Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Onisciente - Até onde podemos confiar na tecnologia?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Onisciente - Até onde podemos confiar na tecnologia?


Pôster Promocional de "Onisciente" - Créditos: Netflix 

Está disponível na Netflix,a série brasileira Onisciente uma produção original da plataforma de streaming.

A trama de ficção, produzida por Pedro Aguilera se concentra no drama de Nina (Carla Salle), uma jovem trainee da empresa Onisciente, que vê sua vida mudar após seu pai ser assassinado. 

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento

Cena de "Onisciente" - Créditos: Netflix

Num futuro próximo, a segurança pública de uma cidade está toda concentrada em uma empresa, que monitora todos os cidadãos através de pequenos drones. 

Esses drones são capazes de fazer leituras de pressão, nível de estresse, batimentos cardíacos e avisam o sistema central se seu usuário cometer alguma infração. Na teoria um sistema perfeito, e que Nina e seu pai tem orgulho de fazer parte dessa corporação.

Mas as falhas começam a ficar evidentes para Nina, quando seu pai é baleado pelas costas e o drone do assassino não emite o alerta. Como não há força policial investigativa e as imagens dos drones são confidenciais e inacessíveis ao ser humano, o crime fica sem solução, e Nina parte em busca de conseguir sozinha as respostas.


Cena de "Onisciente" - Créditos: Netflix

Numa arriscada tarefa, Nina começa a planejar uma forma de acessar o computador central da empresa, sem ser descoberta, pois isso a condenaria a prisão perpétua.

Em sua busca por respostas sobre a morte de seu pai, ela acaba descobrindo segredos e ficando a frente de conspirações e vulnerabilidades do tão perfeito o sistema de vigilância. 



Elenco de "Onisciente" - Créditos: Netflix 

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Além de Carla Salle, completam o elenco nomes como Jonathan Haagensen (O Mecanismo e Cidade de Deus), Luana Tanaka (3% e Meu amigo hindu), Guilherme Prates (Motorrad e Tempo de Amar), Sandra Corveloni (Linha de passe e A glória e a graça) e Marcello Airoldi (Linha de passe e Flores raras). 

Cena de "Onisciente" - Créditos: Netflix 



A série reflete o mundo tecnológico e nos leva a pensar se de fato estamos seguros nesse mundo virtual, em que informações pessoais estão mais presentes em um smartphone do que em nossa própria casa.


Claro que a tecnologia nos traz facilidades e agilidade de informações e feedbacks que nos anos 80 por exemplo, nem imaginaríamos. Hoje para falar com alguém mandamos uma mensagem via Whatsapp, e temos a resposta quase que imediatamente. Há alguns anos atrás, teríamos que enviar um telegrama ou um carta e a resposta provavelmente iria demorar.


Cena de "Onisciente" - Créditos: Netflix 


Siga o nosso perfil no Google News

Cena de "Onisciente" - Créditos: Netflix 



Com seis capítulos em sua primeira temporada, Onisciente também aborda a frieza de um sistema inteligente de computadores, que por exemplo, para julgar um crime, só usa as provas frias, sem levar em consideração se o ato cometido foi em legítima defesa, ou seja, a sensibilidade humana ainda se faz necessária para podermos viver em sociedade. 




Curtiu a crítica? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.


Escrita por: Daniele Moura
Siga-me no Twitter: @dannydemoura 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Onisciente - Até onde podemos confiar na tecnologia?