Aparato do Entretenimento: Marido en Alquiler: Conheça o remake de 'Fina Estampa' da Rede Globo nos Estados Unidos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Marido en Alquiler: Conheça o remake de 'Fina Estampa' da Rede Globo nos Estados Unidos

Foto promocional de 'Marido en Alquiler' - Créditos: Telemundo Studios

A novela 'Fina Estampa' de Aguinaldo Silva voltou a ser  exibida essa semana no horário nobre da Rede Globo no lugar de 'Amor de Mãe' que teve de ser paralisada por conta da pandemia do Coronavírus. 

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento




Apesar de ter feito muito sucesso em 2011, a escolha não agradou todos, vide telespectadores e os twitteiros de plantão que devido ao impasse na programação já estavam até montando sua própria grande de novelas. Mas gostos e preferências a parte, você sabia que os americanos tem um "pereirão" para chamar só de seu? E isso mesmo! 

  
Maritza Rodríguez, Sonya Smith e Juan Soler em pôster promocional de 'Marido En Alquiler (2013)' - Créditos: Telemundo Studios

De olho no sucesso da novela no Brasil e depois de exibir um de seus maiores sucessos 'La Patrona' a Telemundo resolveu fazer a sua versão da novela sob o título de 'Marido en Alquiler'.

A adaptação do folhetim ficou  a cargo da escritora venezuelana Perla Farías, famosa por adaptar sucessos como 'Juana la virgen', 'Dame Chocolate' e 'La Virgen de la Calle' o texto ainda contou com a supervisão do próprio Aguinaldo Silva.




O elenco principal de 'Marido en Alquiler', por sua vez, reúniu diversos atores já conhecidos  do público brasileiro. A heroína Griselda Pereira (Lília Cabral), por exemplo, que teve seu nome alterado para Gloria Carrillo foi interpretada pela estrela Sonya Smith, que ficou  conhecida no Brasil por interpretar Fedora Garçes a protagonista de 'Acorrentada'  novela venezuelana exibida pela CNT. Já, o chef de cozinha Reinaldo Palmer, interpretado por Dalton Vigh na versão original, ficou a cargo do galã argentino Juan Soler que foi o protagonista de 'La Otra (2002)', veiculada no SBT.  

Tereza Cristina (Christiane Torloni), por sua vez, manteve o nome original e foi interpretada pela atriz colombiana Maritza Rodríguez, que também atuou em 'Acorrentada' e 'Dona Bárbara'  ambas transmitidas pela CNT.




Kimberly dos Ramos, deu vida a vilãzinha Matilda da série teen 'Grachi' da Nickelodeon, que recentemente viveu a personagem Maribel no remake de 'Rubí' para o projeto Fábrica de Sueños, na versão de 'Fina Estampa' americana Kimberly deu vida a patricinha Patricia Palmer (Patrícia Velmont) no Brasil, interpretada pela atriz Adriana Birolli e filha da malvada Tereza Cristina. 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Antenor um dos filhos quase médicos de Griselda vivido por Caio Castro em terras tupiniquins virou Jose Antonio  Salinas nos EUA e foi interpretado por Gabriel Coronel (Betty en NY). Protagonista do folhetim 'Pedro, o Escamoso' exibido pela RedeTV o também produtor de 'Betty en NY', Miguel Varoni deu vida ao mau-caráter 'Pereirinha', papel que foi de José Mayer.  
 
Créditos: Telemundo Studios

E claro não poderíamos deixar de citar o inesquecível mordomo Crô (Marcelo Serrado) que na  versão  produzida pela Telemundo  tornou-se Ro e foi interpretado pelo ator cubano Ariel Texidó que  repetiu o figurino colorido do papel original e deu tom sarcástico ao personagem interpretado por Marcelo Serrado.  

'Marido en Alquiler' foi uma co-produção entre a Telemundo e a Globo que apesar de se passar em países e contextos diferentes manteve a proposta de Claudio Callao, diretor da novela em oferecer uma produção mais realista que as outras produções da Telemundo, por isso o livreto trouxe a comédia como plano de fundo, buscando assim uma maior proximidade com os folhetins brasileiros.



Diferente da versão original que teve 185 capítulos o remake somou 44 capítulos a menos pois se tem um coisa  que a Telemundo não gosta é de barriga, por isso, alguns personagens como Junior, o filho caçula de Tereza Cristina e alguns núcleos como o da taxista Vilma, vivida por Arlette Sales foram enxugados da trama, tudo para não ferir os padrões seguidos pelas super produções da emissora estadunidense.

A novela  que inicialmente teve o título provisório de 'Reina Madre' chegou a ser batizada de 'Marido de Aluguel', mas por questões comercias alheias a Globo acabou sendo chamada de 'Fina Estampa' teve um outro desfecho, diferentemente do que aconteceu no Brasil, Gloria Carrillo o 'pereirão' americano terminou a história nos braços de Reinaldo, marido de sua arquirrival. Exibida entre julho de 2013 e janeiro de 2014 assim como 'Fina Estampa' - Marido  en alquiler - fez sucesso entre os latinos que vivem nos Estados Unidos e ganhou dezenas de prêmios. 



Siga o nosso perfil no Google News

Em tempos de pandemia, coronavírus e muita apreensão que tal unirmos? Parar de reclamar e aproveitar para desfrutar juntos daquela que é  uma das maiores paixões  do brasileiro: assistir novelas. Que tal acompanhar a trajetória de vida e superação de Griselda, o pereirão? Afinal não existe melhor passatempo, não há programa melhor para o noveleiro do que quarentena numa novela inteirinha. Não é mesmo? 

----- || -----

Curtiu a coluna? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pesssoas.

Revisão: Hiago Júnior

Escrito por Lorena Paixão
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Marido en Alquiler: Conheça o remake de 'Fina Estampa' da Rede Globo nos Estados Unidos