Aparato do Entretenimento: Livro infantil de Pablo Bernasconi fala sobre estereótipos em história lúdica
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Livro infantil de Pablo Bernasconi fala sobre estereótipos em história lúdica


"Vaca branca, mancha preta" é um lançamento da Catapulta Editores.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Trabalhar as diferenças e combater estereótipos no imaginário dos pequenos é a proposta do título “Vaca branca, mancha preta”. A obra é um lançamento da Catapulta Editores, voltado para crianças a partir de cinco anos, e apresenta a história de uma vaquinha que se vê diferente das demais.
Na narrativa, a vaca mais vaidosa de uma fazenda se dá conta que tem o corpo cheio de manchas pretas. A partir disso, as crianças acompanham como a personagem se descobre diferente no meio em que está e o processo de autoconhecimento pelo qual a vaquinha passa.
A história e as ilustrações são de autoria de Pablo Bernasconi, conhecido mundialmente por técnicas de desenho e colagem. Além de livros infantis, Bernasconi contribui para veículos de imprensa, como The New York Times, dos Estados Unidos, e La Nación, da Argentina.
O título contém 32 páginas e traz aos pequenos o tema da diferença, de maneira lúdica. Com preço sugerido de R$ 34,90, o livro está disponível nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online. Além disso, é possível encontrar a obra no e-commerce da Catapulta Editores. 
Acesse https://www.catapultalivros.com.br/ e saiba mais.

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Livro infantil de Pablo Bernasconi fala sobre estereótipos em história lúdica