Aparato do Entretenimento: Opinião do Internauta - Jornalismo do SBT deu um salto gigantesco no quesito qualidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Opinião do Internauta - Jornalismo do SBT deu um salto gigantesco no quesito qualidade



Queridos (as) trago a vocês mais uma edição do "Opinião dos Internautas". Hoje com outro amigo meu, espero que curtam bastante! Ele tem justificativa forte é garoto de opinião!

O texto abaixo representa as convicções do Jonas Henrique. Bora ler? Claro!


Olá! Pessoal tudo bem com vocês? Hoje estou mandando um texto aqui para o Aparato de Entretenimento falando um pouco sobre o jornalismo na TV, mas precisamente de uma emissora que até pouco tempo não chamava tanta atenção assim, espero que gostem e boa leitura! 


O SBT é uma das emissoras de TV do Brasil que a pouco tempo atrás era conhecida por não ter tanta tradição e reconhecimento na área de jornalismo e claro motivos para isso não faltavam: 

1) Estrutura jornalística escassa;
2) Pouco espaço na grade;
3) Para se ter ideia, tiveram tempos em que o SBT chegou a reprisar um telejornal, além é claro do pequeno número de programas voltados para esse gênero. 


Mas isso vem mudando desde meados de 2013, onde iniciou-se um processo de investimento no departamento da emissora, pois seu ponto forte sempre foi e ainda é a área de entretenimento. E os resultados já estão aparecendo apesar de sua estrutura não ser gigantesca como de outras emissoras, é visível, a evolução do jornalismo do SBT em todos os quesitos, a qualidade das matérias, reportagens, muitas delas exclusivas - estas vem ganhando grande destaque e superando emissoras que já tem grande tradição neste segmento. 


 

O número de programas, telejornais por assim dizer aumentou consideravelmente, hoje existem o SBT Manhã, o SBT Brasil, o Jornal do SBT, Jornal da Semana SBT, Conexão Repórter e o recém criado Noticias da Manhã, que contam com grandes profissionais do jornalismo. 



Há algum tempo atrás a emissora já começava a exibir desenhos da Warner em plena 07H00 da manhã, hoje a emissora exibe mais de 5 horas diárias de jornalismo - uma verdadeira evolução. Todas as mudanças feitas apontam para que o jornalismo do SBT está sim em constante mudança e começando a se consolidar, e a prova disso são os números. 




Cada vez mais expressivos na sua audiência, são os recordes de audiência já alcançados pelo SBT Brasil - o principal telejornal da emissora. Até pouco tempo oscilava entre 3 a 4 pontos, hoje registra médias entre 6 a 8 pontos e acredite vem incomodando sua principal concorrente. 



Os números já alcançados pelo SBT Manhã que no último mês de junho cravou uma importante marca, atingiu a vice-liderança em audiência em seu horário de exibição, batendo a sua principal concorrente. Apesar de uma vantagem de apenas 0.9, o “Jornal do SBT Manhã” fechou o mês com 3.5 contra 2.6 da Record, que é reconhecida pelo investimento pesado em seu jornalismo matutino. 


 

Não só esses como os demais estão alçando níveis de audiência surpreendentes. Com a cobertura da Copa do Mundo no Brasil o SBT mostrou que também pode se aventurar no mundo do Jornalismo Esportivo, pois construiu uma boa equipe e surpreendeu com a cobertura dos jogos, quem sabe daí não possa sair a volta do SBT Esporte? (Este fez muito sucesso entre os anos de 1993 a 1996). 


 

O bom disso tudo é que ganhamos mais uma opção para apreciar um bom jornalismo dinâmico, mais direto, objetivo, menos sensacionalista e por que não inovador? Já que muitos dos telejornais têm a participação do telespectador através das redes sociais. Tudo isso demostra a evolução do Jornalismo do SBT e claro a tarefa de manter essas conquistas e de sempre estar em busca da evolução desta área, mas claro sem perder a sua essência e identidade que foi criada neste período. 

Quer ter seu texto publicado no Aparato também? Então preencha o formulário de contato, clicando AQUI.

Autor do texto: @Jonas_HBA





Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Opinião do Internauta - Jornalismo do SBT deu um salto gigantesco no quesito qualidade