Aparato do Entretenimento: Papo de Música conversa com Teresa Cristina em programação dedicada ao mês da consciência negra
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Papo de Música conversa com Teresa Cristina em programação dedicada ao mês da consciência negra


Um mapa da produção musical da cultura brasileira traçado de conversa em conversa e eternizado em vídeos. É assim que o canal Papo de Música desenha seu caminho, se embrenhando na diversidade sonora, estética e social dessa grande terra brasilis. Desde a sua estreia, em 2018, o canal apresenta uma curadoria diversa e lá se vão 100 episódios. Em novembro, mês da consciência negra, a apresentadora Fabiane Pereira amplia essa proposta com conversas protagonizadas por artistas negros. A programação segue com um dos nomes que mais se destacou em meio às lives nascidas na quarentena: Teresa Cristina (assista aqui). Até o final do mês, ainda participam do canal Negra Li e Bia Ferreira, completando a programação especial que já contou com Gilberto Gil, Luedji Luna e Thiaguinho.

Siga o nosso perfil no Instagram

Convidada do dia 10 de novembro, Teresa Cristina comentou sobre a paixão por Van Halen e Iron Maiden e sobre o "chilique" que deu quando soube da presença de Chico Buarque em uma de suas lives. Questões sociais também ganharam espaço no Papo de Música e a artista falou do impacto causado em sua vida por situações de discriminação, em épocas onde a representatividade negra era ainda menor. “Eu ficava me escondendo porque lá no subconsciente entendia que, em algum momento, alguém viria falar algo que me ofendesse”, declara. Carinhosamente conhecida como Tetê, ela também questionou a efetividade de leis antirracismo em vigor nos dias atuais. “O que é a lei antirracismo? É você poder proferir as piores palavras possíveis, pagar R$ 300 e sair?”, indagou. 

Mesmo trazendo artistas com trabalhos e narrativas plurais o ano inteiro, Fabiane conta que não podia deixar o mês da consciência negra passar batido. “A música tem um poder de comunicar muito grande e, aqui no Brasil, tem até um papel educativo, então estou muito feliz de trazer esse conteúdo com nomes tão especiais”, ressalta a apresentadora. Além dos vídeos, ela também disponibiliza playlists selecionadas conforme inspirações surgidas das entrevistas (ouça aqui). Uma programação de lives dedicada ao tema também toma conta do quadro “De Frente com Fabi”, exibido às quintas, 19h, no Instagram de Fabiane Pereira (@afabianepereira). Tássia Reis e Amaro Freitas estão entre os próximos nomes que ela convida para um bate-papo.


Data de lançamento de cada entrevista:
10 de novembro - Papo de Música com Teresa Cristina
17 de novembro - Papo de Música com Negra Li
24 de novembro - Papo de Música com Bia Ferreira

Datas de lives De Frente com Fabi:
12 de novembro - Késia Estácio De Frente com Fabi
19 de novembro - Tássia Reis De Frente com Fabi
26 de novembro - Amaro Freitas De Frente com Fabi

O Papo de Música é um dos raros espaços no YouTube que tem a música como protagonista. Comandado pela jornalista Fabiane Pereira e dirigido pelo videomaker Vitor Souza Lima, o canal traz, semanalmente (toda terça-feira, ao meio-dia), uma entrevista inédita com algum cantor ou cantora. Com um tom íntimo e pessoal, o Papo de Música não se restringe a nenhum nicho musical e diversidade é uma das suas principais características. Em um ano e meio de existência, o canal lista mais de 70 entrevistas. Passaram por ele nomes como Erasmo Carlos, Criolo, Adriana Calcanhotto, Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Djonga, Xande de Pilares, Tuyo e Duda Beat. 

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Papo de Música conversa com Teresa Cristina em programação dedicada ao mês da consciência negra