Trilha sonora do filme sobre Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, será interpretada em versão sinfônica inédita
Após o sucesso do filme “Bohemian Rhapsody”, que mostra a trajetória de Freddie Mercury e seus companheiros da banda Queen, no dia 30 de janeiro (quinta-feira) a Orquestra Petrobras Sinfônica leva para o palco do Espaço Américas uma versão sinfônica inédita da trilha sonora do longa-metragem. De volta a São Paulo, com regência de Felipe Prazeres e arranjos assinados por Alexandre Caldi e Itamar Assiere, o concerto contará com um conjunto de 46 músicos.
Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudaram o mundo da música ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Narrando a história de um dos principais grupos de rock da época, desde a sua criação até o falecimento de Mercury, o filme “Bohemian Rhapsody” foi um sucesso de público e crítica, sendo vencedor de quatro estatuetas no Oscar.
Na programação, músicas como “Bohemian Rhapsody”, canção escrita por Freddie para o disco “A Night at the Opera” (1975); “Love of my life”, que também integra o mesmo álbum e foi interpretada pela banda na primeira edição do Festival Rock in Rio, sendo lembrada como um dos momentos mais marcantes do evento; “Under Pressure”, que marcou a parceria entre o Queen e David Bowie; “We Are the Champions”, considerada a música de maior sucesso da banda; além de “Don’t Stop Me Now”, “We Will Rock You”, entre outras. O concerto integra uma série de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero.
Sinfônica Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos. Sobre a PETROBRAS: A Petrobras completa 33 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2019. Uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero. Outros apoios e patrocínios: A Petrobras Sinfônica conta ainda com os apoios culturais de: UCI, Consulado da Argentina, Windsor Hotéis, Rádio MEC FM e JLT Brasil.
Felipe Prazeres, regente
Arranjos: Marcelo Caldi
JOHN RICHARD DEACON
Another one bites the dust
JOHN RICHARD DEACON
I want to break free
FREDDIE MERCURY
Love of my life
BRIAN HAROLD MAY
DAVID ROBERT BOWIE
FREDDIE MERCURY
JOHN RICHARD DEACON
ROGER MEDDOWS TAYLOR
Under Pressure
FREDDIE MERCURY
Crazy Little Thing Called Love
BRIAN HAROLD MAY
We Will Rock You
FREDDIE MERCURY
Don’t stop me now
FREDDIE MERCURY
Somebody to Love
FREDDIE MERCURY
Bohemian Rhapsody
FREDDIE MERCURY
We are the Champions
ROGER MEDDOWS TAYLOR
Radio Gaga
BRIAN HAROLD MAY
FREDDIE MERCURY
JOHN RICHARD DEACON
ROGER MEDDOWS TAYLOR
The Show Must go On
BRIAN HAROLD MAY
Keep yourself alive
BRIAN HAROLD MAY
Now I'm here
BRIAN HAROLD MAY
Who Wants to live forever
Show: Petrobrás Sinfônica Bohemian Rhapsody no Espaço das Américas
Data: 30 de janeiro de 2020 (quinta)
Abertura da casa: 19h00
Início do show: 21h00
Censura: 12 anos
Local: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)
Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h - sem taxa de conveniência ) ou Online pelo site Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV)
0 thoughts on “Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto de "Bohemian Rhapsody" no Espaço das Américas”