Aparato do Entretenimento: Aperte o play: Cinco motivos para você assistir Rubí no Globoplay
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Aperte o play: Cinco motivos para você assistir Rubí no Globoplay

Rodrigo Guirao e Camila Sodi em foto promocional da série 'Rubí'. Créditos: W Studios/Televisa S.A

Você pode até não curtir a ideia de que uma empresa do Grupo Globo adquira novelas mexicanas, porém é um fato constatar que os melodramas 'exagerados' fazem muito sucesso por aqui. Público cativo de anos, as tramas do país do milho têm ganhado cada vez mais delineamento técnico, o que tem garantido que não tropecem em equívocos de um passado não tão distante.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Quando assumiu seu cargo de chefia no Grupo Televisa, Patricio Wills resolveu apostar na criação de obras com melhor entrada no mercado internacional - em especial no streaming - fator que acabou afugentando o público mexicano acostumado com histórias mais simples, contudo respondendo positivamente no cenário de vendas que mudou consideravelmente de uns anos para cá.


Pôster promocional da série 'Rubí'. Créditos: W Studios/Televisa S.A

Parte deste pensamento é um dos braços da Televisa: o projeto 'Fábrica de Sueños' que ousou reviver clássicos (intocáveis) das novelas mexicanas agora em formato de série. Reeditados através de uma visão totalmente diferente das originais, as obras chamam atenção pela qualidade e aproximação com a tecnologia de cinema. Desta ideia nasceram 'La Usurpadora', 'Cuna de Lobos' e 'Rubí'.


Elas não foram sucesso no México, mas as séries do 'Fábrica de Sueños' ganharam o mundo, seja na TV aberta ou streaming. Espanha, Colômbia, Chile, Portugal, Estados Unidos e Brasil são apenas alguns exemplos de países onde as produções conseguiram chegar. 'Cuna de Lobos' e 'La Usurpadora' fazem parte do catálogo da Amazon Prime Video e agora Rubí chega ao Brasil através do Globoplay. Desta maneira, trago nesta matéria cinco motivos para você acompanhar a série na plataforma da Globo. 


Camila Sodi como Rubí. Créditos: W Studios/Televisa S.A

Protagonista ácida

Baseada na história da escritora Yolanda Vargas Dulché, Rubí é um drama antigo - possuí versões no cinema e TV, sendo o remake de José Alberto Castro o mais conhecido aqui no Brasil. Exibido pelo SBT em algumas oportunidades, a novela adaptada por Ximena Suárez trouxe Bárbara Mori como uma femme fatale disposta a conquistar homens e garantir melhores condições financeiras. 

A versão de 2020 leva a assinatura do escritor venezuelano Leonardo Padrón que sem medo aproveitou apenas o esqueleto principal e reorganizou toda a história da novela, criando núcleos, personagens e suprimindo enredos da edição de Ximena. Em um contexto geral, 'Rubí, la serie' entrega um resultado totalmente diferente.

A atuação de Bárbara Mori é irrepreensível, contudo sua Rubí não é tão debochada quanto a remasterização de Camila Sodi que apostou alto no humor ácido, balanceando assim o que lhe faltou em sedução, uma das armas da personagem. Sodi entrega uma interpretação íntegra e interessante da midiática descarada.



Camila Sodi e José Ron em foto promocional da série Rubí. Créditos: W Studios/Televisa S.A

Caminhos semelhantes

Leonardo Padrón como disse acima aproveitou o esboço original e aprofundou o enredo de alguns personagens, fato observado principalmente em seus protagonistas. Desta maneira se você é fã da novela, não terá grandes problemas para entender o reboot. Os caminhos são semelhantes dos trilhados pela versão de Mori, embora essa caminhada tenha pedregulhos diferentes até o ponto culminante. Esse desfecho sim é muito diferente.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Rodrigo Guirao viveu Héctor no remake da novela Rubi. Créditos: Reprodução/Instagram

Héctor: O homem desvairado por Rubí

Se você tinha ódio pelo Héctor de Sebastián Rulli então pegue um antiácido para se preparar para o de Rodrigo Guirao. O ator entregou uma atuação muitas vezes forçada devido a complexidade do personagem, contudo é nítido que nesta nova roupagem ele é ainda mais 'louco' por Rubí, sendo ela seu calcanhar de Aquiles. Ciumento e complexado, Héctor é o grande nome da reta final da série.



Camila Sodi e Kimberly Dos Ramos em foto promocional da série Rubí. Créditos: W Studios/Televisa S.A

Vou roubar seu noivo, tudo bem para você?

O núcleo de Maribel e Rubí também preserva muitos moldes da produção de José Alberto Castro, incluindo a traição da melhor amiga. Todavia aqui é possível ver uma melhor ambientação da dor causada pela protagonista, e a resposta imediata de Maribel. 

Siga o nosso perfil no Pinterest

Kimberly Dos Ramos dá vida a Maribel papel defendido por Jacqueline Bracamontes em 2004. Créditos: W Studios/Televisa S.A

Pode ficar com ele, mas em troca quero seu grande amor.

A vingança torna-se a verdadeira aliada de Maribel que diferente da palidez da personagem defendida por Jacky Bracamontes em 2004 não tem medo de bater de frente com sua arque inimiga. Aqui o peso é diferente, Maribel usa seu status e dinheiro para derrubar a todo custo Rubí, padrão que não aconteceu com certa frequência na obra anterior. Obviamente o destaque fica para a atuação elogiável de Kimberly Dos Ramos em um de seus melhores trabalhos na televisão mexicana.



Camila Sodi em foto promocional da série Rubí. Créditos: W Studios/Televisa S.A

Bônus 1: Reta final alucinante

A velocidade dos acontecimentos na série difere e muito da novela, condensada em 26 capítulos em sua exibição no Univision e 27 no Las Estrellas, a trama ganha ares folhetinescos ainda mais intensos justamente para conseguir abraçar os mais de 100 capítulos da novela em menos de um mês de palco. 

Na verdade a série é uma continuação da história da personagem, que dada as devidas proporções entrega um desfecho muito diferente da de Bárbara Mori. É uma sequela, verdade. Desta maneira, para entender a obra é preciso sim ter um certo conhecimento do melodrama exibido pelo SBT, principalmente o amor de Rubí por sua sobrinha. É partindo deste cenário que o seriado se desenvolve. A reta final é um show à parte, cheia de revelações, mortes, acontecimentos importantes e um dos melhores desfechos para uma protagonista tão voluptuosa quanto Rubí. 

Siga o nosso perfil no Google News

Ela Velden em material promocional da série Rubí. Créditos: Televisa S.A

Bônus 2: Ela Velden

Um rosto conhecido das plataformas de streaming, Ela Velden interpreta Carla em 'Rubí' uma jovem jornalista disposta a conhecer o passado da protagonista que destruiu casamentos e acumulou fortunas. Dona de um carisma sem igual e de uma atuação louvável, Velden é o contraponto midiático desta versão, ela concentra grande parte do suspense da trama na mesma proporção que compartilha segredos com sua entrevistada.


Produzida por Carlos Bardasano através da parceria W Studios e Televisa, Rubí é uma boa opção não somente para quem curte novelas latinas e sim para aqueles que gostam de estórias repletas de intrigas. A trama é apresentada através da visão de uma protagonista ácida e totalmente egocêntrica que vê seu mundo ruir com o passar dos anos.

Escrito por Hiago Júnior.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Aperte o play: Cinco motivos para você assistir Rubí no Globoplay