Kaan Urgancioglu e Pinar Deniz em cena da série "Yargi". Créditos: Ay Yapim/Kanal D |
O Globoplay aos poucos tem conquistado um público bem amplo ao trazer em seu catálogo uma gama super flexível de produtos de várias nacionalidades, são os casos das novelas mexicanas que tem grande apelo no Brasil e agora com mais ênfase as dizis, ou melhor, novelas turcas. Tudo isso somada a oferta de telenovelas brasileiras, fazem do streaming do grupo Globo um dos que mais crescem em solo tupiniquim.
Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento
@aparato_entretenimento
As dizis, foco dessa matéria têm tido crescimento orgânico no Brasil - que mesmo sem grande amplitude de seus conteúdos na TV aberta - como as mexicanas, por exemplo, passou a ganhar nos últimos anos e meses espaço em streamings, como HBO Max. O Globoplay, esperto como é, também quis abocanhar essa fatia do mercado e experimentou um sucesso espontâneo com a chegada de "Anne" (Mãe, título no Brasil). Um olhar mais aberto e a garantia de tramas dubladas pela plataforma aumenta a expansão das séries turcas e prova disso é justamente os resultados obtidos por "Amor e Honra" (Leke, original) e agora "Terra Amarga" (Bir Zamanlar Çukurova, no original), ambas entre os conteúdos mais consumidos do Globoplay. O empório das dizis é uma marca em ascensão na América Latina, tanto é que em alguns países, como México, Argentina e Chile, por exemplo, territórios com histórico na criação de obras originais tem perdido espaço na programação de suas emissoras para as turcas, que dubladas para o espanhol garantem resultados tão satisfatórios quanto os melodramas latinos. Pensando nesse aspecto, trago nesta matéria duas indicações de novelas turcas para o catálogo do Globoplay.
View my Flipboard Magazine.
Siga a nossa revista no Flipboard
Hazar Ergüçlü, Berker Güve e Dilan Çiçek Deniz em cena emblemática do primeiro capítulo de "Alev Alev". Créditos: Ay Yapim/Show TV |
Adaptação da minissérie francesa "Le Bazar de la Charité" produzida pela TF1 e distribuída mundialmente pela Netflix, "Alev Alev" ou simplesmente "Chamas do Destino" título recebido no mercado africano leva a assinatura da roteirista Burcu Görgün (Kara Sevda) que assim como seu sucesso disponível no HBO Max, tornou-se um triunfo no mercado internacional. Produzida em 2020, "Flames of fate" (título em inglês) já foi exibida em Angola, Moçambique, Chile, Estados Unidos, Honduras, Porto Rico, Panamá, República Dominicana, entre outros. Protagonizada por Demet Evgar, Hazar Ergüçlü e Dilan Çiçek Deniz, "Alev Alev" narra o confronto de Cemre, Çiçek e Rüya contra o patriarcado, através da reconstrução de suas vidas e do encontro de almas entre as mulheres. Tendo como ponto inicial um incêndio criminoso, a dizi conta ainda com Berkay Ates, o vilão de "Mãe" agora como o justiceiro Ozan. O romance caminha atrelado a trama, apresentando os amores controversos entre as protagonistas e seus pares românticos, Ömer, Ozan e Iskender - além de construção do vilão ardiloso e frívolo Çelebi interpretado brilhantemente por Cem Bender. "Alev Alev" aborda temas interessantes como o feminismo, a luta de classes sociais, o assédio moral e principalmente a dependência emocional. Usurpação, barracos, sequestros e muita emoção: a trama que apresenta semelhanças com "Mãe" no quesito briga judicial pela guarda de uma criança ainda é uma trama inédita no catálogo das plataformas no Brasil e detalhe ela possui dublagem.
Siga o nosso perfil no Pinterest
Kaan Urgancioglu e Pinar Deniz em cena do episódio 03 de "Yargi". Créditos: Mehmet Ozer/Ay Yapim/Kanal D |
Repetindo o casal de "Love 101" da Netflix, "Yargi" é criada pela escritora Sema Ergenekon, responsável pelos sucessos "Kara Para Ask" (disponível na Netflix com o título traduzido "Dinheiro Sujo e Amor" e no Globoplay com sua versão mexicana sob o título de "Imperio de Mentiras") e "Sila" exibida no Brasil pela Rede Bandeirantes. Renovada pelo Kanal D, a dizi produzida pela Ay Yapim segue em exibição da sua 2ª temporada. No ar desde 2021 e apesar do pouco tempo de vendas, "Yargi" têm mostrado efetivo destaque no mercado internacional, o drama de suspense já fez parte da programação de países como Espanha, Chile, Estados Unidos e Honduras.
Conheça a sinopse
Enquanto ainda estava na faculdade de direito, o pai de Ceylin foi acusado de um crime que não cometeu, situação que a fez crescer com um senso muito grande de justiça. Os anos se passam e agora ela é uma advogada de defesa conhecida por ser uma defensora destemida, dinâmica e imprudente, respeitada por seus pares, mas constantemente em apuros com promotores e policiais, Ceylin vê seu mundo desabar ao assumir a defesa de um jovem acusado de assassinato. Do outro lado da balança está Ilgaz, um promotor sensato que faz tudo de acordo com as regras. Seu pai é o altamente respeitado chefe da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Istambul, e é dele que Ilgaz obtêm seu senso incorruptível de justiça. Para ele, lei e justiça são a mesma coisa. O mundo de Ilgaz e Ceylin se colidem quando ambos se veem envoltos no mesmo crime. Será que você realmente conhece sua família?
Dirigida por Ali Bilgin (Medcezir e Bir Ask Iki Hayat) e Beste Sultan Kasapogullari (Ask Laftan Anlamaz e Subat), "Secretos de Família" título para o mercado latino-americano sustenta-se pelo alto clima de suspense, onde todos aparentemente são culpados pela morte que abre o primeiro episódio. Embora a inquietação seja o ponto principal, a dizi é bem trabalhada no quesito romance, justamente pela contrariedade em combinar protagonistas de lados opostos o que revela ao público um apego, seja pela descoberta do(a) assassino(a) ou ainda pela relação afetiva de seus pares. Embora seja um sucesso ainda no inicio, "Yargi" é outra que não ganhou espaço em nenhum streaming brasileiro.
Siga o nosso perfil no Google News
Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
0 thoughts on “Elas (as dizis) são o momento! Duas séries turcas que trariam um tempero especial ao catálogo do Globoplay”