Aparato do Entretenimento: Primeiras Impressões | Todas as Garotas em Mim
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Primeiras Impressões | Todas as Garotas em Mim

Personagem Mirela, interpretada pela Mharessa Fernanda
(Créditos: Record TV)


Na última terça (07), estreou a série "Todas as Garotas em Mim" na Record TV. Uma série que conta a história de Mirela, uma influenciadora digital que, com a ajuda da avó, começa a rever a sua vida, tendo como base as mulheres das histórias bíblicas.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


A história poderia ser bem explorada, afinal de contas é uma premissa interessante, mas a forma como vem sendo apresentada não tem contribuído. A série até mescla o contemporâneo, tenta conversar com ambos públicos, mas no fundo não é nada mais do que uma série bíblica por baixo de uma série "moderna". Nem parece a mesma Record TV que já produziu novelas de qualidade, como "Chamas da Vida".


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Mas voltando a "TAGEM", nem mesmo uma simples quebra da quarta parede se salva. Foram algumas vezes que aconteceu, mas destaco uma delas, quando a personagem Mirela vira para a câmera e diz que é apaixonada pela série "Reis". E se teve uma hora pra enfiar a cabeça na terra, essa hora foi quando Ísis, a avó de Mirela disse que as mulheres não eram tão oprimidas na época da bíblia. O que não faz sentido, convenhamos.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Acredito que você esteja se perguntando "Mas e a audiência?". Bem, está bem abaixo. A série está perdendo para "Poliana Moça" e a reprise de "Carinha de Anjo", ambas do SBT. Consequentemente, derruba as atrações seguintes, como a novela "Amor Sem Igual", que já não está com uma boa audiência, mas viu o que tinha de audiência cair ainda mais.

Siga o nosso perfil no Google News

Tudo isso deixa muito claro o quão deficiente está a dramaturgia da Record TV. Uma emissora que produziu novelas com qualidade, agora tem que se contentar com algo que afugenta seu público. Inovar é preciso, mas com cautela.

Para se ter uma noção, não se via tal situação desde a novela "Máscaras", de 2012. Quando anunciaram que iriam intercalar "Reis" e "TAGEM" entre suas temporadas, somente isso já deu para reparar o despreparo e a falta de planejamento. Não é a toa que a chamam de "Malhação bíblica". Se a Record quiser fazer uma trama que todos tenham bons olhos ao assistir, comentar e divulgar, vai precisar mudar muita coisa, é preciso sentar, repensar e tentar reverter esse atual cenário, nada favorável.

Siga-me no Twitter: @NovelasParaTS 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Primeiras Impressões | Todas as Garotas em Mim