Aparato do Entretenimento: Taquicardia: Netflix anuncia "The Chair" série produzida e protagonizada por Sandra Oh
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Taquicardia: Netflix anuncia "The Chair" série produzida e protagonizada por Sandra Oh

Sandra Oh e Jay Duplass serão os protagonistas da série dos criadores de 'Game of Thrones' - Créditos: Netflix

A Netflix anunciou hoje, 21 de fevereiro, The Chair, seu mais novo drama da plataforma de streaming.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Com seis episódios com meia hora de duração cada, a minissérie será centrada no cotidiano do presidente de um departamento de inglês de uma grande universidade. 

  
O projeto terá assinatura de Sandra Oh (Killing Eve, Grey's Anatomy) como produtora executiva e será estrelado por Jay Duplass (Transparent, Outside In). Amanda Peet (The Commons of Pensacola for the Manhattan Theatre Club, Our Very Own Carlin McCullough for The Geffen Playhouse) assume a função de showrunner, enquanto David Benioff, D.B. Weiss e Bernie Caulfield serão produtores executivos associados. O seriado também contará com Annie Julia Wyman, responsável pelo desenvolvimento e colaboração no roteiro do episódio piloto.


Jay Duplass começou a atuar em 2012, quando Jill Soloway o escalou como Josh Pfefferman na série regular da Amazon, "Transparent". O programa ganhou um Globo de Ouro de melhor série de comédia e vários Emmys, e Jay foi indicado ao Critics 'Choice Awards em 2016 por melhor ator coadjuvante. Jay estrelou filmes como "Outside In", de Lynn Shelton, ao lado de Edie Falco, "Pink Wall" com Tatiana Maslany, "Landline" de Gillian Robespierre e "Beatriz At Dinner" de Miguel Arteta. Jay também foi um personagem recorrente em "The Mindy Project" e "Search Party".


Atualmente, estrela e é co-produtora executiva do sucesso aclamado pela crítica da BBC America, "Killing Eve", pelo qual ganhou o histórico Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática, um prêmio da guilda de atores por desempenho extraordinário de uma mulher em uma série de drama, um Critic's Choice Awards de melhor atriz em uma série de drama e recebeu indicações ao Emmy Awards de atriz principal em uma série de drama (2018 e 2019) e uma indicação ao BAFTA TV Awards de melhor atriz principal. Além disso, Sandra co-organizou o Globo de Ouro de 2019 ao lado de Andy Samberg. Ganhadora de um Globo de Ouro e um Screen Actors Guild Award por seu papel como Dra. Cristina Yang na série da ABC "Grey's Anatomy", além de receber várias indicações ao Emmy. 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Anteriormente, Sandra estrelou o enorme sucesso da Fox Searchlight "Sideways", pelo qual ganhou o Screen Actors Guild Award por Melhor Performance por um Elenco em um Filme. No palco, Sandra estrelou “Death and the Maiden” no Victory Gardens Theatre em Chicago e completou uma temporada esgotada da Estreia Mundial de “Satélites” no Public Theatre de Nova York para a dramaturga Diana Son. Sandra também ganhou seu primeiro Genie Award (Oscar do Canadá) por seu papel principal em "Double Happiness", uma história agridoce de amadurecimento sobre uma jovem chinesa-canadense - uma performance que lhe deu muitos elogios e garantiu seu lugar como uma das estrelas em ascensão do Canadá. Também apresentou os "Monólogos da Vagina" em Nova York. Sandra foi vista anteriormente na produção britânica de "Thorne: Scaredy Cat".  
 
Seus créditos adicionais para o cinema incluem “Meditation Park”, “Tammy”, “Defendor”, “Blindness”, “The Night Listener”, “For Your Consideration”, “Three Needles”, “Long Life Happiness and Prosperity”, “Under the Tuscan Sun”, “Sorry Haters”, “Ramona and Beezus”, “Rick”, “Bean”, “Guinevere”, “The Red Violin”, “Waking the Dead”, “The Princess Diaries”, “Pay or Play”, and Michael Radford’s improvised “Dancing at the Blue Iguana”


Sua performance em "Last Night", filme canadense sobre o fim do mundo, ganhou um segundo Genie Award de Melhor Atriz em 1999. Mais recentemente, Sandra estrelou "Catfight" ao lado de Anne Heche, e o filme animado "Window Horses” que também atuou como produtora


Siga o nosso perfil no Google News

Amanda Peet foi vista mais recentemente em "The Romanoffs" e "Brockmire". Antes disso, estrelou "Togetherness", criada pelos irmãos Duplass, e "Studio 60 on the Sunset Strip", de Aaron Sorkin. Também apareceu nos filmes "Something Gotta Give Give", "The Whole Nine Yards", "Syriana", "Please Give" e "Igby Goes Down", entre outros. Sua peça “The Commons of Pensacola”, produzida pelo Manhattan Theatre Club, estrelou Blythe Danner e Sarah Jessica Parker. Sua peça mais recente, "Our Very Own Carlin McCullough", estreou em 2018 no The Geffen Playhouse em Los Angeles. Atualmente, encerrou a produção na segunda temporada da série de antologia da rede norte-americana "Dirty John: The Betty Broderick Story" e em breve começará a produção em "The Gilded Age" da HBO.

Informações: Netflix

Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. 


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Taquicardia: Netflix anuncia "The Chair" série produzida e protagonizada por Sandra Oh