Aparato do Entretenimento: [UniTeen]: Uma Vida de Pura Magia - Grachi retorna a Nickelodeon, descubra algumas curiosidades e por onde anda o elenco
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

[UniTeen]: Uma Vida de Pura Magia - Grachi retorna a Nickelodeon, descubra algumas curiosidades e por onde anda o elenco


Elenco de Grachi - Créditos: Nickelodeon

A magia de "Grachi" introduziu a Viacom no modelo de filmagem em HD, sendo a primeira produção latina gravada em alta definição. Foi criada por Marcela Romero, a mesma mente do êxito 'Isa TKM' e da mais recente novela do canal "Club 57". A novelinha foi também a primeira a ser gravada em Miami - USA, usando todos os recursos tecnológicos dos estúdios da Viacom sediados no local. Grachi, usou recursos em 3D para criar os efeitos dos poderes mágicos das bruxas protagonistas da trama. Em comemoração aos 10 anos da primeira exibição a Nickelodeon surpreendeu a todos ao anunciar a reprise da novela estrelada por Isabella Castillo à partir do dia 01 de junho.

Siga o nosso perfil no Instagram

Sinopse

Graciela "Grachi" Alonso é uma adolescente comum cujo o único objetivo é adaptar-se na nova cidade, já que ela e seu pai estão de mudança. Na cidade encantada coisas estranhas começam a acontecer, a menina começa a manifestar poderes mágicos sem que ela possa controlar.


Ao ingressar no Escolarium, conhece Matilda e Daniel, ela é uma garota tipicamente popular e é a namorada de Daniel, líder do time de natação do colégio por quem Grachi logo se apaixona. Cussy, secretária do colégio nota o comportamento de Grachi e logo a associa a eleita, a bruxa mais poderosa do mundo e revela isso a menina que agora precisa aprender a lidar com seus poderes recém descobertos ao mesmo tempo que precisa evitar que Matilda, que também é bruxa, acabe estragando tudo.

Após as férias escolares, Grachi conhece Mia, uma bruxa rebelde e má que usa seus poderes a seu belo prazer e que logo se apaixona por Daniel. Mia e Leo, são os novos alunos da escola e trarão varias confusões para a eleita. Matilda, encontra um novo sentido após temporariamente perder seus poderes algo que quando revertido colocará Mia, Matilda e Grachi no radar do conselho de Bruxas e muitas coisas serão reveladas. 


Personagens

Créditos: Nickelodeon


Grachi Alonso - Isabela Castillo
Instagram

Encantadora, autista e romântica essa é a Grachi, a protagonista dessa história. Graciela, perdeu sua mãe muito jovem e não tinha conhecimento dos poderes mágicos que ela possuía, hoje vive com o seu pai e acabam de chegar na cidade encantada, local que dará um novo sentido para sua vida.

Isabella Castillo


Após a novela seguiu os passos de Kimberly Dos Ramos e também foi para a Telemundo, mas ao contrário da colega de elenco, não conseguiu destaque suficiente, sempre com papéis de apoio, voltou a Nick em 2016 para dar um upgrade em "Yo Soy Franky", que estava bem sem sal na época, seguiu na emissora teen e foi imediatamente para "Vikki RPM", onde viveu Rox, que em tese seria a co-protagonista, mas sua parceria com Leo Deluglio ofuscou totalmente os fracos protagonistas, em 2018 voltou a Telemundo para a sexta temporada da serie narco "El Señor de los Cielos" onde fez e faz sucesso no papel de Diana, e lá conheceu seu atual marido, o ator Matias Novoa, entre um tiro e outro do senhor dos céus, ela gravou "El Recluso", também da Telemundo em parceria com a Netflix e voltou a Nick para "Club 57", onde viveu a cantora Amelia. Castillo, apostou também na carreira musical lançando o CD "Sueña no Custa Nada", sob o selo da Warner Music de onde foi posteriormente demitida.


