Aparato do Entretenimento: Natalie Portman será Thor: outras poderosas da Marvel que já foram Deusas do Trovão
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Natalie Portman será Thor: outras poderosas da Marvel que já foram Deusas do Trovão

DEUS É UMA MULHER: Jane Foster deve se tornar Thor no Universo Cinemático Marvel. Créditos - Marvel Studios/Marvel Comics/Reprodução

Quem ainda possui alguma dúvida de que Natalie Portman seja uma divindade já pode se preparar para "Thor: Love and Thunder", futuro filme do Universo Cinemático Marvel. O longa deve trazer a personagem Jane Foster como a Deusa do Trovão. 

Portman ainda não pode falar tudo, mas disse o suficiente a respeito de "Love and Thunder" em entrevista ao site Fatherly. "Será baseado na graphic novel da Poderosa Thor. Ela está em tratamento contra o câncer e com um lado super-heroína", revelou a atriz. 

DIGNA: Natalie Portman com o Mjolnir na San Diego Comic Con em 2019. Créditos - Divulgação/Reprodução

Natalie Portman revelou ainda que os preparativos para encarnar Jane Foster Thor já começaram. "Estou muito animada. Estou começando a treinar, a ganhar músculos. Se pode haver tantas super-heroínas, quanto mais houverem, melhor será", discorreu a atriz sobre a estreia de mais uma heroína da Marvel Comics no cinema. 

HÁ DE SER: A poderosa Thor nos quadrinhos. Créditos - Marvel Comics/Reprodução

O melhor é que os quadrinhos da Marvel tem Deusas do Trovão sobrando: além de Jane Foster, outras personagens também já  carregaram o martelo ao longo da continuidade. A ocorrência mais recente em setembro passado, na segunda edição da série "Maestro". 

A seguir, confira esse e outros momentos "Deus é uma mulher" no Universo Marvel, que poderiam inspirar futuras produções da casa.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



JANE FOSTER: A Marvel abalou estruturas ao anunciar que Thor seria uma mulher em 2014. O então roteirista Jason Aaron foi claro: não seria uma substituta temporária, ou uma Lady Thor, ou uma "Thorita". Jane assumiria o manto e a HQ do herói como uma digna. 

COLAR DE BRAÇOS: Jane e o Mjolnir. Créditos - Marvel Comics/Reprodução

A intenção da Marvel foi atrair mais leitoras e "falar diretamente para um público que, por muito tempo, não era o alvo dos quadrinhos nos Estados Unidos: mulheres e garotas".

Os fanboys chorões, é claro, tiveram de engolir a HQ, um sucesso de público e crítica que selou o status da Thor como novo ícone da Marvel.

Créditos - Marvel Comics/Reprodução

Jane se descobriu ser digna do martelo enquanto estava em tratamento de câncer de mama. Se transformar na Thor, entretanto, tinha efeitos colaterais hostis - o poder removia as toxinas quimioterápicas do corpo de Jane, piorando seu estado sempre que ela voltava ao normal. 

CALOR DIVINO: Marvel mostrou o que aconteceria se Jane Foster tivesse sido Thor em 1978. Créditos - Marvel Comics/Reprodução

A heroína se despediu do posto ao se sacrificar em um confronto com o vilão Mangog. Ressuscitada graças aos esforços de um inconformado Odinson, Jane assumiu o posto de Valquíria. 

A Marvel já havia explorado a ideia de uma Jane Foster Thor na edição "What If...?" #10 em 1978. Na ocasião, ela se chamava Thordis.

Apague essa linha primeiro
Depois Apague essa linha aqui  

TEMPESTADE: Dizer que Ororo Munroe se tornou uma Deusa do Trovão nas HQs é dizer que ela se tornou o que sempre foi. A mutante e X-Men já nasceu uma força da natureza, com suas habilidades ômega de manipulação climática. 

COLO DE MADONA: Tempestade se torna o que ela sempre foi nos quadrinhos. Créditos - Marvel Comics/Reprodução

Porém, o martelo forjado por Loki - o Conjurador de Tormentas, uma cópia essencial do martelo do Thor - lhe concedeu poderes divinos após Tempestade perder seus poderes mutantes. Contudo, a heroína se desfez deles ao descobrir que Loki queria manipulá-la para matar o Wolverine.

Loki tenta manupular Tempestade. Créditos - Marvel Comics/Reprodução

Mais tarde, Tempestade recorreu ao martelo para salvar sua terra natal no Quênia do vilão Oovu. Ela também usou o Conjurador de Tormentas uma vez mais em uma luta com Thor em Wakanda. Na batalha, Ororo destruiu o Conjurador e se descobriu ser digna do próprio Mjolnir. 

Créditos - Marvel Comics/Reprodução


CAROL DANVERS/CAPITÃ MARVEL: A Supergirl da Marvel foi outra que teve seus poderes já vastos ampliados por forças asgardianas. 


