Aparato do Entretenimento: Sustos e magia: A nova experiência natalina do Hopi Hari
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Sustos e magia: A nova experiência natalina do Hopi Hari


Terror envolve a programação do País Mais Divertido do Mundo com o Dark Christmas - A lenda de Krampus.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento

Os visitantes de Hopi Hari nunca se assustaram tanto com o Natal. O Dark Christmas - A lenda de Krampus, atração que iniciou no dia 20 de novembro e vai até 31 de janeiro, mistura terror e magia, ao envolver o público em uma história que desperta o lado sombrio da noite de Natal, com criaturas nunca antes vistas. A programação do Parque Temático, que fica em Vinhedo (SP), pode ser aproveitada a pé, e acontece até às 20h30.

O País Mais Divertido do Mundo apresenta essa atração como uma edição especial da Hora do Horror, por isso, os sustos não podem faltar: "Eu gostei bastante, o Parque se superou. Eu quase morri (risos) quando eles se escondiam e, depois, assustavam a gente", relata Letícia Soares, cabeleireira, de 21 anos de idade.

O influenciador digital Iago Lesser, 28, conta que o evento lhe pareceu muito inovador, até para quem já conhecia esse tipo de atração do Parque. "É bem especial e atípico. Está muito assustador e, como somos cristãos, cantamos até um louvor para espantar os monstros (risos). É uma experiência muito boa e diferente até por ser no Natal, e geralmente é no Halloween, por isso ficamos bem impactados”, explica.

O modelo de atração que o Hopi Hari proporcionou com o Dark Christmas traz uma sensação de segurança em relação a covid-19, principalmente devido aos rigorosos protocolos: "Olha não é agradável [a pandemia e as restrições], mas é a opção viável, não podemos ficar doentes. Eu gostei das medidas que o Parque tomou, estão muito legais", comenta Luciano Marzocca, jornalista, de 44 anos de idade.

Além disso, os visitantes puderam aliviar a falta que sentiam de momentos de lazer, como afirma o estudante Igor Biassi (14): "É a primeira vez que venho nessa atração de terror. É simplesmente incrível. Fazia muito tempo que não saíamos de casa e agora que o Parque finalmente pode abrir dá para ter, no mínimo, um gostinho do que era o 'antigo normal', e se divertir sem se preocupar com a covid-19. Me sinto completamente seguro."

A HISTÓRIA No Dark Christmas, os visitantes são convidados a entrar em uma nova jornada assim que vem o entardecer, e os sinos começam a soar. A atmosfera muda, e a iluminação e os efeitos especiais complementam as sensações. Logo na primeira parada, na área de Wild West, velha cidade do oeste, descobrem a existência e o retorno do lendário Krampus, um ser assustador que, ao contrário do Papai Noel, pune e amedronta àqueles que se portaram mal durante o ano ou deixaram de acreditar no Natal.

A aventura segue, e o público entra ainda mais na narrativa ao se deparar com uma batalha. De um lado, Gryla, a bruxa do Natal, não contente em congelar as águas e os seres que ali viviam, quer dominar os reinos de todos os elementos. Do outro lado, Krampus é despertado das cinzas de uma fogueira, e traz com ele uma noite de Natal inesperada.

Para aliviar tanta tensão, aqueles que se comportaram bem ao longo do ano desfrutam do Natal Mágiko, que acontece em Kaminda Mundi. O sentimento de esperança se renova nos corações de cada um, com uma história iluminada por um grande céu estrelado. Também é possível visitar outras regiões isentas de sustos como Mistieri e Infantasia que também estão repletas de luzes brancas, sem monstros, tematizadas somente com o tradicional clima natalino.

COVID-19 Para garantir o distanciamento social e as demais medidas anticovid-19, os visitantes entram na atração em grupos, com uma quantidade limitada e segura de pessoas. Além disso, recomenda-se que o público fique atento aos horários de fechamento das atrações, e ainda, devido ao coronavírus, baladas, palco com shows de abertura e encerramento e túneis fechados estão indisponíveis – com exceção do Ghosti Hotel que se adapta às normas de saúde. Para mais informações sobre o Dark Christmas: a lenda de Krampus acesse o site do Hopi Hari ou entre em contato pelo telefone (11) 4290 0333.

Confira o vídeo de lançamendo da Hora do Horror 2020:

Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas (SP), o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), bebedouros, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

Dark Christmas: a lenda de Krampus
Data: até 31 de janeiro de 2021
Horário: 10h30 às 20h30
Local: Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP) - Mapa aqui 
Venda de ingressos: Clique aqui
Central de Vendas: (11) 4210 4000
Sugestão de hashtags #HopiHari #HoraDoHorror #DarkChristmas

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Sustos e magia: A nova experiência natalina do Hopi Hari