Aparato do Entretenimento: Buscando justiça encontrou o amor: Três (03) motivos para você assistir "A Desalmada" no SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Buscando justiça encontrou o amor: Três (03) motivos para você assistir "A Desalmada" no SBT

Kimberly Dos Ramos, Livia Brito e José Ron. Créditos: TelevisaUnivision/Arte: @popteen2021

Após a exibição das produções recentes 'Te Dou a Vida', 'A Usurpadora 2019' e 'Se Nos Deixam' a emissora de Silvio Santos deu outro grande salto e anunciou a exibição do grande sucesso de audiência 'La Desalmada' (A Desalmada). O melodrama rural produzido por José Alberto Castro estreia dia 04 de julho no SBT.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Remake da novela colombiana 'La Dama de Troya' a versão mexicana leva a adaptação de Ximena Suárez, escritora responsável por 'Rubi' e 'A Que não Podia Amar' e justamente por sua assinatura é perceptível traços de uma retórica mais folhetinesca que foge dos padrões atuais de contextualização e que logo se esbarra em velhos jargões e métodos dos dramas latinos. 

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Sinopse

Fernanda é uma jovem simples e nobre que ama viver no campo, entre os animais e as plantas, dedicada ao lar e a família se casa cedo com o seu grande amor, Santiago e juntos começam uma nova vida em Ichámal, a bela cidade natal do esposo. Porém sua felicidade só dura até a noite de núpcias, e pior, por conta da vida do seu marido que fica em perigo ao se confrontar com um grupo de homens encapuzados em busca de sede de sangue e poder. Para proteger suas terras e esposa, Santiago acaba sendo morto enquanto Fernanda é violentada, estuprada e quase morta pelos assaltantes; ela milagrosamente sobrevive. Acolhida e resgatada por Luis e Juana, os melhores amigos de seu marido, Fernanda, praticamente moribunda se refugia no rancho de seu pai, Calixto, que morre lentamente quando vê o sofrimento de sua filha. Apesar de todo esse calvário, três anos depois, Fernanda retorna ao local onde sua honra foi exposta de todas as formas e usa sua nova "casca", uma mulher dura e sem coração, cujo único objetivo é fazer com que os homens que arruinaram sua vida paguem.

O elenco de 'A Desalmada' é composto por Livia Brito, José Ron, Eduardo Santamarina, Marjorie de Sousa, Marlene Favela, Azela Robinson, Sergio Basáñez, Alberto Estrella, Kimberly Dos Ramos, Gonzalo García Vivanco, Francisco Gattorno, Verónica Jaspeado, Laura Carmine, Daniel Elbittar, Ale García, Julio Vallado, Gabriela Zamora, Mauricio Abularach, Gaby Mellado, Gonzalo Vega Jr., Cecilia Galliano, Macarena Miguel, Carlos Gatica, Claudia Arce, Fiona, Ana Martín, Yahir, Fernando Robles, Rosita Bouchot, José Montini, Raúl Araiza e Alan Téllez.

Chegou até aqui? Então você tem interesse pela novela, desta maneira te apresento três motivos para acompanhar "A Desalmada" no SBT.

Siga o nosso perfil no Pinterest

José Ron e Livia Brito, os protagonistas de 'A Desalmada'. Créditos: TelevisaUnivision/Arte: @popteen2021

Fotografia, cenografia, desenho de imagem

Um dos pontos altos de 'A Desalmada' é justamente a sua bela fotografia. Fiel e condizente ao ambiente onde a trama se ambienta, o folhetim respeita e respira o drama rural e até se diverge de outras do mesmo segmento. A seu favor, estão os inúmeros takes da novela em locações campestres, dispositivo cênico que abrilhanta o produto e aguça os olhos do telespectador. Não é conceitual e tampouco almeja esse título, embora ainda possua requinte, o mesmo é preciso e delicado quando precisa e feroz e dominante quando modula essa questão. Sandra Cortes, mais uma vez ao lado de José Alberto Castro na função de diretora de arte coordena muito bem o setor, tanto que é possível ver traços de 'Vino el Amor' e 'La Malquerida' porém com uma nítida evolução, seja na aquisição de novas tecnologias ou até na preparação de cenário. O desenho de imagem também é coerente, a começar pela composição de David Torres e Ahmed Azhar, dupla que merece destaque principalmente pelo respeito e didática com o emprego da entrega visual dos aspectos de cada personagem. Quem curte novela latina percebe o zelo em equilibrar tons, tecidos e acessórios com a personalidade, bem como, separar vilões de mocinhos, coadjuvantes de protagonistas, o excesso do básico, o sexy da castidade...

Espinoza Paz canta o tema de abertura de 'A Desalmada'. Créditos: Viernes Music, S.A de C.V.

Trilha sonora

O departamento musical de 'A Desalmada' é um prato cheio, seja as canções, melodias que abraçam a temática da novela ou ainda nos instrumentais. Espinoza Paz, por exemplo, empresta sua voz potente para o tema de abertura da trama, 'Mi Venganza' que em "letras garrafais" ilustra um coração triste, amargurado, cheio de ódio que tenta a todo custo se reconstruir, seja pela vingança ou pelo amor. Outra música que se encaixa perfeitamente neste mesmo argumento é "Cuando Salga El Sol" tema do casal protagonista Fernanda (Livia Brito) e Rafael (José Ron), interpretada pelo duo Fernanda Castro & Pablo Vamer. Além do tema principal, Espinoza Paz também embala as idas e vindas do casal coadjuvante Isabela (Kimberly dos Ramos) e Rigoberto (Gonzalo Garcia Vivanco), "Contacto Cero" é presença garantida na trama, inclusive em participações especiais do cantor na novela.

Siga o nosso perfil no Google News

Livia Brito como Fernanda em cena da novela 'A Desalmada'. Créditos: TelevisaUnivision

Não se apague aos personagens

Embora seja uma novela relativamente curta, somente 83 capítulos, a trama gira em círculos ao entorno do segredo principal da protagonista e a sua vingança ou melhor, justiça. Com tudo resolvido quase que praticamente na última semana do folhetim, a trama usa e abusa de outros argumentos para conseguir segurar o público e garantir aquele "CABUM" no momento da revelação e do acerto de contas. Portanto, não se apegue aos personagens pois eles são igual pena, voam fácil com o vento.

Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. 

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Buscando justiça encontrou o amor: Três (03) motivos para você assistir "A Desalmada" no SBT