Aparato do Entretenimento: Thiago Espirito Santo e Hamilton de Holanda, duas inspirações do Jazz Brasileiro, se unem em programa exclusivo em prol da cura
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Thiago Espirito Santo e Hamilton de Holanda, duas inspirações do Jazz Brasileiro, se unem em programa exclusivo em prol da cura



TUCCA Música Pela Cura programa agenda de concertos online e faz um apelo: o Câncer não espera.

O projeto que arrecada recursos para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes carentes com câncer sofre com a suspensão das suas duas séries de concertos na Sala São Paulo, e inicia um ciclo de concertos online para angariar doações.



Siga o nosso perfil no Instagram

No dia 30 de maio às 16h30, o contrabaixista Thiago Espirito Santo se ume ao bandolinista Hamilton de Holanda em uma live exclusiva que acontece no canal do YouTube TV TUCCA e na fanpage TUCCA Concertos Internacionais.

O brasileiro Thiago Espirito Santo é reconhecido como um dos mais versáteis e originais contrabaixistas em atividade no mundo. O gosto pela liberdade de execução do instrumento o tornou referência no cenário jazzístico. Já Hamilton começou sua carreira profissional, aos seis anos de idade, como um prodígio do bandolim em um programa de TV nacional (Fantástico) com uma audiência de milhões de pessoas. Hoje, como compositor, improvisador, líder de banda, a música deste educador transcende os gêneros e encanta o público.

Ecléticos e com colaborações com artistas nacionais e internacionais de diferentes ritmos musicais os dois unem-se para uma live em prol do que faz a diferença para a cura do câncer.

“Sua composição parece ser sempre uma canção, mesmo sem letra, mas com uma emoção narrada por uma história”
Julio Maria sobre Thiago Espírito Santo, O Estado de S.Paulo

“O TUCCA Música Pela Cura ajuda a Associação a ter visibilidade, o que atrai patrocinadores, doadores e leva a causa mais longe, mobilizando mais pessoas que se unem nessa jornada pela cura.” conta o Dr. Sidnei Epelman, oncologista pediatra e presidente da TUCCA. “Neste momento, com a suspensão dos concertos, temos o desafio de lembrar a todos que o câncer não espera”

Doações poderão ser realizadas durante e após a transmissão, via PicPay ou nas contas bancárias da Associação.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, o modelo permite que toda a renda da bilheteria seja destinado às ações de saúde, mas a programação está interrompida desde março com o início da restrição de contato.
Thiago Espirito Santo já participou da série TUCCA Concertos Internacionais que acontece na Sala São Paulo e que em 2020 completou 20 anos.


Quase 150 mil pessoas já prestigiaram os concertos da Série TUCCA Aprendiz de Maestro na Sala São Paulo e cerca de 70% delas é de crianças, o que cumpre a função de levar a música clássica para a população infantil, formando o público de amanhã. Parte ainda desse público é de crianças da rede pública municipal de ensino. Além disso, mais de 110 mil pessoas já assistiram aos concertos da Série TUCCA Concertos Internacionais em mais de 100 apresentações que aconteceram no decorrer dos últimos 20 anos.

Em parceria com o Hospital Santa Marcelina, único serviço de oncologia pediátrica na zona leste de São Paulo, já ofereceu tratamento a quase 4 mil crianças no decorrer de sua existência.


Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Thiago Espirito Santo e Hamilton de Holanda, duas inspirações do Jazz Brasileiro, se unem em programa exclusivo em prol da cura