Isabela em cena na Telemundo 

Créditos: Nickelodeon

Daniel Esquivel - Andrés Mercado
Instagram

Daniel Esquivel é o típico garoto popular e capitão da equipe de natação da escola. É namorado de Matilda a princípio, mas posteriormente deixa-se envolver pelos encantos de Grachi por quem se apaixona perdidamente. Tem um caráter forte o que evidencia sua liderança. Filho mais velho de quatro, tem na figura do primo Chema, seu melhor amigo.

Andres Mercado

Andres Marcado intérprete do protagonista Daniel não teve uma carreira muito interessante, após "Grachi" ele foi a Televisa fazer um papel até razoável em "Quiero Amarte" de Carlos Moreno, mas não conseguiu emplacar em San Angel, passou cerca de dois anos fazendo trabalhos como modelo e voltou para Nick em 2016, onde fez três obras seguidas, "Yo Soy Franky", "Vikki RPM" e "Club 57".

Cena de Yo Soy Franky - Viacom

Créditos: Nickelodeon


Matilda Roman - Kimberly dos Ramos

Matilda Roman é a típica menina rica, mimada e egocêntrica que a princípio vive um romance com Daniel Esquivel e juntos são o casal mais poderoso da escola. Roman é descendente de bruxas, sua avó tinha poderes que ela herdou. Ao descobrir que possui tais poderes, tratará de transformar a vida de Grachi em um inferno quando perceber que seu amado está se apaixonando pela ex-amiga nessa empreitada Matilda conta com as panteras, grupo que fundou junto com as melhores amigas.

Kimberly Dos Ramos

A antagonista de "Grachi" conseguiu uma carreira sólida, assim que saiu da novela teen foi contratada pela Telemundo onde fez seu primeiro papel de apoio, uma co-protagonista e duas protagonistas, ficou lá até meados de 2016, após isso chegou a Televisa antagonizando "Vino El Amor" como a pintora Graciela, atuação que ofuscou a fraca protagonista da história, tirou um tempo de descanso e voltou a San Angel na segunda temporada de "Por Amar Sin Ley" como a protagonista Sofia e também esteve no remake atualizado de "Rubi" onde viveu Maribel, uma personagem totalmente atualizada e diferente da tradicional que vimos em 2004, mas uma vez foi um dos destaques. Kimberly Dos Ramos não é uma atriz que sai de casa pra passar vergonha, ela apostou alto, não se acomodou e hoje se torna um dos maiores nomes do casting feminino da Televisa.

Kimberly em cena - Televisa


Créditos: Nickelodeon

Tony Gordillo - Mauricio Hernão
Instagram

Tony é o melhor amigo de Grachi e o nerd da escola. Filho do auxiliar de cozinha do Escolarium, possui dificuldade de socializar até a chegada da menina no local. Gênio da Matemática, o garoto se apaixona pela amiga sem se dar conta, mesmo sabendo que ela cai de amores por Daniel. Posteriormente descobre ser descendente de Bruxos e ingressa na escola de magos quando todos acham que ele estava na escola de ciências. 

Mauricio Henao

Mauricio Henao intérprete de Tony, paralelamente a série teen, protagonizou na MTV Latinoamerica o seriado Ultimo Año, onde obteve bastante destaque, logo após foi para a Televisa em 2013 e fez uma curta participação na horrível "La Tempestad" de Salvador Mejia, naquele mesmo ano mudou-se para a Telemundo e começou a gravar coisas de qualidade, "La Impostora" foi sua primeira obra na emissora estadunidense, logo após entrou em cena na segunda temporada da série narco "Señora Acero", permaneceu por dua temporadas, morreu e foi gravar a novela com temática futebolística "Mi Familia Perfecta", a novela flopou e foi recortada, ainda assim Mauricio seguiu na Telemundo, onde finalmente após cinco anos de espera voltou a um produto de qualidade, "Betty en NY", onde viveu Fabio. Terminada a produção, seu contrato expirou e não foi renovado, sendo assim ele alçou voos e retornou a Televisa, onde sua primeira obra foi "Medicos", no papel de Marco Avalos, um dos protagonistas da história.


