Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Bela Vingança | Carey Mulligan em plena forma, num filme corajoso e necessário sobre a cultura do estupro
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Bela Vingança | Carey Mulligan em plena forma, num filme corajoso e necessário sobre a cultura do estupro


Carey Mulligan em cena do filme - Créditos: Universal Pictures



Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Vencedor do Oscar de melhor roteiro original na última edição do evento, Promising Young Woman ('Bela Vingança' em mais uma tradução fora do tom), é um longa de humor ácido e suspense que segue a história de Cassie (Carey Mulligan), uma mulher com traumas do seu passado e que vai a bares todas as noites fingindo estar embriagada. Quando homens mal-intencionados se aproximam dela com a desculpa de 'ajudá-la', Cassie entra em ação e se vinga dos mesmos que tiveram o azar de esbarrar com ela.

  
'Bela Vingança' é uma obra com uma história corajosa, inventiva e bem estruturada, que irá (muito) dividir opiniões do público. Conduzido pelo olhar audacioso da incrível Emerald Fenell, que atua como diretora e roteirista do projeto, o filme transita por vários momentos fazendo com que a experiência de assisti-lo seja ainda mais interessante.
 

Carey Mulligan em cena do filme - Créditos: Universal Pictures


Ás vezes cheio de ironia, algumas vezes tenso, ora bem humorado, por um período chega a lembrar uma comédia romântica dos anos 80-90. Esses momentos se ligam deixando o espectador desnorteado em vários pontos, mas de forma positiva. A narrativa aumenta nossas expectativas para depois subvertê-las com precisão. 

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Um exemplo se encontra nas primeiras cenas, quando vemos Cassie com um líquido vermelho escorrendo pelo braço, que ao contrário do que pensávamos, era apenas ketchup. Sendo só mais uma das muitas 'peças' que o longa apresenta. A diretora sabia perfeitamente o que o público iria pensar, e ela usou o argumento para agregar ainda mais ao filme, Emerald tem uma perspicácia que encanta. Outro destaque fica com a linda fotografia, que cercada por cores de tons pastéis, lembra o tom ácido do chiclete mascado por Cassie.

Elenco em cena do filme - Créditos: Universal Pictures

 
 
Pode ser que alguns estranhem esse tom ácido que a trama possui, ainda mais quando ligado a assuntos tão importantes, entretanto, na minha humilde visão essa junção caiu como uma luva visto que foi trabalhada de uma forma eficiente.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Apesar de ter a palavra vingança no título, 'Bela Vingança' está muito, mais muito longe de ser um filme sobre esse ponto, é na verdade uma história que mescla assuntos como o desencanto social e o luto, um filme que mostra através de uma ótica realista uma mulher tentando se levantar após perder a conexão com o mundo que a cerca.


Carey Mulligan é a alma do filme, ela brilha a cada cena do longa, trabalhando as nuances da personagem de modo magistral, ela transita magnificamente entre o tom ácido, ou entre a versão de Cassie meiga e esperançosa e seu modo 'femme fatale'.

Siga o nosso perfil no Google News


Carey Mulligan em cena do filme - Créditos: Universal Pictures


Com relação ao seu tão polêmico desfecho, fico no campo que gostou da decisão tomada pelo roteiro. Pode causar um certo descontentamento em muitas pessoas, entretanto mostras as horrendas estruturas sexistas que habita em nosso meio social. Seu desfecho é anticlimático, um tanto cruel, é como se Emerald Fenell estivesse socando nosso rosto. Um dica importante que dou é você ver o longa sem assistir ao trailer, pois o mesmo acaba entregando muitos pontos do filme. Por fim, gostando ou não, 'Bela Vingança' te fará ficar com ele penetrado na sua mente por um bom tempo.

Siga-me no Twitter: @EduardoOAlves2 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Bela Vingança | Carey Mulligan em plena forma, num filme corajoso e necessário sobre a cultura do estupro