Aparato do Entretenimento: Sucesso incontestável: 'O Gambito da Rainha' alcança 62 milhões de acessos em apenas 28 dias após estreia na Netflix
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Sucesso incontestável: 'O Gambito da Rainha' alcança 62 milhões de acessos em apenas 28 dias após estreia na Netflix


Foto promocional da série 'The Queen’s Gambit' - Anya Taylor-Joy como Beth Harmon em cena do episódio 04 da 1ª temporada de "O Gambito da Rainha'. Créditos: Phil Bray/Netflix © 2020

The Queen’s Gambit (O Gambito da Rainha) fez tanto sucesso na Netflix que Peter Friedlander, VP de Séries Originais da empresa escreveu um artigo sobre a experiência positiva e o retorno que a minissérie gerou. Confira na íntegra.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Há três anos, quando Scott Frank (Godless) nos procurou para adaptar The Queen’s Gambit, o livro de 1983 de Walter Tevis sobre uma jovem enxadrista prodígio, achamos que era uma história convincente. Beth é uma menina relegada que enfrenta o vício, a perda e o abandono. O sucesso dela — apesar de todas as dificuldades — fala da importância da perseverança, da família, de se encontrar e permanecer fiel a si mesma.

  
No entanto, acho que nenhum de nós poderia ter previsto que O Gambito da Rainha e a extraordinária Anya Taylor-Joy se tornariam o fenômeno mundial que são hoje ou nossa maior minissérie de todos os tempos. Desde a estreia da série na Netflix em outubro:

➡️ O romance The Queen’s Gambit agora está na lista de best-sellers do The New York Times  — 37 anos depois do seu lançamento;

➡️ As pesquisas no Google por xadrez dobraram, e as buscas por “como jogar xadrez” atingiram seu pico em nove anos;

➡️ As buscas por "jogos de xadrez" no eBay subiram 250%, e a Goliath Games afirma que as vendas de xadrez aumentaram mais de 170%; 

➡️ O site Chess.com viu a quantidade de novos usuários quintuplicar.


O burburinho sobre a série também fez o interesse no Campeonato Mundial do ano que vem dar um salto, de acordo com a Federação Internacional de Xadrez.

Na Netflix, batemos um recorde com 62 milhões de residências assistindo a O Gambito da Rainha nos primeiros 28 dias. O alcance mundial é extraordinário, da França à Austrália, passando pela Rússia, Hong Kong e Taiwan. De fato, a série ficou no Top 10 em 92 países e ocupou o 1º lugar em 63, incluindo o Reino Unido, Argentina, Israel e África do Sul. 


O fato de Scott ter conseguido traduzir para as câmeras o drama e os detalhes das partidas de xadrez é a prova de sua habilidade como roteirista e cineasta — que gerou ótimas críticas e uma rara aprovação de 100% no site Rotten Tomatoes. Scott também teve uma tremenda ajuda da talentosa equipe da série. 

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

O requinte da figurinista Gabriele Binder no uso das estampas de xadrez no guarda-roupa de Beth; a trilha sonora de suspense do compositor Carlos Rafael Rivera; montagens emocionantes da editora Michelle Tesoro; escolhas vibrantes do designer de produção Uli Hanisch, que se destacam a cada cena; e o trabalho do diretor de fotografia, Steven Meizler, que transformou cada partida em um drama de tirar o fôlego. Xeque-mate. 


Confira o trailer de 'O Gambito da Rainha'.



Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. As informações são da Netflix.

Siga o nosso perfil no Google News


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Sucesso incontestável: 'O Gambito da Rainha' alcança 62 milhões de acessos em apenas 28 dias após estreia na Netflix