Aparato do Entretenimento: Fuego Ardiente: O que esperar da novela protagonizada por Carlos Ferro e Mariana Torres na Televisa?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Fuego Ardiente: O que esperar da novela protagonizada por Carlos Ferro e Mariana Torres na Televisa?

Mariana Torres e Carlos Ferro em pôster da novela 'Fuego Ardiente'. Créditos: Televisa S.A

Em fevereiro a Televisa estreia no seu principal canal, o Las Estrellas sua nova aposta - 'Fuego Ardiente' - trama que marca o retorno do trio Carlos Moreno, Martha Carrillo e Cristina García. A produção é uma obra original das escritoras que apresenta um quarteto de protagonistas envoltos em um cenário repleto de segredos, mentiras e muito romance, onde tudo é regado com azeite. Isso mesmo, azeite.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



A telenovela entrega como argumento principal a rivalidade em meio a uma fazenda produtora de azeite, onde a sede de vingança despertará com muita força de vontade. O que esperar de 'Fuego Ardiente'? Essa é a pergunta que busco responder nesta matéria. Confira.

  
Carlos Ferro, Mariana Torres, Claudia Ramírez e José Maria de Tavira em pôster promocional da novela 'Fuego Ardiente'. Créditos: Televisa S.A

O Las Estrellas disponibilizou uma pequena sinopse de 'Fuego Ardiente' que define o melodrama como uma trama ousada, polêmica e original. 

É uma história cheia de amor e paixão que surge entre dois amigos, que sem conter seus sentimentos acabam colocando suas vidas em risco ao serem descobertos por seus parentes, estes sentem-se traídos e assim buscam retaliação. Na família Ferrer, a sede de vingança nasce não só porque Gabriel (Carlos Ferro) e Alexa (Mariana Torres) se entregam ao amor proibido, mas porque descobrem que por trás do negócio familiar é oculto um comércio ilícito de falsificação de notas frias. Porém, nem todos da família concordam, Irene (Claudia Ramírez) não é como o resto dos familiares. Ela luta pela sua independência física e emocional, mas é duramente criticada ao se apaixonar por Fernando (José Maria de Tavira), um homem mais jovem que ela. Alexa (Claudia Martín) é casada com Joaquín Ferrer (Kuno Becker) e Gabriel com Martina Ferrer, ambos sobrinhos de Irene. Joaquín é o chefe do negócio ilícito e Gabriel que está a procura de seu irmão desaparecido, acredita que o seu rival está por trás de tudo, iniciando assim uma disputa que levará a resultados nada amigáveis.


Claudia Martín como Martina em foto promocional da novela 'Fuego Ardiente'. Créditos: Televisa S.A

Uma antagonista de sexualidade aberta? Será?

Claudia Martín retorna as novelas após 'Como tú no hay dos' e novamente com uma personagem dúbia (saudades Eva Carvajal) e melhor, Martina promete ter uma sexualidade aberta. O que isso significa? Pode ser que ela tenha ciúmes da mocinha vivida por Mariana Torres e não o contrário 😎. Deixando a fanfic de lado, Martín disse em entrevista ao Las Estrellas que sua personagem foi desenvolvida para ela e que ficou apaixonada quando leu o texto.
Estou muito agradecida de voltar a dar vida a uma antagonista, não sei, acho que a vida vai colocando personagens que sempre queremos fazer desde o inicio. O produtor Carlos Moreno me disse, Clau, esse papel é para você e eu fiquei 'que venha' e sabe... desde que comecei a ler, a primeira leitura inclusive, tudo saiu tão natural, tão legal que eu disse: "Claro esse papel era para mim" e estou muito feliz, muito agradecida. Martina não é uma vilã é uma antagonista e isso que é divertido, pois todos os personagens se equivocam, todos guardam muitos segredos. Isso é interessantíssimo, durante a apresentação dos seis personagens, todos eles apresentam erros também, ou seja, ninguém é totalmente bom ou mal. Todos comentem erros. Acredito que o interessante desse elenco é que os personagens estão super bem construídos.
Se Martina tiver ao menos 50% do espírito que Eva Carvajal teve em 'Amar a Muerte' não é demérito dizer que o melodrama irá conquistar muitos.


Claudia Martín, Kuno Becker e Mariana Torres em foto promocional da novela. Créditos: Televisa S.A

Envolvimento entre parentes? 
😱

O incesto é dificilmente abordado nas novelas devido o tabu que atraí, temas que retratam a relação sexual entre parentes (consanguíneos ou afins) dentro dos graus em que a lei, a moral ou a religião proíbe ou condena o casamento são quase sempre mal digeridos pelos telespectadores. Ainda é cedo para bater nesta tecla, pois a trama não foi ao ar, mas é possível notar através da sinopse que um envolvimento entre parentes é sim provável.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Kuno Becker retorna as novelas como Joaquín, o grande vilão de 'Fuego Ardiente'. Créditos: Televisa S.A

Ele voltou! 
Kuno Becker está de volta as novelas. 

Desde que resolveu dar uma pausa nos melodramas latinos e dedicar-se a carreira internacional, Kuno nem cogitava retornar, tanto que até dirigiu, produziu e escreveu alguns projetos como o longa 'Ánima', porém o convite de Carlos Moreno para integrar uma telenovela original animou o ator de 'Primer amor... a mil por hora'.
Um grande personagem, muito humano e não só vilão típico durante 24 horas do dia e sim um cara que tem suas razões para fazer suas maldades e de verdade [...] É muito mais interessante ver personagens humanos pois eles dignificam as histórias, acredito que as novelas que focam somente em personagens bons e maus, não estão ruins, mas representam o passado e essa novela (Fuego Ardiente) tem esse lado mais atual, moderno e realista. Estou muito confiante que o público vai gostar desde o primeiro capítulo, pois acontecem coisas o tempo todo. O roteiro é novo e você não consegue parar de ler, então imagina vê-la na televisão? Vai agradar a audiência desde o primeiro segundo, não tenho a menor dúvida.
Um vilão humano! Assim é defendido Joaquín por Kuno, mas é válido ressaltar que 'humano' engloba um indivíduo repleto de erros e logo esses erros podem ser os mais pecaminosos possíveis. Se cuida Gabriel.