Mauricio Henao em Señor de los Cielos" - Telemundo

Créditos: Nickelodeon

Mecha- Sol Rodriguez
Instagram

Mercedes Estevez é a melhor amiga de Grachi e seu sonho é ser uma design de moda renomada, porém ela descobre que sua linhagem familiar é bem mais ampla do que imagina e sua vocação é ligada diretamente ao mundo mágico: Mecha é descendente de guardiã, seres designados a custodiar bruxas ruins. É sarcástica e inteligente, tem um grande conhecimento de magia o que acaba salvando Grachi de diversas situações. Possui uma grande antipatia por Matilda e suas panteras com quem vive em pé de guerra, mesmo vivendo de baixo do mesmo teto. É guardiã de Mia e apaixonada por Chema. 



Sol Rodriguez 

Sol Rodriguez, intérprete de Mercedes, vulgo Mecha em Grachi, também foi parar na Telemundo após a novela, chegou lá em "Marido en Alquiler", remake da brasileira 'Fina Estampa' onde viveu Sol, uma aspirante a cantora que sofria com os desmandos do pai dentro de casa, seguiu por lá e foi para "Tierra de Reyes" em um papel recorrente e deixou a novela para gravar "Demente Criminal", uma co-produção da Venevision com a Univision, logo após se juntou ao elenco da quarta temporada de "Devious Maids", produção da ABC para o mercado latino, após alguns anos vivendo de pequenos papéis e participações voltou no reboot "Party of Five" da Freeform interpretando Natalia, um papel recorrente.

Sol Rodriguez em Marido de Alquiler - Telemundo

Créditos: Nickelodeon

José Manuel "Chema" Esquivel - Lance dos Ramos
Instagram

Charmoso e atraente Chema faz sucesso por onde passa e na escola atrai olhares de várias garotas, no entanto se apaixonará pela menos indicada, Mecha. Seu forte nunca foi a inteligência o que acaba compensando com bastante entusiasmo. Vive na casa dos tios, após a mudança de seus pais e assim se torna melhor amigo de seu primo Daniel com quem comparte o time de natação e muitas histórias.

Lance dos Ramos


O fraquíssimo Lance dos Ramos não herdou o gênio do talento da irmã Kimberly, o intérprete de Chema Esquivel em Grachi também bateu ponto na Telemundo e participou de "Marido en Alquiller", onde viveu Victor, personagem que nem lembro a função, na sequência gravou "Demente Criminal" série co-produzida pela parceria Venevision e Univision com Sol Rodriguez e só. Hoje em dia não foca na carreira de ator (amém) e tem focado mais em modelagem e na carreira de cantor, lançou singles ano passado.

Lance dos Ramos "Esa Noche" Single 

Créditos: Nickelodeon

Mia Novoa - Maria Gabriela de Faria
Instagram

Mia Novoa é uma bruxa rebelde e destemida não se importa em quebrar regras e usa sua magia a bel prazer. É a nova aluna do Escolarium e se apaixona por Daniel rivalizando assim diretamente com Grachi a quem chama de sem graça por não dispor da magia como ela. Custodiada por Mecha ela possui um irmão mais velho chamado Nacho, o único por quem nutre verdadeiro afeto.


Maria Gabriela de Faria

María Gabriela de Faría, a Mia, foi protagonista de "La Virgen de la Calle" da Televen da Venezuela em 2014, voltou a Nick no ano seguinte para protagonizar "Yo Soy Franky" onde foi bem elogiada, fez uma aparição em "Vikki RPM" e seguiu para o mercado americano na série "Deadly Class" em 2019, no projeto, María foi uma das protagonistas ao lado de Lana Condor, mas a série não teve êxito e foi cancelada na primeira temporada também em 2019, Maria Gabriela fez uma participação em quatro episódios da minissérie "The Moodys", da Fox. Hoje se encontra casada com o também ator Christian McGaffney, quem conheceu no set de "Yo Soy Franky".

