Aparato do Entretenimento: Coldplay escolhe a Jordânia para lançar seu primeiro álbum em quatro anos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Coldplay escolhe a Jordânia para lançar seu primeiro álbum em quatro anos

Cold Play posando para foto de divulgação do álbum "Everyday Life" - Créditos: Tim Saccenti

A banda internacional de rock Coldplay anunciou que lançará antecipadamente seu álbum "Everyday Life" na sexta-feira, 22 de novembro de 2019, com duas apresentações em Amã, na Jordânia - transmitidas ao vivo no YouTube.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


De acordo com a banda, o Coldplay escolheu a Jordânia por sua beleza natural e significados histórico e cultural, além de refletir os sabores e temas do Oriente Médio que permeiam a música e a arte do álbum. A banda acrescentou: "Estamos muito animados para lançar nosso novo álbum na Jordânia. Sempre pareceu o lugar perfeito para esses dois shows especiais”.

  
"Estamos honrados que a Jordânia, a terra da hospitalidade, casa de Petra e do lendário Wadi Rum foi escolhida pelo Coldplay para estrear seu último álbum", disse Majd Shweikeh, Ministro de Turismo e Antiguidades. “Um centro de aventura, turismo cultural, histórico e religioso, a Jordânia está se tornando o local favorito de artistas internacionais para shows de música, cinema e festivais”. 


O Escritório de Turismo da Jordânia (JTB) se orgulha de ser uma das entidades que apoiam este evento que será realizado em Amã. Conhecida no mundo antigo como Philadelphia, a cidade de Amã é habitada desde a Idade do Bronze e tem sido o lar de uma gama diversificada de civilizações antigas. 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

O álbum está sendo pré-promovido em escala internacional, com pôsteres com os membros da banda em fotos estilo vintage que surgiram em meados de outubro em cidades de todo o mundo, incluindo Amã, Berlim, Hong Kong, Madri, São Paulo e Sydney.  
 
O Dr. Abed Al Razzaq Arabiyat, Diretor do JTB, disse “estou entusiasmado por este lançamento mostrar a Jordânia ao mundo do jeito que ela merece, de mãos dadas com ícones da música internacional, que carregam valores e mensagens semelhantes aos das pessoas do meu país. A Jordânia sempre foi um exportador da paz, um farol de esperança e harmonia, alinhado com a capa do álbum que promove a paz e o amor. O fato de ter sido escolhida pelo Coldplay para representar a espiritualidade e a união harmoniosa que sua música abrange não foi exagerado, pois a Jordânia é uma verdadeira defensora da paz”.


"Estou certo de que essa colaboração terá um impacto econômico na Jordânia quando recebermos a mídia e os jordanianos para assistir à revelação do álbum do Coldplay e esperamos que o público global dos shows incentive mais pessoas a visitar a Jordânia", disse Arabiyat. 


Siga o nosso perfil no Google News

"Everyday Life" é um álbum duplo, dividido em duas partes, "Sunrise" e "Sunset" e contará com 16 músicas, uma das quais intitulada "Bani Adam", escrita em árabe, que significa “Crianças de Adão”. A faixa é inspirada no poema de mesmo nome de 1258 d.C. do poeta iraniano Saadi Shirazi, reconhecido por seu trabalho artístico que gira em torno da responsabilidade social e da moralidade.

O Coldplay foi formado em 1997 e atualmente é a banda britânica mais vendida do século XXI. Eles ganharam sete Grammys e oito Brit Awards.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Coldplay escolhe a Jordânia para lançar seu primeiro álbum em quatro anos