Pôster francês do filme 'Aya e a Bruxa'. Créditos: Studio Ghibli |
A Netflix anunciou que o último filme de animação 'Earwig and the Witch' (Āya to Majo) do aclamado Studio Ghibli chegará à Netflix a partir do dia 18 de novembro, orgulhosamente expandindo o catálogo de filmes existentes disponíveis na Netflix globalmente (excluindo EUA e Japão). Desde 2020, 21 filmes do Studio Ghibli estão disponíveis para os telespectadores em todo o mundo, deliciando os fãs existentes e novos com sua narrativa renomada e atemporal.
Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento
@aparato_entretenimento
O diretor Goro Miyazaki disse em entrevista:
“Estamos entusiasmados que nosso filme Earwig and the Witch chegará a muitos países e territórios através do Netflix. O filme é o primeiro filme CGI totalmente 3D do Studio Ghibli, o que nos levou a um desafio empolgante de refletir o espírito e o orgulho de nosso estúdio usando essa nova forma de arte. Por meio dessa experiência, conhecemos Earwig, nossa protagonista rebelde que cresce para superar as dificuldades com sua inteligência e energia implacável. Esperamos que você comece a amar nossa tesourinha, assim como você gostou de passar o tempo com os personagens principais em nossos últimos 21 filmes. Hoje, o mundo é forçado a continuar sua jornada em uma era caótica. Esperamos que este filme inspire nossos filhos que viverão por muito tempo no futuro”.
Siga a nossa revista no Flipboard
Aram Yacoubian, diretor de filmes de animação da Netflix, enfatizou:
“Temos muita sorte de continuar expandindo a linha de filmes do Studio Ghibli na Netflix, transmitindo Earwig and the Witch. O aguardado novo filme de Goro Miyazaki trará uma nova perspectiva aos filmes populares do Studio Ghibli. Em países e territórios onde transmitimos filmes do Studio Ghibli (exceto EUA e Japão), 55 milhões de famílias optaram por assistir a um filme do Studio Ghibli na Netflix desde 2020, e esse número só vai continuar a crescer. Ficamos maravilhados com as reações positivas dos telespectadores em todos os lugares, provando que as histórias podem vir de qualquer lugar e podem ser amadas em qualquer lugar”.
'Earwig and the Witch' (Aya e a Bruxa) conta a história de uma jovem teimosa, que cresceu em um orfanato e sua vida muda dramaticamente quando um estranho casal a acolhe, e ela é forçada a viver com uma bruxa egoísta. Dirigido por Goro Miyazaki e com planejamento de Hayao Miyazaki e roteiro de Keiko Niwa e Emi Gunji, a história de Earwig é baseada no romance homônimo da escritora inglesa Diana Wynne Jones. Como dito acima, o filme estreará na Netflix no dia 18 de novembro.
Juntando-se a filmes clássicos como 'My Neighbour Totoro (Meu Amigo Totoro)', 'Princess Mononoke (Princesa Mononoke)' ou o vencedor do Oscar 'Spirited Away (A Viagem de Chihiro)' , as aventuras de Earwig logo estarão disponíveis para fãs em todo o mundo e em mais de 30 idiomas, incluindo japonês, inglês, mandarim, francês, alemão, hindi, italiano, coreano, português, russo, espanhol, tailandês, além de muitos outros idiomas disponíveis em legendas.
Siga o nosso perfil no Google News
Earwig, é uma menina órfã de 10 anos que cresceu em um lar para crianças onde ela sempre consegue o que quer e nunca quer nada. Um dia, a jovem é visitada por um casal estranho: uma mulher de aparência vistosa que atende pelo nome de Bella Yaga e um cavalheiro magro chamado Mandrake. Eles acabam levando Earwig. "Sou uma bruxa. Trouxe você para esta casa... porque preciso de outro par de mãos." - ''Você concorda que vai me ensinar tudo o que sabe sobre magia. E eu concordo em permanecer aqui e te ajudar!” Assim começa o acordo de Earwig com Bella Yaga, e sua nova vida trabalhando como ajudante de bruxa. No entanto, tudo que a mulher hostil faz é colocar para trabalhar a garota desafiadora, até os ossos, sem ensiná-la nem mesmo um pouquinho de magia. Desta forma, pela primeira vez, Earwig se encontra à disposição de outra pessoa, então ela junta forças com o familiar de Bella Yaga.
Confira o trailer de 'Aya e a Bruxa'.
Fundado em 1985 pelos diretores de cinema de animação japoneses Isao Takahata e Hayao Miyazaki, o Studio Ghibli produziu 23 longas-metragens que conquistaram aclamação mundial do público e da crítica. Cultivando uma força criativa de diretores, animadores e contadores de histórias talentosos sob o brilho reverenciado de Takahata e Miyazaki, os filmes do Studio Ghibli foram elogiados por sua originalidade, animação deslumbrante e narrativa épica, tornando-se uma parte amada da cultura popular japonesa. Spirited Away, de Hayao Miyazaki, ganharam o Oscar® de Melhor Filme de Animação de 2002 e, em 2005, Miyazaki foi eleita uma das “pessoas mais influentes” pela revista TIME.
Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. As informações são da Netflix.
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
0 thoughts on “Studio Ghibli: Netflix anuncia a aquisição do filme de animação 'Aya e a Bruxa' do diretor Goro Miyazaki; confira detalhes”