Em um confronto sinistro com o vilão Vox Supreme, a Capitã foi obrigada a derrotar seus colegas Vingadores para evitar um atentado aos alienígenas Kree. 

HOJE A MARRETA VAI FUNCIONAR: Capitã Marvel parte para cima nos quadrinhos. Créditos - Marvel Comics/Reprodução

Supreme pretendia criar um exército com o DNA dos heroís, designando um soro para tal. Na luta, Carol acaba despejando a substância em si mesma e adquire as personalidades de cada Vingador - se tornando apta a invocar o martelo de Thor. Assim, ela derrota Vox Supreme. 

 


DANIELLE CAGE: A filha de Luke Cage e Jessica Jones não só nasceu destinada a ser uma super-heroína (não importa em qual realidade), como também é uma das Thor alternativas mais poderosas que há. 

Danielle Cage se torna Thor em distopia da Marvel. Créditos - Marvel Comics/Reprodução

Na realidade do Velho Logan, uma terra devastada de heróis caídos (incluindo o Thor) e dominada por super vilões, Danielle recebe o poder do Mjolnir após ser baleada no local onde o martelo repousa. O martelo a regenera e Danille se torna a nova Thor, revivendo a glória do deus caído. 

A Thor e os Vingadores das Terras Devastadas. Créditos - Marvel Comics/Reprodução

Enquanto Jane Foster e o próprio Odinson são vulneráveis sem o martelo, Danielle já é uma super garota, tendo herdado as habilidades dos pais - isso implica uma Thor capaz do infinito. 

A propósito, Danielle também é a Capitã América (uma que dispensa escudos) da Terra-1551.

Créditos - Marvel Comics/Reprodução da Internet



JANIS JONES: Diferente de Danielle, Janis ainda não teve a chance de lutar por um mundo melhor como Thor. 

Seres dignos do Mjolnir podem estar onde menos se imagina e a Marvel mostrou um exemplo disso em setembro de 2020, na edição #2 da série "Maestro". Nas HQs, o Maestro é uma versão tirana do Hulk que impera esta realidade.

É ELA: a pequena Janis Jones encontra o Mjolnir em "Maestro" #2. Créditos - Marvel Comics/Reprodução

Não há muito de bom a se esperar de uma realidade controlada por um ser que possui o intelecto de Bruce Banner e os traços mais malevolentes do Hulk. Como toda ditadura deve ser afrontada, há uma resistência liderada pelo Coisa (do Quarteto Fantástico), da qual Janis é parte. 

Além disso, ela é indiretamente ligada às origens do Hulk, sendo bisneta de Rick Jones - velho amigo e ajudante de Bruce Banner.

Janis Jones adulta na saga "Futuro Imperfeito", em 1992: natureza divina permaneceu um segredo, tendo sido revelada em 2020. Créditos - Marvel Comics/Reprodução

Nesse contexto, "Maestro" #2 trouxe uma revelação surpreendente - Janis Jones sempre foi digna do poder do trovão. Na lembrança de Rick, a pequena encontra o martelo e consegue erguê-lo sem dificuldades. "Não é tão pesado", observa ela. 

O Maestro tenta erguer o Mjolnir na saga "Futuro Imperfeito", sendo que Janis era capaz de fazê-lo o tempo todo. Créditos - Marvel Comics/Reprodução

Um bisavô protetor, Rick não permitiria que Janis lutasse contra o Maestro, decidindo manter sua natureza de Thor em segredo. Janis se tornou uma lutadora formidável, mas, em uma guerra, não há poder de fogo comparado ao poder de uma deusa... 

Consequentemente, a escolha de Rick custou milhares de vidas em batalha.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

VIÚVA NEGRA: Mais uma vez, o Mjolnir foi uma carta na manga na guerra de uma realidade alternativa do multiverso Marvel. 

Natalia Romanova encontra o Mjolnir. Créditos - Marvel Comics/Reprodução 

Na Terra-23223, Natalia Romanova se descobriu digna do Mjolnir durante uma missão para reencontrá-lo após a morte do Thor. Neste mundo, a queda do herói acaba trazendo o Ragnarok para a Terra e cabe aos Defensores protegê-la, liderados por Nick Fury.

Créditos - Marvel Comics/Reprodução 

Como uma deusa, a Viúva Negra tomou uma atitude no mínimo drástica para salvar a Terra de forças asgardianas hostis - ela dizimou toda Asgard e matou seus colegas Defensores no processo (deixando apenas Fury para trás), aparentemente, sacrificando a si mesma. 

A Thor retornaria, mais tarde, para ajudar na luta contra um ataque interdimensional de Ultron.







Siga o nosso perfil no Pinterest






Siga o nosso perfil no Google News



Siga-me no Twitter: @zevirtovsf



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Natalie Portman será Thor: outras poderosas da Marvel que já foram Deusas do Trovão