Carlos Ferro e seu companheiro de cena Cumbia. Créditos: Televisa S.A

Um projeto bom após dois... [deixa quieto]. 

E por falar em Gabriel, o personagem vivido por Carlos Ferro é um protagonista good vides até a linha dois, surfista, amigo e cheio de sonhos, terá sua vida mudada da noite para o dia após se apaixonar por Alexa e comprar uma briga sem precedentes com a família que acredita que ser a culpada pelo desaparecimento de seu irmão. Ferro que já havia ganhado destaque na Televisa após viver Santiago na novela 'Caer en Tentación' regressa agora com um papel digno do seu talento.
Me sinto muito feliz, mas ainda é estranho esse retorno, pois acredito que todos no começo da pandemia se fecharam, recorrendo ao home office e depois que passaram os meses e vimos que ainda não havia um final neste caminho, acabamos "acostumando" e questionando: E agora como retornar? Porém estou feliz, muito feliz e agradecido de retornar a televisão e as novelas.
Confira uma das chamadas


Siga o nosso perfil no Pinterest

Mariana Torres como Alexa em foto promocional da novela Fuego Ardiente. Créditos: Televisa S.A

Mariana consagrou sua estádia na Televisa após viver Lupita D'Alessio na biosérie 'Hoy voy a cambiar' em 2017 fato que contribuiu para sua escalação em 'Ringo, la pelea de su vida' um sucesso retumbante tanto no México quanto nos Estados Unidos, agora Torres retorna com Alexa, uma protagonista diferente de tudo que ela já fez.
Acredito que houve uma grande evolução com as protagonistas da televisão, porque antes a felicidade era se casar, uma espécie de sonho, alcançar e idealizar um homem que traria felicidade e o amor da sua vida, hoje a mulher necessita ter uma vida própria e seguir trabalhando, conseguir se realizar profissionalmente. O matrimônio claro é uma felicidade e todos buscamos uma estabilidade e uma companhia como casal, no entanto é preciso seguir nossos sonhos, nossas metas. Então é muito importante que histórias como essa sejam contadas, histórias atuais. A protagonista antigamente aguentava tudo, pois tristemente vinha da visão de outras gerações, de meus avós. O matrimônio era resistir, aguentar e agora não. Por que vou suportar? Não estou disposta a me sacrificar.
Disposta a lutar contra a sociedade machista, Alexa será uma mocinha bem diferente das convencionais a começar pela sua profissão. A hostilidade entre ela e Martina será evidente e melhor, o ponto alto da produção. 


Parte do elenco de 'Fuego Ardiente' em foto promocional da novela. Créditos: Televisa S.A

O 'A' de Carlos Moreno ressurgiu.

Afastado das novelas desde 2018 quando produziu 'Y mañana será otro día mejor' Carlos Moreno enfim pode respirar aliviado pois que outra novela sua ganhará vida. Responsável pelos êxitos 'Cuando me Enamoro', 'Amor Bravío' e 'En nombre del amor' - Carlos tem em suas mãos a oportunidade de solidificar novamente sua carreira na emissora mexicana e mostrar o quanto esse hiato proporcionou de gás e vivacidade. 

Siga o nosso perfil no Google News

NÃO É REMAKE 🗣️

Confesso que meus dedos já estavam prontos para digitar (remake da novela). Engano. 'Fuego Ardiente' é uma obra original das escritoras Martha Carrillo e Cristina García, companheiras de longa data do produtor Carlos Moreno. O roteiro é uma ideia que vinha sendo desenvolvida há muitos anos pela dupla e que só agora conseguiu ensejo na TV. Se com adaptações de textos batidos as amigas já conseguiam tirar 'leite de pedra' o que se espera agora é algo grandioso. Além dos protagonistas citados acima também estão no elenco: Fernando Ciangherotti, Arturo Peniche, Laura Flores, Yolanda Ventura, Sebastián Poza, Maya Ricote, Bárbara Islas, Felipe Carrera, Dayren Chávez, Socorro Bonilla, Jauma Mateu, Luz Edith Rojas, Agustín Arana, dentre outros.

Créditos: Televisa S.A

Vale a pena assistir?

'Fuego Ardiente' é desenhada para ser uma novela repleta de acontecimentos e curta (pasmen) a trama tem previsão para mais de 81 capítulos e não deve passar de 100, assim como suas antecessoras. O roteiro original aguça a curiosidade, bem como a presença de atores que estavam a certo tempo afastados das telenovelas, como o caso de Kuno. O elenco em suma, aparenta ser bem entrosado conforme observado nas entrevistas, assim como a presença de núcleos e subtramas podem ganhar um melhor desenvolvimento dado o casting pequeno que o melodrama apresenta. A presença de elementos 'tabus' também é um ponto a favor, que pode funcionar muito bem ou afugentar o espectador, uma faca de dois gumes que vale muito a pena acompanhar. Não sei você, mas o colunista aqui vai sim, ARDER 🔥🔥🔥.

Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. Antes de me despedir, deixo um abraço especial para a Dani (@RNOVELASMEX123) do blog 'Telenovelas e Pasion'. Agora sim, até a próxima. 

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Fuego Ardiente: O que esperar da novela protagonizada por Carlos Ferro e Mariana Torres na Televisa?