Créditos: Divulgação
Atriz, que faz a personagem Helô Heloilda, lança série com receitas dos cadernos da própria avó
Atriz, que faz a personagem Helô Heloilda, lança série com receitas dos cadernos da própria avó
Mãe de uma menina de 10 anos, a atriz Lara Cardoso, intérprete da Helô Heloilda, tinha problemas em casa para a filha comer bem. Como a maioria das crianças e adolescentes, Helena sempre priorizou as batatinhas e sanduíches no lugar de comidas “de verdade”, feitas com ingredientes frescos e de boa qualidade. E Lara, como toda mãe, sempre tentou inovar na hora de cozinhar para atrair a atenção da filha. Até que lembrou das receitas deixadas pela avó, que sempre fizeram sucesso nos encontros da família, e resolveu testar algumas. No início, a ideia era mesclar o cardápio já existente na casa com as “novas” receitas, mas a tentativa deu tão certo que a menina começou a não apenas querer experimentar todos os pratos do caderninho quanto ajudar no preparo. E assim nasceu a série “Comida de Vó”.
Com um público formado, em sua maioria, por crianças e pré-adolescentes, Lara enxergou no interesse da filha uma nova maneira de levar mais um tipo de conteúdo para quem a acompanha: além das piadas que têm sempre um viés educativo, o novo quadro seria também uma boa oportunidade de ensinar às crianças como pratos saudáveis podem ser saborosos e como cozinhar é, ao mesmo tempo, um momento de carinho entre pais e filhos e de diversão. “As receitas que ensino realmente são do caderninho da minha avó, que sempre foi uma cozinheira de mão cheia. São pratos simples, com ingredientes de qualidade e que são facilmente achados em mercados e feiras. Tudo simples, gostoso e cheio de afeto no preparo”, comenta a atriz.
Créditos: Divulgação
A série “Comida de Vó”, que vai ao ar uma vez por mês no canal Helô Heloilda, tem as participações da própria Helena, filha da atriz, e da atriz Thaviny Nicolini. “Embora eu tenha começado o quadro com receitas antes da Covid-19, inovar no cardápio diário virou uma demanda real com o isolamento, já que agora todos estão em casa o tempo todo e querem comidinhas diferentes. Nos vídeos, eu ensino, além de pratos para o almoço e o jantar, lanchinhos e até doces. Espero que o quadro faça as crianças comerem melhor e crie boas lembranças, reunindo pais e filhos para fazerem cada receita”, diz. E completa: “A cozinha é sempre um local de muita conexão dentro de casa. Alguém está cozinhando e vai chegando um para saber o que está sendo feito, outro perguntando se pode provar, outro que vem dar uma ideia etc. E, no final, estão todos conversando, cozinhando e em torno do fogão, como uma grande celebração. E nesse tempo de pandemia, em que as pessoas estão mais sensíveis, ter momentos felizes em família é fundamental para a saúde mental de todos, dos mais novinhos aos mais idosos”.
Os episódios de “Comida de Vó” podem ser vistos no canal Helô Heloilda pelo Youtube.
Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro
0 thoughts on “"Comida de Vó" conecta na vida real e na ficção”