ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Fanfic #AFeiaMaisBela - "Da despedida vem o renascimento" (Capítulo 8)



Antes de tudo, caso você não tenha tido a oportunidade de ler o capítulo anterior, então acesse clicando AQUI. 

Agora sim, podemos dar continuidade... 


                             

Capítulo 8 - O Leão de Ouro


Já estava perto do fim do expediente, e Fernando estava reunido com Marcia, Luigi, Omar e os executivos da Sport Wind, para a apresentação do comercial gravado na Alemanha, assim que foi encerrada a exibição o celular de Fernando toca. 

- Alô... O que? Conceptos... Hã... Ganhou o Leão de Ouro? 

Fernando começou a gritar tamanha sua felicidade, Marcia foi até ele para abraça-lo, mas "Fernandito" deu volta de seus braços e saiu correndo pelos corredores da empresa dizendo a todos que ganharam o premio de Cannes. Marcia furiosa o seguiu, embora despercebida, enquanto o amado foi atrás de seu objetivo, comemorar com sua Lety. 

Fernando entrou na salinha todo eufórico, antes mesmo do encontro Lety já o tinha ouvido gritar que tinham ganho, e tinha ficado feliz pela empresa. De costas para a porta, Fernando a abraçou, em resposta virando-se para ele correspondeu ao beijo de surpresa, embora minutos após repelida pelo receio logo tratou de se afastar.

Seu Fernando não entendeu e ainda abraçado a ela viu uma Marcia com olhos verdes assassinos entrando pela porta. 

O que está acontecendo aqui Fernando Mendiola?!

Meio atônito soltou as mãos de Lety e tentou abraçar Marcia, que se esquivou.

- O que foi Marcia? O que você tem? Eu só vim contar para Lety que ganhamos o Leão de Ouro... “Roar... roar”

- Contar ou comemorar? Você veio direto para a sala dela, e estavam abraçados agora mesmo. 

Olhou para Fernando depois para Lety e saiu furiosa do escritório.

Fernando olhou para Lety e lhe disse: "Não fique nervosa eu resolvo isso e logo volto para conversamos". Ele a beijou rapidamente nos lábios e saiu. Na sequência entrou na presidência e não viu ninguém, saiu da sala e perguntou para Marta se a tinha visto. 

- Acabou de entrar na sala dela Seu Fernando. 

Nervoso e alegre ao mesmo tempo roubou uma batatinha de Marta e saiu sorrindo, mas fechou a cara antes de entrar no matadouro. Assim que adentrou Marcia o olhou como se quisesse pular em sua jugular de tanta raiva. 

- O que foi Marcia? O que você tem? Não vai me dizer que está com raiva por que eu fui contar para a Lety que ganhamos o premio de Cannes?

- Não foi nada, Senhor Mendiola! Eu simplesmente pensava que quando recebêssemos a notícia do prêmio, você iria comemorar com a sua noiva, sua futura esposa, a futura mãe de seus filhos. Mas não, ao contrário, você foi comemorar com ela, com a Leticia, a sua assistente. Não cabe dúvida que você tem sua vida nas mãos dela, não é??? 

- Marcia me escute... Eu não vim diretamente falar com Leticia, vim falar com os empregados e consequentemente, vim contar a Lety. Ela é minha mão direita, minha assistente, minha vice-presidente financeira, minha na....

Antes que falasse algo que pudesse prejudicar ainda mais a situação, Fernando recapacitou e concluiu a conversa dizendo que a noite conversariam no apartamento e que resolveriam o que tinham que resolver. 

Marcia estava furiosa. Não acreditava em como Fernando estava se comportando esses tempos. Para ela, tudo era culpa de Leticia, que acobertava suas saídas, com sua amante, aquela que tinha roubado o coração de seu noivo.

Após sair da sala Fernando atendeu o cliente da Sport Wind. A última hora de trabalho correu com certa normalidade. Lety recebeu uma ligação de Tomás dizendo que ia busca-lá, embora achasse estranho, continuou a trabalhar no balancete. 

Fernando tentava falar com ela, mas seu sucesso, Omar tentava tirar mais alguma informação da noite anterior da boca de Fernando, mas também não conseguirá nada. E já na hora de ir, Marcia entrou na presidência. 

- Vamos meu amor? 

Ele olhou em direção a sala de Lety 

- Algum problema Fernando ou você vai me dizer que levará Leticia em casa de novo? 

- Não é isso Marcia é que Lety ficou de me entregar o balancete e ainda não me falou nada. 

Nesse momento Lety sai de sua sala e os vê, tinha ouvido que Marcia tinha ido busca-lo para irem embora e agradeceu aos céus por isso.

- Seu Fernando o senhor ainda irá precisar de mim? É que o Tomás já está ai embaixo, veio me buscar?

A dor do ciúme mais uma vez começou a corroer Fernando, mas dessa vez não pode falar nada, já que Marcia estava com ele. Com uma tristeza que brilhava em seus olhos por não poder conversar com sua Lety, sobre a noite anterior lhe respondeu:

- Você já terminou o balancete?

- Ainda não Seu Fernando, mas creio que amanhã pela manhã já estará pronto.

- Então tá. Pode ir embora descansar, mas amanhã chegue cedo para que possamos conversar.

Marcia percebeu a ênfase que Fernando colocou em sua última palavra, olhou para ele e disse que ia buscar sua bolsa para que pudessem ir embora. Nisso Fernando puxa Lety ate sua sala.

- Meu amor, eu queria muito de levar em casa, não gosto dessa história do Tomás vir por você, mas depois de ontem eu confio ainda mais em você, mas minha vontade era te levar daqui agora para conversamos sobre ontem, só que a Marcia esta marcando em cima por que eu vim comemorar com você, mas amanha conversamos. Ok? 

- Tudo bem Seu Fernando não tem problema, até amanhã.

- Como assim até amanhã? E meu beijo? Você não sai daqui sem me dar um último beijo.

Ele se aproximou de Lety e quando foi beijá-la Marcia o chamou. Salva pelo gongo Lety pensou, e sem falar nada saíram de sua sala. Desejou boa noite aos patrões e saiu da presidência.

Até a próximo capítulo! 

E não esqueçam de comentar, é regra, ok?



Autora: Tita Lopes (@SeranTusOjosJCF) / (@LopesTicia)


Sessão:




Colaboração:




Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


7 thoughts on “Fanfic #AFeiaMaisBela - "Da despedida vem o renascimento" (Capítulo 8)