Aparato do Entretenimento: #SemFiltro: Músicas da dupla Lucas Reis & Thácio chegam as plataformas digitais
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#SemFiltro: Músicas da dupla Lucas Reis & Thácio chegam as plataformas digitais


Faixa chega a todos os aplicativos de música nesta quinta-feira, 6 de agosto, e completa o álbum que trouxe 13 releituras e duas canções inéditas no total.

Assista agora:



Siga o nosso perfil no Instagram

Lucas Reis e Thacio cantaram, encantaram e, principalmente, surpreenderam nos 15 lançamentos do #SemFiltro. Cumprindo com louvor o objetivo de levar o sertanejo raiz aos grandes centros urbanos e, mais do que isso, mostrar que a moda de viola se encaixa em todos os estilos, a dupla lança a última faixa do projeto, a inédita “Se eu te Pedir com Carinho” que chega a todos os aplicativos de música nesta quinta-feira, 6 de agosto, com vídeo gravado em São Paulo. Para comemorar o lançamento do álbum, a dupla ainda realiza live “À Moda Antiga” neste domingo, 9 de agosto, às 14h30 em seu canal do Youtube.
Composta por Lucas Reis, “Se eu te Pedir com Carinho” é uma moda apaixonada e envolvente, daquelas que já dá vontade de empurrar o sofá da sala e puxar o amado para dançar junto. As estrofes do refrão chiclete “Se eu te pedir com carinho, te falar com jeitinho, vem me dar uma atenção, pensa bem então, me abandona não, vem aqui salvar meu coração” são cantadas de forma simples e natural pela dupla em um dos monumentos mais representativos da capital paulista, o Monumento às Bandeiras.
“Mais uma inédita, mais uma romântica bem do jeito Lucas Reis e Thacio de falar do amor. Mais uma letra que veio do Lucão, que a gente gostou desde o início e gostamos muito dela finalizada. Colocamos ela neste trabalho com a intenção até de fazer um teste, ver o que o povo vai achar dela e se gostarem como a gente, vamos colocá-la em outros projetos mais produzida”, conta Thacio.
A canção é a segunda faixa autoral do álbum #SemFiltro que se une “Despeito Fi duma Égua”. Além das inéditas autorais, o projeto também trouxe 13 releituras que abrangeram os mais variados estilos musicais, saindo do sertanejo, passando pelo pagode, rock, MPB e voltando as raízes da moda de viola típica e apaixonante de Lucas Reis e Thacio gravadas da forma mais natural possível somente com voz e viola.
As canções do #SemFiltro, incluindo “Se eu te Pedir com Carinho” estarão no repertório da live “À Moda Antiga” realizada pela dupla neste domingo, 9 de agosto, que também contemplará outros sucessos do sertanejo de raiz e hits da dupla como “Se é pra Chorar eu Choro”. A apresentação será transmitida ao vivo pelo Canal do Youtube de Lucas Reis e Thacio a partir das 14h30.
Serviço- Live “À Moda Antiga”
Data: Domingo, 9 de agosto
Horário: 14h30

Cantores, compositores, arranjadores e músicos, Lucas Reis e Thacio representam o melhor da música sertaneja trazendo um estilo inconfundível que mescla, juventude universitária, romantismo e sertanejo de raiz. Naturais de Uberlândia (MG), a dupla teve seu primeiro contato com a música ouvindo canções do sertanejo no som de avôs e tios, quando tiveram como maiores referências Tião Carreiro e Pardinho, Goiano e Paranaense, Marcos Violeiro entre outros nomes do sertanejo raiz.
Iniciaram a carreira em 2005 na cidade, participando de torneios de viola e aberturas de shows com artistas já consagrados. Mas foi em 2013 que realmente despontaram no cenário da música sertaneja com seu estilo único e inovador de unir o clássico do sertanejo com o universitário. De forma independente, a dupla lançou os álbuns “Pra Te Amar de Vez”, “O Sertanejo é Assim” e “Sallon LRT”. 
Em maio de 2018, com nove anos de carreira, a dupla entrou para o time da Universal Music e logo em seguida, em junho, lançou o primeiro fruto da parceria: “Diferenciado”, projeto que teve como destaque a música "Caipirinha". Em 2019, lançaram o projeto “Republicana”, gravado em repúblicas ao redor do país, e “Republicana- Ilha Solteira”, segunda fase do projeto gravado na na República Devassa, em Ilha Solteira, São Paulo.
Agora, junto a Universal Music e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, Lucas Reis e Thacio iniciam o lançamento do projeto #SemFiltro que leva a música sertaneja de raiz e a moda de viola aos grandes centros urbanos. 
Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#SemFiltro: Músicas da dupla Lucas Reis & Thácio chegam as plataformas digitais