Aparato do Entretenimento: Maratona: Séries, Minisséries e Telefilmes espanhóis disponíveis no catálogo do Prime Video
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Maratona: Séries, Minisséries e Telefilmes espanhóis disponíveis no catálogo do Prime Video

Roberto Enríquez e Adriana Ugarte em cena da série La señora - Créditos: Diagonal TV | La 1

Os produtos televisivos espanhóis estão cada vez mais ganhando destaque no mercado internacional, envoltos por muito drama, as séries, minisséries e telefilmes tem ousado cada vez mais, ao trazer tramas inéditas ou baseadas em biografias/adaptações de livros.  


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Com a explosão de "La Casa de Papel" o mercado espanhol ganhou ainda mais notoriedade e outros seriados passaram a estampar os serviços de streaming e canais de TV por assinatura. No Brasil, o canal Globosat+ é um dos percursores deste segmento, tendo exibido, produções como "Velvet" e "El Barco".

Nesta coluna reuni 12 produções espanholas presentes no catálogo do Prime Video, serviço de streaming da Amazon, principal concorrente da Netflix no Brasil [até o momento].

  
Pôster promocional de "Hay Alguien Ahí" - Créditos: Cuatro

#1 - Hay Alguien Ahí

O famoso terror com espíritos, "Hay Alguien Ahí" é uma produção com vocação para assustar. Produzida pelo canal Cuatro em parceria com a Plural Entertainment, a série tem no elenco nomes como Sonia Castelo, Eduard Farelo, Guillermo Barrientos e María Cotiello. 

Finalizada na 2ª temporada, o seriado tem um "Q" da primeira temporada de American Horror Story: Murder House, ao seguir o desenlace de uma família e os seus devaneios quando mudam-se para uma casa com fenômenos sobrenaturais. Mistérios, suspense e segredos são alguns dos ingredientes da produção.

Legenda: Espanhol e português | Áudio: Espanhol
Temporadas disponíveis no Prime Video: 02
Classificação etária Amazon: 13+
Adicione a sua lista: Hay Alguien Ahí


Cena da série Hay Alguien Ahí - Créditos: Cuatro
Pôster promocional de El Padre de Caín - Créditos: Telecinco 

#2 - El padre de Caín


Mudando de ares e adentrando no drama com nuances de ação, El padre de Caín é uma minissérie da Mediaset España Comunicación em parceria com a Boomerang TV.

Adaptação da novela de Rafael Vera em formato condensado, o produto narra a trajetória de Eloy Rodríguez, tenente da Guarda Civil que é remanejado para Intxaurrondo en San Sebastián, Espanha, um dos quartéis generais mais periogosos da região. Seu trabalho é descobrir atentados terroristas e desmantelar organizações criminosas, enquanto vive um romance em segundo plano e enfrenta as consequências de viver em um ambiente tipicamente hostil.  

Legenda: Inglês, Espanhol e Português| Áudio: Espanhol
Minissérie disponível em dois capítulos
Classificação etária Amazon: 16+
Adicione a sua lista: El padre de Caín 

Capa do DVD de La Señora vinculado no mercado espanhol - Créditos: Diagonal TV | La 1


#3 - La Señora

Finalizada em 2010 após três temporadas, La Señora é uma co-produção da Diagonal TV e do canal La 1. Acusada de plágio após o seu término, o seriado mostra o amor proibido entre um jovem humilde e a filha de um rico empresário, interpretados respectivamente por Rodolfo Sancho e Adriana Ugarte. 

Roberto Enríquez é outro ator famoso do hit "Vis a Vis" presente na produção, onde interpreta o carcereiro Fabio Martínez. 

"La Señora" foi um dos maiores sucessos da emissora La1 conquistando índices de audiência consideráveis e desbancando campeões de rating da época.


Inma Cuevas, conhecida pelo sua memorável Anabel na série Vis a Vis em cena da série La Señora - Créditos: Diagonal TV | La 1

La Señora lembra outra série espanhola - Gran Hotel - a produção de época, encanta pela sutileza de detalhes, o roteiro emblemático e direção correta. No elenco está Imma Cuevas, mundialmente conhecida pela presidiária Anabel da série espanhola "Vis a Vis" disponível na Netflix. 

Legenda: Espanhol e Português| Áudio: Espanhol
Temporadas disponíveis no Prime Video: 03
Classificação indicativa Amazon: 13+
Adicione a sua lista: La Señora




Pôster promocional da série Presunto Culpable - Créditos: Atresmedia

#4 - Presunto Culpable

Produzida pela Boomerang TV para Antena 3 - Presunto Culpable - é uma série de suspense com crívo na investigação de crimes. 