Maria de Gabriela em cena no mercado americano


Créditos: Nickelodeon

Leonardo "Leo" Martinez
Instagram

Leonardo é um aluno brilhante tão quanto Tony, mas com uma afinidade para ciência. Ao conhecer Grachi no Escolarium se apaixona por ela e torna esse sentimento sua obsessão. Suas invenções acabam resultando em aquisições de poderes, sendo um deles o electromagnetismo. Ele posteriormente se apaixona por sua melhor amiga Valeria, uma robô projetada por ele.

Willy Martin

Willy Martin que viveu Leo Martinez foi vivendo de participações em filmes até conseguir um papel recorrente em "Betty En NY" e em 2020 se casou com o empresário Luis Luyando, dono de uma agência de atores, responsável por agenciar sua carreira.


Créditos: Nickelodeon

Diego Furlan - Rafael de La Fuente
Instagram

Diego Forlan é um tímido garoto que divide com Daniel o time de natação da escola. Ele é um Kanay, seres mágicos capazes de controlar os quatro elementos da natureza algo que ele desconhece até a feira de ciências do colégio quando consegue controlar o fogo em uma manipulação química, a partir daí se torna um grande aliado de Grachi. Forlan é um romântico incorrigível, secretamente apaixonado por Matilda a quem chama de princesa, mas que não consegue se declarar. Na segunda temporada os dois começam a namorar.

Rafael De la Fuente 

Rafael De La Fuente, o Diego, focou mais no mercado americano, fez vários e vários filmes independentes, também fez algumas participações em séries, obteve mais destaque em "Empire" com Michael e em "Dynasty", onde se encontra até hoje, como Sam. Fuente também é um ótimo cantor, mas nunca investiu na carreira além dos personagens que interpretou quando necessitou.

Fuente em cena em "Dynasty" - CW\Netflix


Créditos: Nickelodeon

Silvia - Ângela Rincon
Instagram

Silvia era membro da "pink gossips", grupo de garotas que sabia de todos os babados do colégio e obedecia as ordens de Rosa Forlan. A líder do grupo tem uma queda por Tony. Silvia é leal, sorridente e esperta, mesmo que às vezes caia nas garras de Chema.

Ângela Rincon

Ângela Rincon, a Silvia, provavelmente vocês não lembrarão dela em Grachi, pois a personagem não tinha nenhuma relevância, mas ela conseguiu se manter firme na carreira de atriz, fez a fraca série "Toni la chef", voltou aos personagens bons em "Vikki RPM" como Penny, uma garota cômica e parceria de Kira, vivida por Scarlet Gruber, também atuou em "Club 57", seu melhor papel até aqui, Sofia é uma garota cheia de complexos e traumas apesar da boa aparecia física.



Créditos: Nickelodeon

Axel Velez - Danilo Carrera
Instagram

Axel Valdez é um bruxo ardiloso, manipulador e estrategista cujo os poderes é usado sempre para pregar peças junto com seu melhor amigo Manu ou para se safar das inúmeras confusões que se mete na Escola de Bruxos. Foi responsável pela expulsão de Mia, sua ex-namorada da escola de Bruxos. Seu principal objetivo é conquistar Grachi para se beneficiar dos privilégios da eleita. 

Danilo Carrera

Danilo Carrera, o Axel, foi o homem que mais cresceu na carreira pós Grachi, chegou a Televisa em 2015 onde viveu o vilão Franco em "Pasion y Poder", logo após protagonizou a minissérie "Sin Rastro de ti" ao lado de Adriana Louvier e Ana Layevska. Voltou aos vilões em "La doble vida de Estela Carrillo" e ganhou dois protagonistas seguidos, um em "Hijas de la Luna" e outro no sucesso "Vencer el Miedo" de Rosy Ocampo. Danilo segue contratado da empresa mexicana.

