Aparato do Entretenimento: Tomb Raider ganha um novo capítulo na Netflix: Franquia agora terá anime desenvolvido pela Legendary Television
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Tomb Raider ganha um novo capítulo na Netflix: Franquia agora terá anime desenvolvido pela Legendary Television

Créditos: Square Enix

A Netflix anunciou essa semana em comunicado a imprensa que a franquia 'Tomb Raider' ganhará um novo capítulo na sua plataforma de streaming.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Uma das maiores heroínas mais conhecidas do mundo dos videogames, o saga agora terá uma série em anime inédita.


Situada após os eventos do bem-sucedido reboot de Tomb Raider nos games, a série animada mostra a maior e mais recente aventura da personagem. Vinte e cinco anos após o primeiro game, Lara continua explorando novos territórios. 

A produção executiva fica a cargo de Tasha Huo (The Witcher: Blood Origin, Red Sonja) que também assina os roteiros; o fundador e CEO da dj2 Entertainment Dmitri M. Johnson (Sonic: O Filme), Stephan Bugaj e Howard Bliss; além de Jacob Robinson com sua empresa Tractor Pants também fazem parte do projeto.


Em 25 anos desde o lançamento, a série Tomb Raider vendeu mais de 81 milhões de cópias e ganhou diversos prêmios. O sucesso do game gerou a uma franquia mundial que engloba filmes, produtos diversos, quadrinhos e agora uma série de anime. O game mais recente, Shadow of the Tomb Raider, conquistou vários prêmios e indicações. Os jogos Tomb Raider são desenvolvidos pela Crystal Dynamics e Eidos Montréal, e publicados pela Square Enix.


Netflix e Legendary Television anunciam além de Tomb Raider um anime baseada no filme da Legendary, Kong: a Ilha da Caveira. As duas empresas também produzem a série de anime Círculo de Fogo: The Black, que inclusive já foi anunciada. 

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

A Legendary Television é um estúdio de televisão global e completo, especializado em financiar, desenvolver e produzir projetos de qualidade em diversos gêneros para várias plataformas. Trabalhando com narrativas cativantes feitas e estreladas por talentos de renome, o catálogo de TV da Legendary inclui a nova versão da clássica série de aventura para a família Perdidos no Espaço para a Netflix; Carnival Row, drama noir de fantasia estrelado por Orlando Bloom e Cara Delevingne para a Amazon; e Círculo de Fogo: The Black para a Netflix, uma série original de anime que expande a história dos primeiros dois filmes. Entre os próximos projetos do estúdio, estão: Dune: The Sisterhood, baseado em uma das franquias mais populares da ficção científica para o HBO Max; Paper Girls, baseado em uma graphic novel de sucesso de Brian K. Vaughan, e Lightyears, série dramática de uma hora, ambos para a Amazon; e Debris, drama de ficção científica de J.H. Wyman estrelado por Jonathan Tucker e Riann Steele para a NBC. 

 
Por sua vez a dj2 Entertainment é uma produtora especializada em adaptar games para séries e filmes. O primeiro lançamento da empresa nos cinemas, Sonic: O Filme, teve a maior bilheteria de todos os tempos para um filme baseado em videogame. Tomb Raider é o segundo projeto resultante da parceria entre a Legendary Television e a dj2 Entertainment. No início deste ano, as duas empresas anunciaram a adaptação para a TV do sucesso dos games de ação My Friend Pedro. A dj2 é representada pela APA e por Brecheen Feldman Breimer Silver & Thompson.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. As informações são da Netflix.

Siga o nosso perfil no Google News


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Tomb Raider ganha um novo capítulo na Netflix: Franquia agora terá anime desenvolvido pela Legendary Television