Aparato do Entretenimento: Premiadas: Telenovelas portuguesas vencedoras do Emmy Internacional
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Premiadas: Telenovelas portuguesas vencedoras do Emmy Internacional

Pôster promocional de 'Ouro Verde', última telenovela portuguesa a ganhar um Emmy - Créditos: TVI

As ficções portuguesas premiadas pelo Emmy Internacional

Siga o nosso perfil no Instagram


Portugal, sendo um país produtor de ficção, tem colhido frutos de reconhecimento nacional e internacional, e um dos mais laureados prêmios de renome é o Emmy Internacional, o qual é concedido pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas, realizada todos os anos em novembro na cidade de Nova York, que já premiou Portugal por três vezes, e hoje vamos conhecer essas três produções de qualidade, e por que elas tiveram tamanha graça.

Pôster promocional de 'Meu Amor' - Créditos: TVI

A primeira obra portuguesa a estrear como premiada no Emmy Internacional, foi o caríssimo melodrama 'Meu Amor' com a autoria de António Barreira, a novela foi produzida pela Entertainment para ser exibida pela TVI entre 19 de outubro de 2009 e 23 de outubro de 2010, em 319 capítulos, por lá as novelas são longas, e isso quando não tem uma segunda ou mais temporadas. 'Meu Amor' narra as intempéries na vida de três belas mulheres que veem suas vidas mudadas por conta do amor, Margarida Marinho interpretou Helena Vargas Mota, a famosa atriz portuguesa Alexandra Lencastre fez Patrícia Correia, e a atriz e apresentadora Rita Pereira fez a mocinha principal Mel Fontes/Vargas Mota, três mulheres que têm em comum relações amorosas conturbadas. A maior parte da ação decorre na cidade de Lisboa, sendo que nos primeiros capítulos, a história se desenrolou nas belas planícies alentejanas, um acidente de avião é o monte inicial para a trama, mas foi uma vilã icônica interpretada por Lídia Franco entrou na história como um "furacão" e foi o maior destaque com a grande vilã Estela de Aguiar Vargas Mota numa interpretação antológica da veterana atriz, um novelão que prendeu em frente ao Ecrã os lares portugueses no início da década. Assim o novelão faturou o prêmio Emmy derrotando até mesmo uma novela argentina.





Elenco da novela 'Laços de Sangue' - Créditos: SIC

A segunda Laureada com Prêmio foi um sucesso da SIC em parceria com a Globo, de 2011, 'Laços de Sangue', trama de 322 capítulos escrita por Pedro Lopes, contando com a supervisão do autor brasileiro Aguinaldo Silva. O enredo gira em torno de duas irmãs que não são gêmeas, Inês e Diana separadas por um triste acidente, as duas se tornam rivais, enquanto a irmã Inês é boa, a irmã que supostamente estava desaparecida, Diana volta com sede de vingança, faz de tudo para prejudicar a irmã. Uma história de rivalidade, mentiras e artimanhas que conquistaram votos para ganhar o prêmio Emmy, se tornado a campeã daquele ano.




Protagonistas de "Ouro Verde" - Créditos: TVI



E sete anos depois, a TVI volta a ganhar mais um Emmy, com o grande sucesso de 2018, 'Ouro Verde', atualmente em cartaz pela Band, uma novela que conta com o retorno de Diogo Morgado, ator que fez sucesso nos EUA, e voltou para se consagrar, ele que fez parte de 'Laço de Sangue', se mostrou pé quente, além disso a novela de Maria João Costa, trouxe para o Ecrã um rol de estrelas brasileiras, pois parte da novela se passava na Amazônia, uma banda sonora premiada, a história de 'Ouro Verde' é centrada em Jorge Monforte interpretado por Diogo Morgado, que é um empresário brasileiro, dono do império Ouro Verde, um dos líderes mundiais no mercado agropecuário. Jorge Monforte adquiriu uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca defendido pelo famoso ator Luís Esparteiro, conquistando um assento no restrito conselho de administração da instituição. A novidade não é bem acolhida na família do banqueiro, que suspeita das reais intenções daquele estrangeiro. O que não passa pela cabeça de ninguém é que Jorge Monforte seja a nova identidade de Zé Maria Magalhães, dado como morto há 15 anos, que volta agora para fazer justiça pela morte da sua família, morte por Miguel Ferreira da Fonseca, com belas imagens a história de 221 capítulos conquistou os lares portugueses se tornado líder de audiência pela TVI em 2018, e sendo exportada para vários países, um sucesso de público e comercial, consolidando assim a autora Maria João Costa, como uma escritora de sucesso e premiada.

Assim o sucesso das ficções portuguesas é muito merecido, qualidade técnica, de imagem, enredos que prendem, atores de enorme talento, revelam que a terrinha é um celeiro de produções que vieram para ficar e conquistar público.


Siga-me no Twitter: @ErComenta  



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Premiadas: Telenovelas portuguesas vencedoras do Emmy Internacional