Créditos: Televisa S.A |
Um dos prazeres de assistir novelas mexicanas é poder admirar a beleza e talento dos artistas latinos. É se encantar com o carisma incrível que eles transmitem e com o amor que eles tem pelo Brasil.
Susana Alejandra González del Río nasceu em Calera, uma cidade localizada no estado mexicano de Zacatecas, em 2 de outubro de 1973. Filha de Elvira del Río e Refugio González, ingressou no CEA (Centro de Educação Artística) da Televisa aos 18 anos em 1991, e teve sua primeira participação em novelas em 1996 na novela 'Sentimientos Ajenos'.
A partir dali Susana começava a mostrar a grande atriz que é. Em 1997 ela consegue o seu segundo papel interpretando Elisa na novela 'Maria Isabel'. A participação nessa novela foi pequena, apenas nos primeiros capítulos, contracenando com o ator Fernando Carrillo. Após isso vieram outros trabalhos como a Felina de 'Preciosa' em 1998, Ana Soto de 'Cuento de Navidad' em 1999, Zokka de 'Amor Gitano' em 1999, Yvette de 'Mujeres Engañadas' em 1999 e um trabalho na novela Rosalinda que acabou não indo ao ar.
Foto promocional da novela 'Entre el amor y el odio'. Créditos: Televisa S.A |
Em 2001 interpreta um de seus papéis marcantes, Ângela da novela 'Amigas e Rivais'. No ano seguinte, 2002 tem a sua primeira protagonista, Ana Cristina da novela 'Entre El Amor y El Odio' (No Limite da Paixão no Brasil). Foi a partir daqui que Susana despontou de vez na carreira artística.
Na sequência mais uma protagonista, Velo de Novia (2003) ao lado de seu então par romântico na vida real, o ator Eduardo Santamarina. Na época o namoro de Susana e Eduardo tinha bastante repercussão e o produtor Juan Osório utilizou isso na novela. Seguindo a linha cronológica, chegamos a 2007 onde aceita viver uma de duas melhores protagonistas: Camila Darién na novela 'Pasión' da produtora Carla Estrada, ao lado do ator Fernando Colunga.
Foto promocional da novela 'Pasión y Poder'. Créditos: Televisa S.A |
Considerada uma atriz versátil, em 2011 Susana vive a sua primeira vilã, Cynthia Monteiro em 'A Que Não Podia Amar' contracenando com Ana Brenda, José Ron, Jorge Salinas, dentre outros. Já em 2015 surge em suas mãos o melodrama 'Pasión y Poder' situação onde acabou contracenando novamente com Jorge Salinas e Fernando Colunga.
Siga a nossa revista no Flipboard
Cecília de 'La Candidata' chegou em 2016 e mais uma vez Susana mostrou seu grande talento para a atuação, dividindo cenas com Silvia Navarro. Requisitada, em 2018 deu voz ativa a Susana Córcega na comédia 'Mi Marido Tiene Más Familia', ganhando ares de protagonista e substituindo a falta que Zuria Vega havia deixado na novela.
Susana González e Leticia Calderón em cena da novela 'Imperio de Mentiras'. Créditos: Televisa S.A |
Seu último trabalho acabou sendo gravado em meio a pandemia de Covid-19, na oportunidade interpretou Renata Cantú no thriller 'Imperio de Mentiras'. Logicamente Susana atuou em outras produções, porém nesta matéria elencamos apenas alguns. González também ingressou no cinema em filmes como 'Atómica', 'Al Outro Lado', 'Cicatrices', dentre outros.
Siga o nosso perfil no Pinterest
Susana González e Jorge Salinas em foto promocional da novela 'La que no podía amar'. Créditos: Televisa S.A |
Susana González é bastante reservada com relação a sua vida pessoal, inclusive aparecendo muito pouco nas redes sociais. Talvez isso se deva ao grande sofrimento que teve na época de seu namoro com Eduardo Santamarina, com a imprensa mexicana sendo bastante invasiva. Atualmente seu par romântico é o ator Marcos Montero. Mãe, de Santiago e Susana Elias, ainda tem dois filhos de relacionamentos anteriores.
E bora falar da dublagem brasileira dela?
Pois bem, Susana González estreou na televisão brasileira em 2000 na novela Maria Isabel, sendo dublada por Mabel Cézar, eterna dubladora da Rubi, sendo dublada por ela em duas novelas. Em 2003 Mabel dublou a Susana nos primeiros capítulos de 'No Limite da Paixão', porém teve uma gravidez e precisou ser substituída por Izabel Lira. Como foram só os primeiros capítulos, o SBT mandou a Herbert Richers refazer a dublagem dos capítulos com a voz Izabel, que atualmente é a voz da Susana na emissora. As cenas de No Limite da Paixão dubladas pela Mabel foram utilizadas nas chamadas de estreia novela em 2003. Fora Mabel Cézar e Izabel Lira, Fernanda Baronne também chegou a dublar, tendo dublado ela em 'Feridas de Amor'. Na CNT, as dubladoras foram Laudi Regina e Fátima Silva. Já nas dublagens feitas pro canal angolando Zap Novelas, Susana foi dublada por Tarsila Amorim, Izabella Bicalho e Carol Valença.
Cena da novela 'La Candidata'. Créditos: Televisa S.A |
Susana González é uma artista completa, pessoa humilde e de muita luz. Dona de um sorriso lindo, sempre ilumina o mundo com um carisma maravilhoso. Sempre trata os fãs com muito amor e carinho, sendo bastante atenciosa. Ela nos encanta com o seu talento maravilhoso e é por isso que rendemos homenagem aqui nesse texto.
Siga o nosso perfil no Google News
Siga-me no Twitter: @MGSNoveleiro
0 thoughts on “A patroa: Susana González, conheça a trajetória da atriz no cenário das novelas”