Aparato do Entretenimento: Brincadeira entre irmãos faz Maria Clara e JP assumirem liderança no YouTube nacional
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Brincadeira entre irmãos faz Maria Clara e JP assumirem liderança no YouTube nacional


Além do sucesso na plataforma de vídeos, ambos ampliam presença em licenciamentos com apoio da Ziggle.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Aos 4 anos, Maria Clara gostava de acompanhar vídeos no YouTube e também resolveu gravar. Sem qualquer pretensão, a mãe criou o canal Maria Clara Figurinha da Área. O irmão mais velho, JP, ficou animado com a ideia e quis fazer parte. Desde então, a brincadeira entre os dois se transformou em uma imensa brincadeira com crianças de todo o país.

Criado em setembro de 2015, o canal Maria Clara & JP completa cinco anos e comemora a marca de líder de audiência do país nos últimos 90 dias na plataforma de vídeos. Desde sua criação, acumula um total de 9 bilhões de visualizações e 20 milhões de inscritos – ocupando a nona colocação no ranking nacional.


Apesar de já terem lançado algumas músicas autorais, a maior parte dos conteúdos são brincadeiras entre os irmãos. Em geral, são três vídeos novos por semana, alguns com mais de 150 milhões de visualizações. Com a quarentena, a média de visualizações do canal passou de 10 milhões por dia para mais de 17 milhões diariamente.

“O objetivo é continuar produzindo conteúdo de qualidade e estar sempre no coração da galerinha. O canal estimula muito a amizade entre irmãos e a brincadeira pelas crianças. Vivemos o presente e somos gratos a Deus por cada porta que Ele nos abre”, explica Ana Carolina, mãe da Maria Clara e JP.


Com o rápido crescimento e ocupando a liderança da audiência no YouTube nacional, a dupla de irmãos quer continuar no topo da preferência e dos corações das crianças. Os vídeos valorizam roteiros educativos, que estimulam o respeito, a amizade, a boa alimentação, a diversão e a criatividade nos pequenos.

Além disso, o foco está em ampliar a presença de Maria Clara e JP em outras mídias. Para isso, contam com apoio da Ziggle, agência boutique de licenciamento responsável por posicionar a imagem dos irmãos. O primeiro passo é o lançamento de bonecos articulados inspirados nos dois.

“Percebemos a mudança ocorrida na preferência de conteúdo das crianças, que migraram dos canais tradicionais para novas mídias, como YouTube e TikTok. Queremos posicionar o conteúdo que os mais jovens realmente amam e que estava esquecido pelo mercado de licenciamento”, explica Cintia Medvedovsky, diretora executiva da Ziggle.

Trabalho e diversão em família

Mais do que uma brincadeira entre irmãos, o canal Maria Clara & JP também envolve toda a família. A mãe, Ana Carolina, não terceiriza nenhum processo de produção dos vídeos. O objetivo é manter o carinho que ela dedica ao roteirizar, gravar e editar todo o conteúdo. É uma rotina que a acompanha desde o início, quando conciliava o canal com outro trabalho que tinha na época.

O ritmo de gravações não caiu nem mesmo durante a pandemia de covid-19. Como o conteúdo é produzido em casa e pelos familiares, a rotina se manteve. Aliás, os irmãos encontraram tempo para lançar um segundo canal no YouTube, o Maria Clara & JP Games, para mostrar ao público mais um dos passatempos dos irmãos durante o isolamento social.

Atualmente, a família mora em Orlando e já estão de férias escolares. Eles pretendiam retornar ao Brasil no ano que vem, mas por conta da pandemia resolveram estender a estadia nos Estados Unidos para mais um ano e aproveitar melhor essa experiência.

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Brincadeira entre irmãos faz Maria Clara e JP assumirem liderança no YouTube nacional