Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Quererlo Todo | Ignacio Sada retorna a Televisa com folhetim rural recheado de clichês melodramáticos, reviravoltas e vilões repulsivos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Quererlo Todo | Ignacio Sada retorna a Televisa com folhetim rural recheado de clichês melodramáticos, reviravoltas e vilões repulsivos

Danilo Carrera e Michelle Renaud em cena da novela "Quererlo Todo". Créditos: Televisa S.A

A Televisa lançou no dia 09 de novembro, Quererlo Todo, melodrama rural sob a chancela do produtor executivo Ignacio Sada Madero. Protagonizado por Michelle Renaud e Danilo Carrera, o folhetim é uma tentativa de resgatar o gênero de novela rosa na programação do Las Estrellas.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Danilo Carrera e Michelle Renaud em foto promocional da novela "Quererlo Todo". Créditos: Televisa S.A

E parece que até o momento, em sua semana de estreia, a jogada surtiu efeito. 'Quererlo Todo' já desponta entre as produções mais assistidas do Las Estrellas, obtendo uma audiência pra lá de satisfatória. Acompanhei os cinco primeiros capítulos da obra mexicana, e trago as minhas primeiras impressões.


  
Mateo e Valeria, o casal de protagonistas em cena da novela 'Quererlo Todo'. Créditos: Televisa S.A

Adaptação da telenovela argentina 'Herencia de amor' produzida em 2009 pela Telefe e protagonizada por Sebastián Estevanez, Luz Cipriota e Natalia Lobo - Quererlo Todo - marca o retorno de Nacho Sada a Televisa dois anos após a finalização do até então seu último projeto, a telenovela 'Sin Tu Mirada'.

Outra remasterização rural, a obra é uma tentativa de reescrever a história da Televisa no quesito clichês e arranjos novelescos.   
 

Danilo Carrera, Michelle Renaud e Sara Corrales em foto promocional da novela. Créditos: Televisa S.A

Baseada no texto original de Enrique Estevanez, Jorge Leyes, Teresa Donado e Marcelo Nacci, a telenovela leva a assinatura para TV do quarteto: Antonio Abascal, Carlos Daniel González, Dante Hernández Miranda e Sol Rubí Santillana.

A edição literária é representada por Elizabeth Salazar Hernández juntamente com os assessores literários: Marco Antonio Rodríguez e Itzel Hernandez Campos.

A equipe de roteiro atua de forma harmônica e coerente, contudo é preciso destacar que a agilidade dos acontecimentos dos primeiros capítulos atuou como uma faceta contraditória, e tudo por um simples motivo: a associação de eventualidades de forma fluída (até) demais acabou atrapalhando o entendimento de alguns núcleos e subtramas. O envolvimento dos protagonistas foi desenvolvido coerentemente, termo válido, porém para esse gancho acontecer foi necessário suprimir outros personagens, como o caso da vilã, Sandy, interpretada por Scarlet Gruber. Contudo, no capítulo cinco já foi possível notar uma certa regularidade e distribuição gradual de acontecimentos para vários núcleos, atitude que equilibrou a produção.

Cena da novela 'Quererlo Todo'. Créditos: Televisa S.A

Dirigida por 
Claudia Aguilar e Sandra Schiffner, a direção segue o estilo pragmático recorrente nas obras de Nacho Sada e tudo em virtude da presença de Schiffner, nome costumeiro na direção de outras novelas do produtor, como os casos de 'Sin Tu Mirada', 'Mi Adorable Maldición' e 'Simplesmente Maria'.

A direção não se preocupa com grandes detalhes, tampouco entrega algo fora do comum, o hábito é entregar algo ágil e que chame atenção do telespectador, funcionando assim como o grande chamariz da onipresente gestão artística.  


Michelle Renaud e Victor González em cena da novela 'Quererlo Todo'. Créditos: Televisa S.A

O elenco de 'Quererlo Todo' é composto por Michelle Renaud, Danilo Carrera, Víctor González, Scarlet Gruber, Olivia Bucio, Eugenia Cauduro, Sara Corrales, Manuel Ojeda, Alexis Ayala, Luz María Jerez, Alejandro Tommasi, Roberto Blandón, Mimi Morales, Juan Ángel Esparza, Claudia Troyo, Lalo Palacios, Sachi Tamashiro, Jorge Gallegos, Rubén Branco, Georgina Pedret, Fabiola Andere, Ignacio Guadalupe, Karen Leone, Marcos Montero e Jonathan Ochoa.
 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Michelle Renaud e Danilo Carrera durante as gravações da novela 'Quererlo Todo'. Créditos: Televisa S.A

A direção de cena é adequada e não se distancia das outras produções de Ignacio Sada, desta forma, a produção resguarda elementos clássicos da cultura novelesca, e com isso alguns vícios acabam sendo atrelados a atuação. Excessos e trejeitos são notáveis, bem como a representação televisa de uma visão do passado. Porém com uma ressalva, Sada e sua equipe, empenham-se em levar ao telespectador uma nova perspectiva do melodrama clássico ao induzir uma fotografia mais íngreme e bem-posta aos olhares do público. 
 
 
Danilo Carrera e Michelle Renaud em cena da novela 'Quererlo Todo'. Créditos: Televisa S.A

Michelle Renaud retorna ao Las Estrellas com uma nova protagonista após viver Yamelí na novela 'La Reina Soy Yo' e diferentemente da personagem anterior, tem em mãos Valeria Fernández, uma patricinha dividida entre dois amores. Sua atuação é correta e não apresenta uma grande evolução no seu currículo como atriz, contudo é inegável a sua entrega em cena, assim como a química com o seu par romântico, Mateo, interpretado por Danilo Carrera. 

