Aparato do Entretenimento: Nova era: Sete novelas recentes da Televisa que seriam boas opções para incrementar o catálogo da Globoplay
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Nova era: Sete novelas recentes da Televisa que seriam boas opções para incrementar o catálogo da Globoplay

Foto promocional da novela 'Ringo, la pelea de su vida'. Créditos: Televisa S.A

A Globoplay tem buscado cada vez mais moldar o seu catálogo com opções para todos os gostos e públicos, saindo da segmentação de novelas brasileiras e partindo para a aquisição de obras latinas, como as telenovelas mexicanas.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Essa investida já trouxe grandes folhetins para o Brasil, como as já anunciadas 'Amar a Muerte', 'Caer en Tentación' e a nova versão de 'Rubí' - por exemplo; porém vasculhando o portfólio da Televisa é possível encontrar outros melodramas recentes que poderiam muito bem fazer parte da plataforma da Rede Globo e por diversos fatores. Nesta matéria trago sete títulos, arriba!


Silvia Navarro em foto promocional da novela 'La Candidata'. Créditos: Televisa S.A

A Raquel de 'Caer en Tentación' interpretada por Silvia Navarro já está prestes a desembarcar no Brasil, mas outra grande personagem da carreira da atriz que atende pelo nome de Regina Bárcenas segue na geladeira do esquecimento. Uma obra original de Leonardo Bechini, produzida por Giselle González - 'La Candidata' é uma trama repleta de temas importantes e que carrega consigo os meandros da política. Exibida em 2016 pelo Las Estrellas a obra conquistou uma audiência considerável e mesmo não agradando totalmente ao público do sofá possui uma grande fã-base nas redes sociais, que até hoje alimenta esperanças de uma exibição da novela aqui no Brasil. Destaque para as atuações de Susana González, Nailea Norvind e Helena Rojo, além da boa química em cena de Victor González e Silvia Navarro, os protagonistas. E como toda boa novela de Giselle González, os lenços e o desespero é o tempero especial. O choro é livre.



David Zepeda e Ana Brenda Contreras em cena da novela 'Por Amar Sin Ley'. Créditos: Televisa S.A

Ana Brenda Contreras é bem conhecida do público brasileiro, vide as várias reprises de 'Coração Indomável' onde vive a inocente Maricruz, ou ainda pelos seus papéis em 'Sortilegio', 'A que não podia amar' e 'Teresa', porém existem algumas tramas inéditas da atriz que nunca ganharam as telas tupiniquins, e uma delas é 'Por Amar Sin Ley'. Produzida entre 2018 e 2019 pela Televisa e exibida no Las Estrellas, o melodrama assinado por José Alberto Castro juntamente com os roteiristas Fernando Garcilita e Vanesa Varela é baseado na colombiana 'La ley del corazón' sucesso da RCN em 2016. Na obra, Ana Brenda interpreta Alejandra Ponce uma importante advogada que junta-se ao escritório Vega e asociados com o intuito de ajudar em casos de extremo teor social, mesmo que para isso tenha que enfrentar o machismo e a inveja de muitos ao seu redor. Conduzida sob o estilo de série, a telenovela é bem condensada e apresenta os casos de forma linear e bem singular, não tendo uma linha temporal folhetinesca, desta forma os personagens acabam ficando em segundo plano e ganhando afeição do público conforme os casos vão aparecendo - algo semelhante as séries 'Grey's Anatomy' e 'Suits'. Contudo é possível criar um vínculo facilmente, vide as inúmeras situações que a novela apresenta. 

'Por Amar Sin Ley' é outra novela com uma audiência regular, mas que mesmo assim ganhou certa repercussão, tanto que, uma segunda temporada foi produzida. Embora não tenha sido um êxito, devido a ausência da protagonista na reta final, a trama foi suprida com a entrada de novas coprotagonistas que assumiram o enredo de Ana Brenda Contreras. Destaque para as atuações de José María Torre, Azela Robinson, Julián Gil, David Zepeda, Eva Cedeño, Kimberly Dos Ramos e Altair Jarabo, as duas últimas com maior expressividade. Vale lembrar mais uma vez que as causas defendidas pelos advogados são o grande diferencial do produto.



Mariana Torres e José Ron em cena da novela 'Ringo, la pelea de su vida'. Créditos: Televisa S.A

Considerada um êxito de audiência em suas exibições no México e Estados Unidos, 'Ringo, la pela de su vida' é outra novela com boas condições de agradar aos assinantes da Globoplay. Um folhetim ágil e com boa dose de ação e romance, a obra apresenta o drama de Ringo, um ex-boxeador que luta pela guarda de seu filho Santino, e no momento que resolve voltar ao ringue para buscar condições de criá-lo terá que enfrentar não somente as disputas judiciais, mas também uma rede de intrigas e adversários que o tentarão derrubar a todo custo. Protagonizada por José Ron e Mariana Torres, 'Ringo' destaca-se pela conduta furiosa de seu protagonista em busca de justiça, além da boa condução textual da equipe comandada por Lucero Suárez que também assina a produção. Destaque para o belo entrosamento dos protagonistas e também para as atuações de 
César Évora, Luz Ramos e Arturo Carmona. Vale destacar que essa é a melhor atuação de José Ron no cenário das telenovelas.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.



