Aparato do Entretenimento: Faculdade Santa Marcelina promove ciclo de palestras com grandes nomes da música brasileira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Faculdade Santa Marcelina promove ciclo de palestras com grandes nomes da música brasileira


Francis Hime, Julio Maria e Antonio Nóbrega discutem o cenário musical em evento on-line e gratuito.

Siga o nosso perfil no Instagram

Em comemoração aos 10 anos, o curso de pós-graduação em "Canção Popular: Criação, Produção Musical e Performance" convida profissionais da música brasileira ao evento Palestras Especiais. A Faculdade Santa Marcelina promove encontros gratuitos para discutir temas importantes do cenário musical.

Às 19h30, Francis Hime, um dos principais compositores da canção brasileira, e o jornalista André Simões debatem processos criativos, histórias arranjos e parcerias, nesta quarta-feira (24). No dia 07 de abril, o crítico de música do O Estado de S. Paulo, Julio Maria fala sobre a biografia produzida de Elis Regina e Ney Matogrosso. Para encerrar o ciclo de palestras, Antonio Nóbrega abordará “Cultura Popular e Canção Urbana: Relações Poéticas e Musicais” em 05 de maio, no mesmo horário.

O evento da Faculdade Santa Marcelina é on-line e gratuito, com vagas limitadas e necessidade de inscrição prévia. Saiba mais no site: https://conteudo.facsp.santamarcelina.edu.br/palestras-especiais-cancao-popular-2021

Serviço:
Ciclo de Palestras Especiais

Encontros:
24/03, 19h30: Francis Hime - "Encontro com Francis Hime"
07/04, 19h30: Julio Maria - "Elis e Ney, um biógrafo entre duas vozes"
05/05, 19h30: Antonio Nóbrega - "Cultura popular e canção urbana: relações poéticas e musicais"

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.
Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Faculdade Santa Marcelina promove ciclo de palestras com grandes nomes da música brasileira