Aparato do Entretenimento: Garoto de 10 anos cria canal para passar o tempo durante isolamento social
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Garoto de 10 anos cria canal para passar o tempo durante isolamento social


Esse período de isolamento tem sido um desafio para os pais montarem uma programação de lazer para os filhos. Sem poder sair de casa, haja criatividade em criar brincadeiras, contar histórias e qualquer outra distração para fazer o tempo passar e os dias não caírem numa total monotonia.


Siga o nosso perfil no Instagram

Acontece, que Estevão Schoenfeld, de apenas 10 anos, não esperou pelos pais. Logo que começou a quarentena, buscou uma maneira de ocupar o tempo. Além das brincadeiras que faziam parte do seu dia a dia como jogos de tabuleiros, pintura e desenhos, queria compartilhar com outras crianças novidades em games. Foi quando teve a ideia de reativar um canal no YouTube que estava esquecido desde 2015. No dia 22 de março, estreou o “Garoto Web Toys”. E Estevão cuidou sozinho de todos os detalhes, criando até a logomarca do canal.


Hoje, com quase 4 meses de existência, o canal já passou dos 1000 inscritos e todos conquistados graças as postagens. Diariamente, Estevão apresenta vídeos de games como PKXD e Roblox (febre entre a garotada de 5 a 12 anos), onde dá dicas de como jogar, novidades, mostra caixas misteriosas e muito mais. E sempre fazendo tudo sozinho, como pensar nos temas, editar e criar as capas dos vídeos. E os pais do Youtuber Mirim sempre o apoiaram.

“Quando percebemos que o canal seria uma distração nessa época de Pandemia, demos apoio porque era um jeito dele não se estressar de ficar só em casa. E nesse período, a nossa preocupação era também cuidar da saúde mental dele”, afirma Elane Schoenfeld, mãe do Estevão.


Outro lado positivo dessa história é a interação que ele tem com outras crianças. “Elas comentam que gostam do canal e dos vídeos. E o interessante é que o Estevão tem a dedicação de todos os dias fazer algo diferente para elas. O canal tem ensinado ao meu filho ter mais comprometimento e respeito com as pessoas”, finaliza a mãe.

E o canal “Garoto Web Toys” já tem chamado atenção das empresas. Acaba de fechar parceria com a NIG Brinquedos e com a View Cosméticos.

E tudo indica que o canal vai além dos games, pois como o próprio nome remete a brinquedos, o Youtuber Mirim pretende mostrar outros tipos de diversões, como os números de mágica que apresentou. E assim que acabar a Pandemia, deseja fazer um curso de Youtuber voltado para crianças. Se Estevão quer se tornar profissional? Só o tempo dirá! A única certeza que ele tem é que pretende se divertir cada vez mais.

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Garoto de 10 anos cria canal para passar o tempo durante isolamento social