Aparato do Entretenimento: ESPECIAL POPLOAD FESTIVAL 2019 - Tour pelas atrações e seus horários
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

ESPECIAL POPLOAD FESTIVAL 2019 - Tour pelas atrações e seus horários


Festival faz sua sétima edição no Memorial da América Latina no próximo dia 15 de novembro e traz muita atração que vale a pena conferir.


Também foram divulgados os horários de cada uma das apresentações que irão rolar no festival que começa por volta das 10h45 da manhã!


Se programe e conheça conosco um pouco de cada atração:

10:45 - Ilê Aiyê














Trazendo toda representatividade do carnaval de Salvador, o bloco Ilê Aiyê abre o festival impulsionado pelos seus 45 anos de história. O bloco é formado exclusivamente por artistas afrodescendentes e traz movimentos rítmicos musicais que foram inventados na década de 1970, foram responsáveis por uma revolução no carnaval baiano por conta de sua força sonoramente falando e pelas multidões que acabou se levando no ritmo do Bloco Ilê Aiyê, que nessa edição do Popload faz uma introdução para a conterrânea Luedji Luna.

11:00 - Luedji Luna















Nascida e crescida em Salvador, a cantora e compositora relata ter sofrido racismo na sua infância e apesar de isso ter afetado ela profundamente, mais tarde toda essa dor foi transformada em arte. Mesmo tendo que deixar de lado por um tempo a música para de dedicar aos estudos, Luedji não desistiu e optou por se aprimorar e se dedicar a música, fez aulas de canto e participou de vários projetos musicais em Salvador nos anos anos seguintes até que mais tarde, em 2016, Luedji se mudou para São Paulo. Ela traz para o palco do Popload seu repertório que mescla diferentes ritmos afro-brasileiros, passando também por R&B, jazz e blues, além da MPB, retratando temas como o preconceito racial, feminismo, empoderamento feminino, especialmente da mulher negra, retratando a cultura afro-brasileira em suas vestimentas, demonstrando em suas composições a africanidade do brasileiro, cantando sobre religiões de matriz africana, ervas e costumes brasileiros oriundo da cultura africana.

11:55 - Little Simz















Rapper, cantora, fotógrafa e atriz, Simbiatu 'Simbi' Abisola Abiola Ajikawo ou mais conhecida como Little Simz, nasceu em Londres e há 9 anos vem construindo uma carreira musical que já chamou atenção de nomes como Kendrick Lamar, Snoop Dogg e até mesmo JAY Z. Ela define suas músicas como rap e experimental e lançou até então 3 álbuns, 4 mixtapes e 8 EP’s, dos quais possuem essa versatilidade de estilos musicais experimentais e hip-hop. 

Atualmente ela está em turnê intitulada ‘Grey Area’, que leva o título do seu último álbum de estúdio lançado esse ano. Simz também já abriu shows para os Gorillaz e até mesmo para a Lauryn Hill anteriormente. Para o Popload, seu repertório deve trazer, em sua maioria, músicas contidas no último álbum mas ela mescla também músicas de álbuns anteriores na setlist.

13:15 - Khruangbin














Khruangbin é um trio que se formou em Houston, Texas nos EUA em 2004 e tem um estilo musical bem interessante a se ouvir pois eles percorrem diferentes estilos musicais mundiais como soul, rock, funk e psicodelia. Suas músicas em uma maioria são instrumentais e mesclam esses diferentes estilos considerando como eles mesmos um som sem fronteiras onde homenageiam diferentes culturas como por exemplo a do Islam que eles usam muitas influências musicais até mesmo dedicam músicas. 

Para o repertório do Popload o trio deve trazer uma mesclagem de seus três álbuns de estúdio lançados: ‘Hasta El Cielo’ lançado esse ano, ‘Con Todo El Mundo’ lançado em 2018 e também o ‘The Universe Smiles Upon You’  lançado em 2015 respectivamente.

14:45 - Tove Lo














A cantora e compositora sueca Tove Lo, intérprete de hits como ‘Habits’ e ‘Talking Body’ , também conhecida por compor para nomes como Lorde e Nick Jonas, vem ao Brasil pela 3° vez - 2° vez em São Paulo - cantar suas composições incríveis que falam sobre relacionamentos, términos e até mesmo letras mais ousadas e sensuais que são executadas por batidas pop que levantam o público a todo momento. 

