Aparato do Entretenimento: Opinião do Internauta - Gugu Liberato, a esperança ou a desgraça dos domingos do SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Opinião do Internauta - Gugu Liberato, a esperança ou a desgraça dos domingos do SBT




Bom dia leitores do Aparato, HOJE tem "Opinião dos Internautas" em dobro! Já podem comemorar. Fico muito feliz em poder dar voz a meus amigos e leitores do Blog. Saibam que aqui, vocês sempre tem espaço garantido. Pois bem, o Solano Manoel gostou tanto de estrear a coluna que resolveu voltar, e melhor continuará falando sobre um assunto que ele domina muito bem, e que por falar nisso, ficou entre o mais acessado da semana retrasada. 

Bora ler? Claro que sim! 


Gugu Liberato
Bem, hoje aqui no Aparato gostaria de falar sobre um dos nomes que durante um ano foi alvo de notícias verdadeiras e falsas sobre a TV - Augusto Liberato, vulgo Gugu. Vou falar sobre sua volta sem sucesso e insignificante para o ramo televisivo. 

Tudo isso se deve ao fato de que há pelo menos 5 anos, o apresentador deixará o SBT- emissora esta onde trabalhou e consagrou-se. Por lá conseguiu milhares de fãs, devido a forte forte parceria com Silvio Santos que perdurou por 35 anos, ou seja, neste ano, o pupilo completaria 40 anos ao lado do irreverente Silvio Santos. 

Vamos aos fatos: há exatamente 5 anos, Gugu fazia seu último Domingo Legal, tristeza de uns, alegria de outros. De contrato assinado com a Record pra cumprir 8 anos de casa, onde apresentou um programa semelhante e melhor ganhando mensalmente 3 milhões de reais. Falando em projeto, Augusto Liberato criou na emissora de Edir Macedo um programa 100% igual ao Domingo Legal

 

Convenhamos que foi um dia tenso na televisão brasileira, especialmente pra mim, que me acostumei a ver Gugu defendendo a camisa do SBT nos momentos de ouro dos seus respectivos programas e que no qual o ajudaram a se consagrar como o apresentador de calibre que é hoje em dia. Vale lembrar que o Domingo Legal chegou a ficar inúmeras vezes na liderança.

Gugu e Dani Boy
Este formato de sucesso estreou em janeiro de 93, e podia ser mais um programa de Gugu, mas alcançou pilares maiores. Considerado o maior sucesso da emissora, depois é claro do programa Silvio Santos. Mas voltando a falar em Gugu, cresci assistindo ele e seu querido patrão, assim como faço até hoje. Confesso que a sua ida para a Record me chocou, pois nunca pensei que Silvio Santos teria pela frente como concorrente aquele que em 1988 o considerou a esperança de ser seu sucessor.

Gugu na verdade sempre quis vôos altos e próprios - prova disso é que em 1989, disse a Silvio que queria ser dono de uma TV, e Silvio respondeu na lata: enfatizando que era um problema e que tinha saudades de quando só era um reles apresentador. E não foi uma tentativa só em 1996 e em 2002 pelo menos, ele tentou uma concessão do Sistema Liberato de Televisão, mas ambas deram errado, e enquanto isso ele tocava o seu Domingo Legal e sua produtora que é o meio pelo qual ele vai voltar para a Record, mas depois falo nisso. 



 

Em setembro de 2003, Gugu viu sua carreira estampada nas páginas policias tudo por causa de uma falsa entrevista que chegou a até ameaçar seus colegas de profissão. Desde então sua audiência caiu muito, porém o fato de Gugu em 2009 ter deixado o SBT me deixou estupefato pelo fato de Silvio Santos ter dado apoio moral e tê-lo mantido no ar mesmo contra tudo e todos.

Gugu e Thalia
Após 6 anos quando era sócio de Silvio em seu programa, a Record ofereceu-lhe 3 milhões, e o queridinho do patrão simplesmente esqueceu os 35 anos de office-boy, produtor e apresentador. 

Fica uma dúvida... Será que ele sempre trabalhou pelo dinheiro? Nunca teve amor a camisa em nenhum momento? Pois bem sabemos que o pior inimigo de Gugu até 2003 foi a máquina do IBOPE ao qual ele venceu a maioria das vezes, apesar da falta de credibilidade do mesmo. 

Estreou na Record contra Silvio Santos, de patrão a arque inimigo, mais um sonho da Rede Globo que tornava-se realidade. No primeiro programa ele ficou em segundo, mas com o passar do tempo foi vendo sua audiência desaparecer até que veio a troca de horário: das 4 da tarde e pior duelando com Eliana.



 

Apesar da troca surtir efeito, após algumas semanas voltou a não atingir a expectativa da emissora. E mais uma questão aparecia: Como pode alguém fazer um programa ganhando 3 milhões enquanto sua concorrente Eliana por 600 mil conseguir resultados melhores? A verdade é a seguinte: o problema mais uma vez era o Gugu. 

Depois da farsa de 2003 e em 2009 ter deixado o SBT, por este último acabou recebendo o título de traidor, o que acabou por resultar na queda drástica de muitos fãs. 



Em 2013, depois de ter cansado de perder e ainda ter seu salário diminuído, Gugu optou por deixar a Record. A despedida não poderia ter sido pior, era o seu adeus da briga dominical. Agora resolveu voltar, mais precisamente ano que vem, e adivinhem novamente pela Record, só que agora produzido pela parceria de sua produtora com a Rede Record.


 

Seu programa será as terças e quintas. Já adianto acho que seu programa não vai surtir os efeitos que se espera. O efeito estreia e quem sabe algumas semanas por causa da saudade dele nas telas, mas depois ostracismo novamente. 

Celso Portiolli
O alivio é saber que a esperança ao entorno da sua volta ao SBT foi enfim furada. Celso Portiolli tem muito mais jogo de cintura e faz o Domingo Legal ser bem melhor que quando estreou. Quando saiu da emissora, Silvio faz de Patricia sua sucessora natural, pois além de filha, apresentando ganhou o coração dos brasileiros provando mais uma vez que Gugu está ultrapassado e obsoleto.

Contudo em minha opinião ainda resta a saudade do menino que um dia comandou o extinto "Viva a Noite", o "Cidade contra Cidade", e muitos outros programas. É difícil admitir que nada mais resta daquele velho Gugu.

Quer ter seu texto publicado aqui no Aparato também? Então preencha o formulário de contato, clicando AQUI

Autor do texto: @SolanoManoel 






Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Opinião do Internauta - Gugu Liberato, a esperança ou a desgraça dos domingos do SBT