Danilo Carrera em cena na Televisa

Créditos: Nickelodeon

Manuel Antonio Copas - Jesus Neyra
Instagram

Manuel Copas é o melhor amigo de Axel e cúmplice de suas armações e brincadeiras. Apoia o amigo em todos os seus planos, exceto o de conquistar Grachi. É vice capitão dos Escorpiões, time rival dos Tubarões do Escolarium odeia Diego por achar que ele ama Mecha por quem está interessado.

Jesus Neyra

Jesus Neyra que viveu Manuel na terceira temporada de Grachi voltou ao seu país natal, o Peru e segue atuando em novelas, com status de protagonista e antagonista, a mais recente é "Los Vilchez" da America TV.



Créditos: Nickelodeon

Melanie Esquivel - Evaluna Montaner
Instagram

Melanie é uma tipica pré-adolescente amante da moda e do estilo, sonha em ser uma grande modelo no futuro. É irmã do meio dos Esquivel e a única menina entre os irmãos, por isso Daniel a super protege. Melanie é a melhor amiga de Diana, irmã de Guilhermo por quem tem uma queda.

Evaluna Montaner

Evaluna Montaner após Grachi se dedicou a carreira de cantora onde é contratada da Sony Music Latin e apresentadora, voltou as novelas na própria Nick em 'Club 57' como a protagonista Eva, onde também canta quase todas as músicas da trilha sonora e em 2020 se casou com o cantor Camilo.


Cena de Evaluna em Club 57

                                            
Montaner aposta em carreira solo 

                         

Créditos: Nickelodeon


Las Panteras Rojas - Katty e Dotty - Maria del Pilar Perez & Sharlene Taule

Dotty e Katty são as duas melhores amigas de Matilda e suas fiéis seguidoras, juntas são o grupo mais popular do Escolarium, as Panteras Vermelhas. Katty é centrada, inteligente e otimista, porém cometida. Única que ainda questiona Matilda, seu ponto fraco é seu amor por Chema, enquanto Dotty é ingênua, doce e atrapalhada e pouco inteligente, abusa dos poderes de Matilda, mas sempre embarca nas suas aventuras.

Sharlene Taulé

Sharlene Taulé após Katty em Grachi teve uma carreira bem estável, foi a Telemundo para novela 'Pasión prohibida', após essa obra fez o filme independente' Bravetown'. Esteve na primeira temporada da série da Fox, Star, onde compartilhou créditos com Queen Latifah, e em 2018 esteve em Nicky Jam “El Ganador” da Netflix. No ano de 2019 esteve em Deputy, também da Fox. Além disso, Sharlene fez diversos musicais como Evita, Les Miserables e Hairspray.


Sharlene também aposta na carreira musical

                           

Maria del Pilar Perez

Maria del Pilar Perez, atualmente atende pelo nome artístico de Pitizion, a intérprete de Dotty, antes mesmo de sair de Grachi já batia ponto na Telemundo em "Corazón Valiente" onde interpretou a vilã juvenil, também esteve no remake de 'Fina Estampa' em 2013, onde viveu Vanessa, passou por "Dueños del Paraiso" e encerrou sua carreira na emissora estadunidense em "¿Quién es quién?". Atualmente se dedica integramente a carreira de cantora e mantem contrato de distribuição com a Universal Music Latin.

                                      
Maria del Pilar apostou na carreira musical

                         

As Bruxas de Grachi - Divulgação: Nickelodeon Latam

Grachi foi um êxito de vendas e até hoje detêm o título de novela mais vistas do canal laranja, antes do lançamento de 'Kally's Mashup'. Foi exportada globalmente para mais de 54 países, sendo sucesso em vários deles. A trilha sonora foi Top 10 em vários países latino-americanos sendo #1 no México onde lotou dois shows de sua tour ao vivo. 

