos em 2013 - Top 3