Aparato do Entretenimento: Donatto lança novo single 'Presença' com participação de Niack
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Donatto lança novo single 'Presença' com participação de Niack


Chegou ontem (18/03) em todos os aplicativos de música “Presença”, o novo 
single de DONATTO, que traz a colaboração de Niack. A faixa, uma composição dos artistas, também ganha um videoclipe, dirigido por Caio Reis, que traz a participação da atriz e modelo Jade Figueira. Gravado em São Paulo, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, o clipe tem um clima alegre e descontraído que retrata bem o momento de três amigos.

A Equipe do Aparato estava presente na entrevista coletiva virtual do Donato.

Gostaríamos de agradecer ao Donatto e ao Niack, a Luana e todos da equipe da gravadora Universal pelo convite.

Confira a entrevista realizada pelo Repórter e influenciador digital Gabriel Barral.

Siga o nosso perfil no Instagram

Aparato: Como foi gravar um clipe em meio a pandemia? Como foram as restrições? É muito diferente das outras gravações que você já fez?
Donatto: É bem diferente. Foi bem complicado. A minha carreira meio que começou junto com a pandemia. É tudo muito restrito, a equipe e tudo mais. Todos de máscara. Mas o trabalho não pode parar.

Aparato: E você já fez algum clipe fora da pandemia?
Donatto: Meus primeiros clipes sim, foram feitos no final de 2019. Eu fiz 6 clipes antes da pandemia.

Aparato: Quanto tempo você demora para compor uma música? Como você faz, você se isola, fica pensativo, como é esse processo?
Donatto: Todo mundo me pergunta isso. Essa é uma parada bem engraçada. A maioria dos compositores não tem um processo criativo. Eu posso estar andando aqui na rua, pensar na melodia e fico um tempo e depois termino, ou faço música em 5 minutos. No caso de “Presença” foi uma música que foi escrita rápido. Acho que eu demorei uma meia hora para escrever a letra e umas duas horas para produzir a faixa. E o Niack também foi voando. Ele falou assim:

-Donatto tô começando a compor.

Deu 15 minuto ele mandou a parte dele pronta.

Aparato: Você já conhecia o Niack antes? Como surgiu o convite para a participação dele?
Donatto: Foi uma parada muito engraçada. Um dia eu entrei em uma live dele e mandei mensagem e começamos a trocar ideia para fazer um feat. Só que eu nunca imaginei que realmente aconteceria um feat. porque o Niack é um moleque muito bom, muito iluminado. Até que começamos a trocar ideia sobre o tipo de feat. que íamos fazer. Mandei “presença” para ele e marcamos de fazer o som quando ele viesse pra São Paulo. Acabou que ele não conseguiu vir na data marcada e umas duas ou três semana depois eu falei com ele e perguntei:

-E ai papai, vamos gravar aquele som?

Ele tinha esquecido. Fez a música e em duas semanas gravamos o clipe.

Foi uma coisa muito engraçada. Vou dar até um spoiler agora. Eu ia lançar meu primeiro DVD áudio visual e a gente atrasou o DVD, não sei ainda quando lança, só pra poder lançar o som com o Niack de tanto que todo mundo gostou da faixa.

Aparato: Você vinha de uma carreira de ator bem-sucedida. Quando foi que você falou que preferia a música do que atuar?
Donatto: Você fez uma boa pergunta: Eu lembro que em 2017 eu recebi um convite para morar no Rio de Janeiro para atuar muito bom. Eu e minha mãe já tínhamos visto tudo: Escola, apartamento, tudo mais. Já tinha até alugado apartamento. Só que umas duas semanas antes da viagem, eu falei para ela que não queria mais atuar. Ela perguntou por que e eu falei que não estava me sentindo realizado e não queria chegar aos meus sessenta anos vivendo sessenta personagens. Eu queria viver só a minha história. Minha mãe ficou toda abalada porque eu acho que era o sonho da vida dela eu virar um ator renomado. Cai de cabeça 100% em música e aprendi a produzir. Eu acho que cantar nem era tanto o primeiro passo, mas calhou de começar a cantar nas minhas músicas e estamos aí hoje.

Aparato: Se te chamassem para atuar hoje em algum comercial ou novela você aceitaria?
Donatto: Se agregasse na minha vida musical acho que sim. Se fosse uma parada totalmente fora dos meus padrões em relação a carreira eu acho que não iria. Nem só pelos padrões, eu acho que não encaixaria bem na minha carreira.

Aparato: Como surgiu a ideia para compor a música “Presença?
Donatto: Eu namoro “tá ligado” e eu estava falando com a minha “mina” e eu fiz a música “Presença” às 6 da manhã. Eu acordei de manhã cedo e fiz. Eu tinha um monto da minha vida que eu estava acordando todo dia 4:30, 5:00 horas. Aí eu falei com ela e fiquei pensando. Sei lá, do nada. Eu estava brincando com ela, falando por ligação e eu fiz um pedaço da letra e resolvi gravar. Eu lembro que o primeiro nome da música não era nem “Presença” ia ser Ti. O nome da minha namorada é Letícia, Ticia, ia ficar “Ti”. Aí virou o que virou.

Aparato: Você tem composições gravadas com grandes nomes da música. Como você analisa a sua carreira desde o início até agora? Como você evoluiu tanto quanto pessoa como profissional?
Donatto: Quando eu fiz minhas primeiras obras profissionais para artistas, o meu primeiro projeto grande foi o DVD da Ludmilla. Eu tive que evoluir na marra, estudar mais. E hoje em dia eu falo que 100% da minha vida é focada em música. Eu tenho meu tempinho de descanso, mas é bem mínimo porque automaticamente quando eu faço música eu descanso do trabalho e tudo mais. Se for pra olhar do ponto de vista em relação a minha carreira, eu acho que foi uma crescente muito boa só que muito inesperada. Eu Donatto de 2018 não esperava que eu me tornaria o Donatto de 2021 que eu sou hoje. Eu só tenho a agradecer!

Aparato: Niack, você já conhecia o Donatto antes? Como foi a experiência de gravar com ele?
Niack: Eu não imaginava que ia gravar com o Donatto, um cara que eu assistia na TV. E do nada eu gravando com ele. Pra mim é surpreendente, ainda mais um cara como esse que além de cantar bem, compor bem, ainda produz. A gente acabou se conhecendo foi pela internet mesmo. A maioria dos contatos com os artistas eu faço pela internet mesmo, já que por conta dessa pandemia a gente não pode ser ver muito pessoalmente. O Donatto já tinha produzido um som meu antes e ficou bacana. O cara é demais, eu sou muito fã dele.

Aparato: E agora pra finalizar, Donatto e Niack que conselhos vocês têm pra quem quer seguir a carreira musical, assim como vocês?
Donatto: Não desistir e acreditar. Muitas pessoas vão tentar te jogar pra baixo, vão falar que você não é capaz. Só que essas pessoas falam porque elas se frustraram com coisas da vida. Então só corra atrás dos seus sonhos e, se for pra ser será. Simples.
Niack: Esse mundo artístico é muito difícil. As pessoas pensam que estourar uma música é fácil. O negócio é persistir, insistir, ir a luta e não desistir.


Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “ Donatto lança novo single 'Presença' com participação de Niack