Apresentado pela jornalista Fabiane Pereira, há treze anos, o programa FARO vem lapidando um olhar mais atento às novas produções musicais brasileiras. Agora, ao migrar para a Nova Brasil FM, a atração leva as entrevistas aguçadas da radialista aos quatro cantos do país em um encontro semanal, todas às quintas-feiras, às 22h. Nesta quinta, dia 11 de março, o papo é com a cantora e compositora Céu. Entre músicas e muita espontaneidade, a artista paulistana e dona de três Grammy Latino contou sobre as dores e delícias que tem vivido durante o período de isolamento social, seja no exercício da maternidade ou nas novas empreitadas profissionais Ouça aqui
Siga o nosso perfil no Instagram
"O que me salvou na pandemia foi a experiência de apresentar o Conexão LAB, na LAB Fantasma TV. Senti que estava fazendo algo, que estava trabalhando. Na pandemia o ofício do artista ficou num lugar muito subjetivo, por mais que tenham as lives elas não configuram show, pelo menos pra mim. A LAB me deu um bálsamo para eu me curar dessa tristeza", revela Céu ao comentar sobre sua entrada na grade da LAB Fantasma TV, canal do hub fundado por Emicida e Fióti e transmitido via Twitch com uma programação dedicada à arte, cultura, música e entretenimento.
Atualmente preparando seu próximo trabalho de estúdio, sexto em sua discografia, a cantora refletiu sobre seus processos criativos e como eles são atravessados pela maternidade. “Foi o meu parto que deu o estopim para o início do disco", comenta sobre o último disco, Apká (2019), surgido a partir do nascimento de seu filho caçula, Antonio. Já sua primogênita, Rosa, foi a inspiração por trás de Vagarosa (2009).
Além da Céu, desde sua estreia no dia 25 de fevereiro, o programa FARO também já recebeu a carioca Letrux (ouça aqui: https://youtu.be/qhJjmEsmiAE) e o vocalista do BaianaSystem, Russo Passapusso, no dia 4 de março (ouça aqui: https://youtu.be/gBC9l46k2XM). Nas próximas semanas, Fabiane Pereira conversa com Criolo, no dia 18, e Johnny Hooker encerrando esse primeiro mês, no dia 25. Todas as entrevistas ficam disponíveis no Youtube da Nova Brasil ouça aqui
A Nova Brasil FM está presente em 11 praças: São Paulo (89,7), Rio de Janeiro (89,5), Recife (94,3), Salvador (104,7), Brasília (97,5), Campinas (103,7), Araçatuba (95,5), Ribeirão Preto (91,3), Fortaleza (106,5), Maceió (106,5) e Aracaju (93,5) alcançando mais de 400 cidades brasileiras.
Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro
0 thoughts on “Programa FARO recebe a cantora Céu em uma conversa sobre o ofício do artista na pandemia, maternidade, seu próximo trabalho entre outros papos e muita música”