DEUS É UMA MULHER: Jane Foster deve se tornar Thor no Universo Cinemático Marvel. Créditos - Marvel Studios/Marvel Comics/Reprodução |
Quem ainda possui alguma dúvida de que Natalie Portman seja uma divindade já pode se preparar para "Thor: Love and Thunder", futuro filme do Universo Cinemático Marvel. O longa deve trazer a personagem Jane Foster como a Deusa do Trovão.
Portman ainda não pode falar tudo, mas disse o suficiente a respeito de "Love and Thunder" em entrevista ao site Fatherly. "Será baseado na graphic novel da Poderosa Thor. Ela está em tratamento contra o câncer e com um lado super-heroína", revelou a atriz.
DIGNA: Natalie Portman com o Mjolnir na San Diego Comic Con em 2019. Créditos - Divulgação/Reprodução |
Natalie Portman revelou ainda que os preparativos para encarnar Jane Foster Thor já começaram. "Estou muito animada. Estou começando a treinar, a ganhar músculos. Se pode haver tantas super-heroínas, quanto mais houverem, melhor será", discorreu a atriz sobre a estreia de mais uma heroína da Marvel Comics no cinema.
O melhor é que os quadrinhos da Marvel tem Deusas do Trovão sobrando: além de Jane Foster, outras personagens também já carregaram o martelo ao longo da continuidade. A ocorrência mais recente em setembro passado, na segunda edição da série "Maestro".
A seguir, confira esse e outros momentos "Deus é uma mulher" no Universo Marvel, que poderiam inspirar futuras produções da casa.
A intenção da Marvel foi atrair mais leitoras e "falar diretamente para um público que, por muito tempo, não era o alvo dos quadrinhos nos Estados Unidos: mulheres e garotas".
Os fanboys chorões, é claro, tiveram de engolir a HQ, um sucesso de público e crítica que selou o status da Thor como novo ícone da Marvel.
Jane se descobriu ser digna do martelo enquanto estava em tratamento de câncer de mama. Se transformar na Thor, entretanto, tinha efeitos colaterais hostis - o poder removia as toxinas quimioterápicas do corpo de Jane, piorando seu estado sempre que ela voltava ao normal.
CALOR DIVINO: Marvel mostrou o que aconteceria se Jane Foster tivesse sido Thor em 1978. Créditos - Marvel Comics/Reprodução |
A heroína se despediu do posto ao se sacrificar em um confronto com o vilão Mangog. Ressuscitada graças aos esforços de um inconformado Odinson, Jane assumiu o posto de Valquíria.
A Marvel já havia explorado a ideia de uma Jane Foster Thor na edição "What If...?" #10 em 1978. Na ocasião, ela se chamava Thordis.
Apague essa linha primeiro
Depois Apague essa linha aqui
COLO DE MADONA: Tempestade se torna o que ela sempre foi nos quadrinhos. Créditos - Marvel Comics/Reprodução |
Porém, o martelo forjado por Loki - o Conjurador de Tormentas, uma cópia essencial do martelo do Thor - lhe concedeu poderes divinos após Tempestade perder seus poderes mutantes. Contudo, a heroína se desfez deles ao descobrir que Loki queria manipulá-la para matar o Wolverine.
Mais tarde, Tempestade recorreu ao martelo para salvar sua terra natal no Quênia do vilão Oovu. Ela também usou o Conjurador de Tormentas uma vez mais em uma luta com Thor em Wakanda. Na batalha, Ororo destruiu o Conjurador e se descobriu ser digna do próprio Mjolnir.
Créditos - Marvel Comics/Reprodução |
CAROL DANVERS/CAPITÃ MARVEL: A Supergirl da Marvel foi outra que teve seus poderes já vastos ampliados por forças asgardianas.
Em um confronto sinistro com o vilão Vox Supreme, a Capitã foi obrigada a derrotar seus colegas Vingadores para evitar um atentado aos alienígenas Kree.
