Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Falando sobre términos, Ruggero renasce em todos os sentidos com lançamento de 'Dos Extraños'
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Falando sobre términos, Ruggero renasce em todos os sentidos com lançamento de 'Dos Extraños'

Falando sobre términos Ruggero renasce em todos os sentidos - Divulgação: Sony Music 

Ruggero, sempre foi um intérprete de grande expressividade musical e em seu recém lançado single "Dos Extraños" sob o selo Sony Music Argentina, o galã abusou desse recurso, uma região acessível e confortável para o cantor nascido na Itália.


A carreira do rapaz sempre foi recheada de grandes baladas, sejam elas em seus projetos como: "Violetta" e "Soy Luna" bem como em sua recém carreira solista; essa é uma vertente musical onde ele brilha com propriedade e com "Dos Extraños" não foi diferente. Ruggero conheceu a si mesmo e reconheceu suas virtudes como barítono de ofício - seguindo essa construção - ele vocalmente vai construindo uma narrativa onde controla os agudos e graves como ninguém, principalmente nas partes altas da música onde rasga um agudo cheio de potência e nos graves abusa de melismas, som característico de quem conhece a sua voz.  


Capa do single 'Dos Extrãnos' de Ruggero. Créditos: Sony Music

Nico Cotton e Mike Muñoz, uma dupla experiente assina a produção, ambos já estão completamente emergidos nas clássicas baladas e conseguiram captar toda a essência da peça, sejam instrumentais ou até mesmo vocais. Com essa faixa em especifico o maior destaque foi minimizar os instrumentos, optando por algo mais simples e limpo para destacar a voz do intérprete. Óbvio que eles sabiam do grande potencial do artista em questão.

                                 

Emergir em um relacionamento por tantos anos e as crises que ao longo do tempo os casais atravessam, encontrar um porque das coisas e sentir que tudo o que você tinha, já não é exatamente o que reflete a realidade: é o tema da composição, cuja letra também foi escrita por Ruggero em parceria com Miguel Muñoz, Lucas Birencwajg e Giovanny Fernandez. 


Um tema bastante vulnerável que se aproxima da realidade pessoal do artista e é exatamente isso o que a torna mais autêntica e natural, além de evidenciar o que se espera de uma balada - falar sobre sentimentos, sejam eles sobre si próprio ou terceiros, sobre amor ou desamor. Não importa, com "Dos Extraños" temos aquilo que se espera dessas, que é uma das mais nobres vertentes da música.

Videocplie de "Dos Extraños" de Ruggero 

Ruggero claramente atravessa por um mar de mudanças e isso acabou espelhando na sua carreira, renascendo dos espinhos, da própria dor e seu toque pessoal é o que o torna um artista "fora da casinha", não se importa apenas com o comercial, mas também em contar uma história e encontrar um sentido para ela. Essa música traz uma sonoridade e um recado muito claro: esse é o verdadeiro Ruggero, sua arte, seu legado e onde deve trilhar em busca de construir uma trajetória homogênea e sobretudo, verdadeira.   

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Curtiu a nossa crítica? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. 

Siga o nosso perfil no Google News

Revisão 
Hiago Júnior (@Hiago__Junior)

Escrita por: Graziely Sofia
Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Falando sobre términos, Ruggero renasce em todos os sentidos com lançamento de 'Dos Extraños'