Danilo Carrera em cena da novela 'Quererlo Todo'. Créditos: Televisa S.A

Danilo Carrera vai na contramão de Michelle e logo nos primeiros capítulos conseguiu impor sua força autoral e voz ativa. Mateo nem de longe é o seu melhor papel nas telenovelas, mas a entrega do ator equatoriano é muito promissora. Até o presente momento, Danilo Cabrera de '
La doble vida de Estela Carrillo' continua sendo o seu personagem mais complexo da carreira, contudo é provável que Mateo possa garantir uma faceta interessante no currículo do ator e cantor. Destaque para os embates com Lonel defendido por Victor González, outro grande destaque da telenovela.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Scarlet Gruber e Danilo Carrera em cena da novela 'Quererlo Todo'. Créditos: Televisa S.A

Sandy Cabrera acabou não tendo um grande desenvolvimento e justamente por isso 'não aconteceu' na primeira semana da novela. Porém, conhecendo Nacho Sada não é difícil imaginar que esse fato é apenas momentâneo e Scarlet Gruber brilhará como a grande vilã da obra. Inclusive pequenos indícios dessa dubiedade da personagem pode ser vista no capítulo cinco, de forma sutil, mas presente.



Sachi Tamashiro, Scarlet Gruber, Danilo Carrera e Michelle Renaud em cena da novela 'Quererlo Todo'. Créditos: Televisa S.A

Destaques positivos ou negativos? Descubra.

➡️ Olivia Bucio foi uma grata surpresa, sua personagem Dalia Santos é uma mulher forte, rodeada de amor e que guarda grandes segredos. Confidências estas que podem lhe garantir grandes aborrecimentos no decorrer da trama. 

➡️ A abertura é uma incógnita demasiadamente curta, que se apresenta sob o fundo musical instrumental dos autores Jorge Eduardo Murguía e Mauricio L. Arriaga - a canção 'Amantes Prohibidos' - interpretada por El Bebeto. Com elementos gráficos e transições simples, a abertura não ruim, tampouco é uma das melhores da carreira do produtor Nacho Sada. Inclusive, fica a dica para relançarem a abertura com a canção citada, com maior duração e tratamento visual. Combina bastante com a obra noveleira.

Siga o nosso perfil no Google News

Manuel Ojeda e Victor González em cena da novela 'Quererlo Todo'. Créditos: Televisa S.A

➡️ Victor González foi o grande acerto da semana e consequentemente da novela, apesar dos excessos e dadas as circunstâncias, Leonel Montes já figura como um respiro na carreira do ator que teve uma participação ínfima e pouco marcante na novela 'Soltero con Hijas' e na série 'El corazón nunca se equivoca', seus últimos trabalhos na Televisa.

Sara Corrales, Victor González e Luz María Jerez em arte promocional da novela 'Quererlo Todo'. Créditos: Televisa S.A

➡️ Sara Corrales, Alexis Ayala e Luz María Jerez sustentaram o tom áspero e pútrido que a trama exigiu nos capítulos iniciais. Sara destacou-se como a megera Sabina Curiel num tom acima, porém interessante. Ayala demonstrou todo o machismo e falta de empatia que Artemio Cabrera, seu personagem carrega através de uma atuação irrepreensível e por fim, Luz conferiu a Minerva Larraguibel a modulação gananciosa que a personalidade da personagem exige.

Para finalizar a crítica, conversei com Nando, colunista do site para saber o seu parecer sobre a semana de estreia da novela.

Quererlo Todo é telenovela tradicionalmente mexicana que contêm todos os ingredientes que público mexicano ama. Já na primeira semana o que se pode ver foi uma trama leve onde os capítulos fizeram acontecer: briga entre pai e filho com direito a socos em pleno casamento, morte do patriarca da família, o flerte entre os protagonistas, o sumiço de uma forte quantia em dinheiro, a disputa entre esposa e amante por um mesmo homem, espancamento, sequestro e tentativa de assassinato marcaram a semana de "Quererlo Todo". Uma trama de fácil percepção, Sara Corrales e Victor González estão maravilhosos como vilões, Scarlet Gruber ainda não aflorou seu lado "sombrio" na trama, deixando em aberto a grande reviravolta da personagem. Estou surpreso positivamente com a atuação de Danilo Carrera, e ver como ele tem crescido como ator, e Michelle está cada vez melhor, soube dar seu tom a personagem, uma protagonista mais real. Com certeza essa novela tem tudo para ser uma das favoritas de 2020/2021, particularmente, espero que a trama continue ágil como foi na sua semana de estreia.

Créditos: Televisa S.A

Apresentando-se como um melodrama "clássico" remodelado, 'Quererlo Todo' é uma produção cativante que ousa em alguns aspectos e desacerta em outros. De maneira geral é uma telenovela coerente, dada a sua proposta e que se desenvolve através de um ritmo (extremamente) frenético. Composta por um casal protagonista simpático e que provoca o estímulo do telespectador.


Curtiu a crítica? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. 

Colaboração: Nando (@Nandow6_)

Escrita por: Hiago Júnior
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Quererlo Todo | Ignacio Sada retorna a Televisa com folhetim rural recheado de clichês melodramáticos, reviravoltas e vilões repulsivos