Tove possui 4 álbuns de estúdio lançados e atualmente iniciou a divulgação de seu último LP intitulado ‘Sunshine Kitty’ que leva o mesmo nome para a turnê de divulgação do álbum que ela mesmo revelou ser ‘ um marco na recuperação de sua confiança’. Ela diz que seu repertório para essa tour e para o Popload trará o melhor de cada álbum lançado até hoje, se mesclando em sua maioria, nas músicas do último álbum que inclusive possui uma música que mistura funk brasileiro com o eletropop com participação do cantor paulista de funk Mc Zaac intitulada ‘Are U Gonna Tell Her?’.

16:15 - Cansei de Ser Sexy






A banda Cansei de Ser Sexy (CSS) foi formada em 2003 com influências de estilos pop, rock e música eletrônica, em 2005 conseguiram seu primeiro hit com a música ‘Superafim’ que chegou até mesmo a integrar a trilha sonora do Big Brother Brasil do ano seguinte (2006). 

Apesar de nunca terem anunciado um fim, a banda estava sem atividade há 5 anos, desde quando fizeram um show em Hong Kong em 2014. O show do Popload marca o retorno da banda que ficou conhecida mundialmente principalmente e promete trazer hits de todos os seus 4 álbuns de estúdio lançados para levantar o público e matar a saudade da banda.

17:45 - Hot Chip
















Queridinhos da crítica musical, a banda britânica de música eletrônica Hot Chip formada em 2000 desembarca no Popload para um show que promete trazer músicas nunca tocadas anteriormente em solo brasileiro além de músicas de seus primeiros álbuns lançados. 

A banda possui 6 álbuns lançados ao longo desses 19 anos de banda, então é muita música como por exemplo o hit ‘Ready for the Floor’ pra curtir com a banda nesse Popload que eles mesmos disseram estar ansiosos.

19:15 - The Raconteurs

















A banda estadunidense de rock The Raconteurs que possui 3 álbuns de estúdio, sendo o último ‘Help Us Stranger’ lançado em junho deste ano (2019) vem ao Popload trazer seus hits após uma longa pausa que eles fizeram, que se encerrou no fim de 2018 quando lançaram músicas novas. A banda que conta com o aclamado Jack White, vem pela primeira vez ao Brasil e vale muito a pena conferir a banda que ainda está em forma e com repertório novo.

20:45 - Patti Smith and Her Band

















Patti Smith que é poetisa, cantora, fotógrafa, escritora, compositora e musicista norte-americana mais conhecida como a ‘poetisa do punk’ e uma das mulheres mais influentes do rock and roll vem ao Popload com sua banda que traz uma bagagem com quase 49 anos de carreira. 

Um dia antes de subir no palco do Popload, Patti irá fazer um bate papo no Sesc Pompéia para falar sobre dois livros que ela está lançando sendo um autobiográfico e o outro de ficção e romance. O evento ocorre no dia 14/11 às 14h no Sesc Pompéia, será mediado pela Fernanda Diamant e é gratuito, a distribuição dos ingressos será feita uma hora antes do evento começar às 13h. O Sesc Pompéia fica na Rua Clélia, 93, Água Branca, São Paulo.

22:30 - Boy Pablo  - TNT After Stage*













Boy Pablo é uma banda indie-pop rock norueguesa comandada pelo cantor e compositor Nicolas Pablo Muñoz que é norueguês mas de origem chilena. A banda que contém quatro amigos de infância do Pablo ficou conhecida na internet após viralizar vídeos com suas primeiras músicas e acabou conquistando até mesmo a crítica vencendo prêmios como o Grammy Norueguês.

Ao todo, são 15 músicas lançadas até então pelo Boy Pablo, sendo que ele possui dois EP’s ‘Roy Pablo’ e ‘Soy Pablo’  lançados respectivamente em 2017 e 2018. A banda deve trazer ao Popload no palco da TNT muitas dessas músicas conquistando até mesmo quem ainda não conhece a banda e essa pegada indie lo-fi.

*Os ingressos para esse show serão distribuídos no dia do festival através do espaço TNT, o auditório onde será realizado o show está sujeito a lotação.

E aí, você também ficou com vontade de conhecer esses artistas e bandas incríveis? Se liga que o Popload Festival já está com 90% dos ingressos vendidos, então não perca essa oportunidade única de ver essas apresentações! 

Onde adquirir os ingressos e quais os preços? 
www.ticketload.com e bilheteria do Unimed Hall (Av. das Nações Unidas, 17955 - Vila Almeida, São Paulo - SP, 04795-100)

Ingressos: Pista R$ 580 (inteira)/ Pista premium R$ 800 (inteira) 

Quando e onde acontece o Popload Festival?
15 de novembro no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo)

Que horário os portões se abrem?

Às 10h; início dos shows às 10h45

Siga-me no Instagram: @erickl.jpg



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “ESPECIAL POPLOAD FESTIVAL 2019 - Tour pelas atrações e seus horários