Aparato do Entretenimento: "O SBT Vídeos será totalmente gratuito e terá versão mobile lançada ainda esse mês", revela José Roberto Maciel, CEO do SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

"O SBT Vídeos será totalmente gratuito e terá versão mobile lançada ainda esse mês", revela José Roberto Maciel, CEO do SBT

Logomarca da plataforma de vídeos do SBT - Créditos: Reprodução/SBT Vídeos

Você que é fã do SBT deve ter reparado que a emissora lançou uma plataforma de streaming. Intitulada, SBT Vídeos, a plataforma reune programas, novelas, quadros e esquetes de toda uma história do canal de Silvio Santos.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Na tarde de hoje (06/11), durante entrevista ao repórter Laercio Botega do SBT Santa Catarina no RD Summit, maior evento de marketing da América Latina, o CEO do SBT - José Roberto Maciel - revelou novidades sobre o SBT Vídeos.


José Roberto Maciel e Laercio Botega durante live para o canal do SBT Santa Catarina no Facebook - Créditos: Reprodução - Facebook


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Confira alguns trechos da entrevista.

Recentemente os fãs descobriram o espaço SBT Vídeos, essa plataforma é mais um passo do SBT na internet?  


"Acho que é um passo que facilite para as pessoas os conteúdos do SBT, as vezes também não é simples você localizar um conteúdo dentro do YouTube ou nos nossos sites, nossa propriedade, os sites, aplicativos e assim por diante. A gente buscou com isso então, organizar os conteúdos para as pessoas para que elas achem aquilo que elas mais gostam de uma maneira mais fácil, de uma maneira mais direta, tentando replicar essa experiência do que a gente está sendo educado no streaming a fazer, que é o modelo Netflix, não tem muita invenção de roda, mas o fato é que a Netflix consegue entregar pra você aquilo que você consome. O que a gente está buscando com o SBT Vídeos é organizar esse conteúdo do SBT de uma maneira mais lógica, mais simples propriamente, permitindo que as pessoas acessem aquilo que elas mais gostam de forma mais rápida". 


Captura de tela do SBT Vídeos versão para desktop - Créditos: Reprodução/SBT Vídeos

O SBT Vídeos então será gratuito?


"Não estamos explorando o modelo de assinatura, por enquanto, esse é um mar vermelho como a gente fala, tem muita gente competindo, tem muita gente atuando neste mercado. O que a gente procura é através da publicidade, replicar o modelo que tem na TV aberta, não tem muito segredo". 


Siga o nosso perfil no Google News

"O acesso é gratuito, a gente irá monetizar essa plataforma através da publicidade, como a gente faz no YouTube, no nosso site, no nosso aplicativo, o modelo é esse". 

Será lançado um aplicativo para celulares?


"Virá! Já está com a versão, essa que a gente soltou para as pessoas testarem, por enquanto é a versão para desktop, mas agora dia 15 de novembro a gente finaliza a versão para mobile e para os tablets também".
Captura de tela de parte do catálogo do SBT Vídeos na versão para desktop - Créditos: Reprodução/SBT Vídeos

E em relação aos conteúdos antigos?


"A gente tem um material de arquivo só da parte de entretenimento, de arquivo histórico são 380 mil horas, então a gente vai procurar pegar conteúdos que talvez remetam aquela memória saudosista de um quadro, de um programa do SBT e a gente irá começar a disponibilizar nesta plataforma".


Confira a entrevista completa



Para acessar o SBT Vídeos, clique AQUI.
Curtiu a novidade? Conta pra gente!


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “"O SBT Vídeos será totalmente gratuito e terá versão mobile lançada ainda esse mês", revela José Roberto Maciel, CEO do SBT