HOJE A MARRETA VAI FUNCIONAR: Capitã Marvel parte para cima nos quadrinhos. Créditos - Marvel Comics/Reprodução |
Supreme pretendia criar um exército com o DNA dos heroís, designando um soro para tal. Na luta, Carol acaba despejando a substância em si mesma e adquire as personalidades de cada Vingador - se tornando apta a invocar o martelo de Thor. Assim, ela derrota Vox Supreme.
DANIELLE CAGE: A filha de Luke Cage e Jessica Jones não só nasceu destinada a ser uma super-heroína (não importa em qual realidade), como também é uma das Thor alternativas mais poderosas que há.
Na realidade do Velho Logan, uma terra devastada de heróis caídos (incluindo o Thor) e dominada por super vilões, Danielle recebe o poder do Mjolnir após ser baleada no local onde o martelo repousa. O martelo a regenera e Danille se torna a nova Thor, revivendo a glória do deus caído.
Enquanto Jane Foster e o próprio Odinson são vulneráveis sem o martelo, Danielle já é uma super garota, tendo herdado as habilidades dos pais - isso implica uma Thor capaz do infinito.
A propósito, Danielle também é a Capitã América (uma que dispensa escudos) da Terra-1551.
Seres dignos do Mjolnir podem estar onde menos se imagina e a Marvel mostrou um exemplo disso em setembro de 2020, na edição #2 da série "Maestro". Nas HQs, o Maestro é uma versão tirana do Hulk que impera esta realidade.
É ELA: a pequena Janis Jones encontra o Mjolnir em "Maestro" #2. Créditos - Marvel Comics/Reprodução |
Não há muito de bom a se esperar de uma realidade controlada por um ser que possui o intelecto de Bruce Banner e os traços mais malevolentes do Hulk. Como toda ditadura deve ser afrontada, há uma resistência liderada pelo Coisa (do Quarteto Fantástico), da qual Janis é parte.
Além disso, ela é indiretamente ligada às origens do Hulk, sendo bisneta de Rick Jones - velho amigo e ajudante de Bruce Banner.
Janis Jones adulta na saga "Futuro Imperfeito", em 1992: natureza divina permaneceu um segredo, tendo sido revelada em 2020. Créditos - Marvel Comics/Reprodução |
Nesse contexto, "Maestro" #2 trouxe uma revelação surpreendente - Janis Jones sempre foi digna do poder do trovão. Na lembrança de Rick, a pequena encontra o martelo e consegue erguê-lo sem dificuldades. "Não é tão pesado", observa ela.
O Maestro tenta erguer o Mjolnir na saga "Futuro Imperfeito", sendo que Janis era capaz de fazê-lo o tempo todo. Créditos - Marvel Comics/Reprodução |
Um bisavô protetor, Rick não permitiria que Janis lutasse contra o Maestro, decidindo manter sua natureza de Thor em segredo. Janis se tornou uma lutadora formidável, mas, em uma guerra, não há poder de fogo comparado ao poder de uma deusa...
Consequentemente, a escolha de Rick custou milhares de vidas em batalha.
Siga a nossa revista no Flipboard
VIÚVA NEGRA: Mais uma vez, o Mjolnir foi uma carta na manga na guerra de uma realidade alternativa do multiverso Marvel.
Na Terra-23223, Natalia Romanova se descobriu digna do Mjolnir durante uma missão para reencontrá-lo após a morte do Thor. Neste mundo, a queda do herói acaba trazendo o Ragnarok para a Terra e cabe aos Defensores protegê-la, liderados por Nick Fury.
Como uma deusa, a Viúva Negra tomou uma atitude no mínimo drástica para salvar a Terra de forças asgardianas hostis - ela dizimou toda Asgard e matou seus colegas Defensores no processo (deixando apenas Fury para trás), aparentemente, sacrificando a si mesma.
A Thor retornaria, mais tarde, para ajudar na luta contra um ataque interdimensional de Ultron.
Siga-me no Twitter: @zevirtovsf
0 thoughts on “Natalie Portman será Thor: outras poderosas da Marvel que já foram Deusas do Trovão”