O CD de Grachi é até hoje o maior debult da Nickelodeon em venda puras ou seja o "La Vida es Maravillosamente Magica" vendeu aproximadamente 50.000 cópias físicas na semana do lançamento. No Brasil, lançado pela Warner Music o material recebeu Disco de Ouro.




Curiosidades

-> O remake da Telemundo de "Fina Estampa", original atualmente em exibição no Brasil possui cinco atores de "Grachi" no elenco. "Marido en alquiler" contou com as interpretações de Kimberly dos Ramos, Sol Rodriguez, Maria Del Pilar Perez, Lance dos Ramos e Ana Carolina Grajales. 

-> Betty em New York também em exibição no Brasil marcou o reencontro de Mauricio Henao e Willy Martin em uma mesma produção. Em Grachi interpretaram Tony e Leo, respectivamente e compartilharam poucas cenas, já na novela da Telemundo ambos não possuíam nenhuma cena juntos. 

-> A rede de TV Venevision tratou de reunir o ex-casal de Grachi, Mecha e Chema na produção "Demente Criminal" em 2015, contando com as interpretações de Lance e Sol Rodriguez. 

-> Na Nickelodeon aconteceu em duas oportunidades o reencontro dos atores Andres Mercado, Maria Gabriela e Isabela Castillo nas produções: "Yo Soy Franky" e "Vikki RPM".

-> Isabela Castillo e Andres Mercado voltaram a repetir a química de "Grachi" como casal em "Club 57" da Nickelodeon. 

-> Dez anos após a finalização de "Grachi" os atores Andrés Mercado e Evaluna Montaner voltaram a se encontrar em um núcleo familiar, agora sendo Avó e Neta em "Club 57".

-> Em "Club 57" houve o reencontro de Ângela Rincon, Isabela Castillo, Andres e Evaluna, curiosamente todos participaram do mesmo núcleo: Isabela (Amelia) e Andrés (Manuel) como avo e avô de Evaluna (Eva) e Ângela viveu a namorada do irmão de Eva.

Siga o nosso perfil no Google News

-> Kimberly Dos Ramos, Maria Del Pilar Perez e Isabela Castillo voltaram a trabalhar juntas na Telemundo em 2016 na telenovela "¿Quién es quién?".

-> "Grachi" é a telenovela latina mais longa da Nickelodeon totalizando 280 episódios distribuídos em três temporadas.

-> Até a estreia de "Kally's Mashup" em 2018, Grachi detinha o record de audiência e sucesso comercial da Nickelodeon.

-> "Grachi" foi a primeira e única novela a ter uma linha de merchandising na Nickelodeon e contratos comerciais até a estreia de "Kally's Mashup" .

-> "Grachi" possuía contrato discográfico com a Warner Music Argentina, que assumiu o controle da gravação, vendas e distribuição do segundo álbum do folhetim.


-> "Grachi introduziu a Nickelodeon nas mídias digitais, as twitcams eram sempre bastante aguardadas e o perfil do Twitter recebia uma alta demanda de mensagens diárias assim como as visitas no site MiEscolarium.com.

-> "Grachi" foi a primeira obra latinoamericana a possuir uma versão estadunidense "Every Witch Way" foi a adaptação do folhetim para o público americano feito pela mesma produtora da obra original.

-> Rafael de la Fuente e Katie Barberi fizeram parte do elenco de "Every Witch Way" ele interpretou o professor de Educação Física durante a primeira temporada e Barberi reprisou seu papel como mãe da antagonista, a cômica Ursúla durante as quatro temporadas.


Grachi reprise - Promo


Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Matéria escrita por Graziely Sofia e Leandro Martins
Twitter: @GrazyMaslow e @LeandroMartyns1

Revisão: Hiago Junior
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “[UniTeen]: Uma Vida de Pura Magia - Grachi retorna a Nickelodeon, descubra algumas curiosidades e por onde anda o elenco