Fátima Molina e Gabriel Soto em cena do capítulo final de 'Te Acuerdas de Mí'. Créditos: Televisa S.A

Concluída em maio de 2021, 'Te Acuerdas de Mí' foi gravada inteiramente em meio a pandemia de Covid-19 e precisou de ajustes para se adequar aos protocolos de segurança. Não conquistou grandes índices de audiência no Las Estrellas e teve uma boa média nos Estados Unidos através do Univision, mas saindo dos números e atingindo a história, o drama baseado na turca 'Gecenin Kraliçesi' é um prato cheio para os admiradores de uma boa telenovela latina. Carmen Armendáriz produz novelas seguindo o padrão de série, isso é verdade, mas em todas suas novelas o viés folhetinesco é apresentado, nessa em especial ele é presente do começo ao fim. Ágil e pretensiosa, é gerenciada com muitas cenas de ação, romance e drama - atingindo um público amplo, vez que, atende várias vertentes. A protagonista defendida por Fátima Molina em sua estreia nas novelas é destemida e se coloca em meio a uma poderosa rede de vilões para descobrir o verdadeiro assassino de sua mãe. E por falar nos vilões, eles são detestáveis. Os destaques ficam a cargo das atuações de Fátima Molina, Guillermo García Cantú, Juan Carlos Barreto, Marisol del Olmo, Natalia Téllez, Nina Rubín, Ana Bertha Espín, María Penella Gómez, Helena Rojo, Pedro Sicard e Federico Ayos.


Siga o nosso perfil no Pinterest

Eva Cedeño e José Ron em cena da novela 'Te Doy la Vida'. Créditos: Televisa S.A

Outra produção assinada por Lucero Suárez na Televisa, 'Te Doy la Vida' também foi sucesso de audiência e repercussão tanto no México quanto nos Estados Unidos ao apresentar ao público o drama de Nico, uma criança que sofre de leucemia e que precisa urgentemente de um transplante de medula óssea. Com pouco mais de 80 capítulos, o folhetim é sagaz ao conduzir de forma coerente o drama do jovem Nico em busca da cura do câncer ao mesmo tempo que aborda temas de caráter social como a alienação parental e os perigos da usurpação. O romance corre em via dupla através do envolvimento da mãe adotiva do menino interpretada por Eva Cedeño e seu pai biológico vivido por José Ron, um romance proibido que terá que suportar a ira de Ernesto (Jorge Salinas), o grande vilão da novela. 'Te Doy la Vida' é uma novela urbana de fácil compreensão e afeição, justamente por conta de Nicolás, o doce menino que envolve os laços da novela.



Paulina Goto e Danilo Carrera em cena da novela 'Vencer el Miedo'. Créditos: Televisa S.A

A mais curta dentre todas, 'Vencer el Miedo' é a primeira telenovela da trilogia 'Vencer' assinada por Rosy Ocampo para a Televisa em parceria com a produtora PMC. Lançando quatro protagonistas em busca de aceitação pessoal e luta por direitos iguais, a proposta da novela é multilateral, justamente por conduzir de fato dramas e causas sociais com a perspectiva folhetinesca, atuando desta forma como um produto informativo e de entretenimento. Estrelada por Arcelia Ramírez, Emilia Berjón, Jade Fraser e Paulina Goto a composição de Ocampo é inteligente e sem maquiagens, ao abordar temas como violência física e psicológica, estupro, assédio sexual e violência urbana. Além do quarteto de protagonistas destaca-se as atuações de César Évora, Alejandro Ávila, Alberto Estrella, Emmanuel Palomares, Marcelo Córdoba e Michelle González. 


Siga o nosso perfil no Google News

Julia Urbini, Claudia Álvarez, Daniela Romo e Valentina Buzzurro em cena da novela 'Vencer el Desamor'. Créditos: Televisa S.A

Sequência da antologia de Rosy Ocampo, 'Vencer el Desamor' continua a saga original da produtora e novamente com quatro mulheres em busca de direitos iguais. Julia Urbini, Claudia Álvarez, Daniela Romo e Valentina Buzzurro são as protagonistas do novo arco de capítulos, que diferentemente da sua antecessora possui quase o dobro de episódios. Contudo a premissa continua igual, os dramas e causas sociais são incrementadas ao texto robusto escrito por Pedro Armando Rodríguez, Claudia Velazco, Humberto Robles, Alejandra Romero, Gustavo Bracco e Gerardo Perez Zermeno. Asserções como estupro, abandono conjugal, viuvez e a convivência com a Síndrome de Asperger são assuntos disseminados nos núcleos da novela. A direção é coerente e a força das protagonistas fica cada vez mais evidente a medida que o texto é desenvolvido. Atualmente Rosy Ocampo segue produzindo 'Vencer el Pasado' a última telenovela da trilogia, a estreia está marcada para o dia 12 de julho no México.


Todas as novelas citadas são curtas, com melhor delineamento técnico, textos mais trabalhados e condições de agradarem o público já acostumado com a essência mexicana. Um verdadeiro banquete para os fãs fiéis das novelas latinas. Espero que você tenha curtido a seleção de títulos. Não concorda? Então deixe nos comentários quais novelas recentes da Televisa fariam a diferença no catálogo da Globoplay. 
Até a próxima!

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Nova era: Sete novelas recentes da Televisa que seriam boas opções para incrementar o catálogo da Globoplay