Aparato do Entretenimento: Vamos aprender sobre empatia? Conheça 'It's Okay to Not Be Okay' o dorama emocionante da Netflix
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Vamos aprender sobre empatia? Conheça 'It's Okay to Not Be Okay' o dorama emocionante da Netflix

Soo-hyun Kim e Ye-ji Seo em evento promocional do dorama It's Okay to Not Be Okay. Créditos: The Swoon-Netflix

Olá queridos e amados admiradores do Aparato, depois de algum tempo, venho aqui escrever para os DORAMEIROS de plantão.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Para quem não sabe o que são DORAMAS, vou explicar rapidamente. Os DORAMAS são novelas/séries asiáticas que nos últimos anos tem feito um imenso sucesso no mundo todo, principalmente entre o público jovem e adulto.

  
Arte que vislumbra a empatia - Créditos: Reprodução Internet

Os dramas (doramas) podem ser desde uma história de comédia romântica até uma obra de mistério, suspense policial, ação ou fantasia. Creio que uma das coisas que mais encanta, ao menos a mim, é o fato dos produtos terem começo, meio e fim tão bem amarrados em apenas uma temporada.

Garanto a você leitor, em todos os Doramas que já assisti é uma emoção diferente, as séries fazem tão bem que sempre nos fazem ficar ansiosos com o próximo episódio. Quem nunca assistiu, de uma chance a eles, garanto que você não irá se arrepender.


Nunca acompanhou? Vou te dar uma dica para iniciar essa jornada. Hoje resolvi escrever sobre um Drama maravilhoso e que teve seu desfecho no dia de hoje, 09 de agosto, IT’S, OK, NOT BE OKAY (사이코지만 괜찮아).


Gif da série 'It's Okay to Not Be Okay' - Créditos: TVN/Netflix


O drama é uma parceria da NETFLIX com a TVN, que vem nos mostrar como é difícil conviver com antigas feridas emocionais e psicológicas. IT’S, OK, NOT BE OKAY, para mim se resume em uma palavra, EMPATIA, o se colocar no lugar do outro. 

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Você já parou para pensar quantas vezes alguém usou uma máscara de felicidade, escondeu suas dores e lágrimas com um sorriso para fazer você feliz? Nesse dorama aprendemos o quanto é importante termos alguém para nos apoiar, alguém que possa te dar a mão para levantar e vice e versa.



Jeong-se Oh, Soo-hyun Kim e Ye-ji Seo durante evento promocional da série 'It's Okay to Not Be Okay'. Créditos: Netflix

A obra traz Kim Soo-Hyun e Seo Ye Ji como protagonistas de uma história agridoce entre o mundo da fantasia e a vida real e absurdamente cruel, escondida por trás das aparências.


Siga o nosso perfil no Pinterest

Ko Moon Young (Seo Ye Ji) é uma autora de livros infantis, que sofre de transtorno de personalidade anti-social, algo que não combina com alguém que escreve histórias para crianças.




Moon Gang-tae (Kim Soo-Hyun) é um cuidador órfão e que trabalha no Hospital Psiquiátrico OK. Embora tenha empatia com todos ao seu redor, ele luta para se dar amor como resultado da vida em que nasceu e evita ter relacionamentos próximos com qualquer pessoa que não seja seu irmão mais velho. Por causa da experiência traumática, eles freqüentemente mudam de cidade, o que acaba lhes proporcionando uma vida nada comum.


Gif do dorama 'It's Okay to Not Be Okay' - Créditos: TVN/Netflix


Siga o nosso perfil no Google News

Sang Tae (Oh Jung-se) é o irmão mais velho autista de Moon Gang-tae, que é fã de Ko Moon-young e aspirante a ilustrador. Ele acaba sendo a única testemunha do assassinato de sua mãe, resultando em seu medo irracional de borboletas, ação que leva a um pesadelo interminável: a cada outono ele é obrigado junto com seu irmão, Gang-tae a mudar de cidade para que possam "fugir das borboletas”.


Gif da série 'It's Okay to Not Be Okay' - Créditos: TVN/Netflix

Termino com a frase de uma grande amiga:


"IT’S, OK, NOT BE OKAY! É uma forma lúdica de mostrar a verdade sobre como somos, de máscaras que usamos para podermos viver e como ainda temos, mesmo adultos, uma parte nossa que ainda pode ser criança e que vive a inocência de uma vida feliz..."

Espero que tenham gostado e quem ficou curioso para assistir, IT’S, OK, NOT BE OKAY, saiba que o dorama está disponível no catálogo da NETFLIX e quem já assistiu, divida conosco as suas impressões da série. O que você achou da história? Vamos bater um papo lá no Twitter.



Escrito por: Patricia Lopes


Siga-me no Twitter: @LopesTicia 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Vamos aprender sobre empatia? Conheça 'It's Okay to Not Be Okay' o dorama emocionante da Netflix