Aparato do Entretenimento: Direto do Duomo em Milão Andrea Bocelli apresentou 'Música pela Esperança' em transmissão global e exclusiva pelo YouTube
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Direto do Duomo em Milão Andrea Bocelli apresentou 'Música pela Esperança' em transmissão global e exclusiva pelo YouTube

Fotos: Luca Rossetti


Neste domingo de Páscoa tão diferente de tantos outros, o tenor italiano, Andrea Bocelli, fez uma das mais extraordinárias apresentações de toda a sua vida. Não havia audiência presente no icônico Duomo di Milano, mas as pessoas sintonizaram os seus aparelhos em todo o mundo para testemunharem a interpretação emocionante deste artista, cuja transmissão foi feita ao vivo pelo YouTube e uniu o planeta num momento em que muitas pessoas estão separadas e isoladas em casa.

Siga o nosso perfil no Instagram

Esta apresentação singular, uma mensagem de amor, cura e esperança através da música, aconteceu no histórico Duomo, a catedral de Milão, na Itália, a convite da Cidade e da catedral, e graças à hospitalidade do Arcipreste e da Veneranda Fabbrica del Duomo


Bocelli comentou sobre o evento: “Vou sempre guardar a emoção desta profunda e inaudita experiência, desta Páscoa Santa que se tornou dolorosa pela situação atual de emergência, mas que ao mesmo tempo se tornou ainda mais fecunda - algo que ficará entre as minhas mais estimadas lembranças de todos os tempos. Esse sentimento de estarmos igualmente juntos e sozinhos – do mesmo modo que todos nós estamos na presença do Altíssimo - mas de ainda podermos expressar em conjunto a voz da oração de milhões de vozes, foi algo que me impressionou e me comoveu profundamente. O amor é um dom. Deixá-lo fluir é o principal propósito da vida. E, mais uma vez, sinto-me agradecido pela vida. A minha gratidão estende-se a todos aqueles que colaboraram para que isso se tornasse possível; a Cidade e a Duomo de Milão, e todos aqueles que aceitaram o nosso convite e se uniram num abraço planetário, recolhendo a bênção dos Céus que nos dá coragem, confiança e otimismo pela certeza da nossa fé”.


Acompanhado apenas por Emanuele Vianelli, organista da catedral de Milão, Bocelli interpretou várias obras musicais minuciosamente escolhidas para a ocasião e especialmente arranjadas para voz a solo e órgão. Entre as obras escolhidas, Bocelli cantou a adorada Ave Maria de Bach/Gounod e Amazing Grace, abrindo o espetáculo totalmente sem acompanhamento – um momento extremamente comovente em meio ao silêncio de uma cidade em contínuo isolamento – além de um programa vibrante de músicas sagradas para um dos dias mais santos do ano. 


O evento foi promovido pela Cidade de Milão e Veneranda Fabbrica del Duomo, e produzido pela Sugar Music e pelo Universal Music Group, graças à generosa contribuição do YouTube. A participação de Andrea Bocelli é inteiramente pro bono (em colaboração com Almud e Maverick Management).

Bocelli, junto à Fundação que leva o seu nome, está envolvido atualmente numa campanha de emergência do COVID-19. A Fundação Andrea Bocelli (ABF) está fazendo uma campanha de angariação de fundos para ajudar os hospitais a adquirirem instrumentos e equipamentos necessários para a proteção do pessoal da área médica. 

As doações podem ser feitas pela campanha GoFundMe  ou pela Fundação Andrea Bocelli.

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Direto do Duomo em Milão Andrea Bocelli apresentou 'Música pela Esperança' em transmissão global e exclusiva pelo YouTube