Jon, foi inocentado da suspeita de ter matado sua noiva, mas de volta ao antigo vilarejo onde morava, terá que lidar com os seus maiores medos, os olhares condenatórios dos vizinhos e ainda lidar com o passado voltando a tona, será mesmo que ele é inocente?

Com apenas uma temporada, o seriado produzido por Nacho Manubens, Sonia Martínez, Josep Cister Rubio e Aitor Montánchez foi finalizado em 2018.

Legenda: Espanhol | Áudio: Espanhol
Temporada disponível: 01 (única)
Classificação indicativa Amazon: 16+
Adicione a sua lista: Presunto Culpable



Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Paz Vega em pôster promocional de Perdóname, Señor - Créditos: Telecinco

#5 - Perdóname, Señor

Uma produção da Mediaset España em colaboração com a Gossip Events & Productions, Perdóname, Señor foi ao ar em 2017 e alcançou bons índices de audiência. Na obra espanhola com toques de ação, suspense e drama, o romance é a cereja do bolo, que ainda conversa com a fé como ponto crucial no desenvolvimento do produto.

Lucía, interpretada por Paz Vega, vive uma freira que retorna a Barbate, sua cidade natal, 20 anos depois de ter dado uma criança nascida de uma gravidez acidental para adoção. No meio de uma crise vocacional, Lucía descobre uma série de mentiras que a faz desencadear sua entrega a vocação religiosa. No convento, encontra os dois amores da sua vida, enquanto terá que lidar com o passado que ainda a persegue. Entrar no caminho do pecado novamente agora será o menor dos seus problemas.

Legenda: Inglês, Espanhol e Português | Áudio: Espanhol
Temporada disponível: 01 (única)
Classificação indicativa Amazon: 16+
Adicione a sua lista: Perdóname, Señor

 
Pôster promocional de Anclados - Créditos: Telecinco | Globomedia

#6 - Anclados

Encerrada em 2015 após a primeira temporada, o seriado é uma comédia com foco na vida em um navio, seus passageiros, turistas, costumes, peripécias e atitudes no dia a dia. 

O navio Âncora II recebeu uma multa de vários milhões de euros, devido a um acidente ocorrido em Maiorca há vários anos, quando causou o emborcamento do Bribón - o navio da família real espanhola - juntamente com seus passageiros reais. 

Legenda: Inglês, Espanhol e Português | Áudio: Espanhol
Temporada disponível: 01
Classificação etária Amazon: Livre para todos os públicos
Adicione a sua lista: Anclados

Pôster promocional da série Matadero - Créditos: Atresmedia

#7 - Matadero


Produzida por Jaume Banacolocha, Jordi Frades e Montse García para a Atresmedia Televisión - Matadero - estreou em janeiro deste ano. Um thriller de ação, o seriado espanhol aposta todas suas fichas em cenas de perseguição, repletas de sangue e violência. O narcotráfico também é um viés recorrente na produção.

Francisco é o proprietário do abatedouro de Torrecillas, que se dedica a sacrificar gado para vender a carne. Porém, para ter mais lucro, acaba comprando animais de cunho duvidoso, que acabam fornecendo carne de baixa qualidade. Com ajuda de seu cunhado Afonso, veterinário, Francisco faz de tudo para esconder segredos do frigorífico, inclusive ceder as chantagens de pessoas que querem o seu declínio profissional.

Legenda: Espanhol | Áudio: Espanhol
Temporadas disponíveis: 01 
Classificação etária Amazon: 18+
Adicione a sua lista: Matadero - Un Thriller Ibérico


Rodolfo Sancho e Michelle Jenner em cena da série Isabel - Créditos: Diagonal TV

#8 - Isabel

Já exibida no Brasil pelo +Globosat e Clarovideo, Isabel narra a trajetória de Isabel, a Católica, rainha de Castela. Escrita por José Luis Martín, Juan Carlos Blázquez, Jordi Calafí, Maite Carranza, Javier Olivares, Gisela Pou, Clara Pérez Escrivá, Anaïs Schaaff, Pau Sieiro e Isla de Babel, a produção mostra uma das figuras mais importantes e marcantes dos anos 1400, Isabel foi personalidade presente em eventos históricos extremamente relevantes, como Inquisição Espanhola em 1480 e o Decreto de Alhambra, em 1492.

O drama histórico é protagonizado por Michelle Jenner e tem a Diagonal TV como difunsora do conteúdo, sendo finalizada em 2014 em sua terceira temporada, alcançando ótimos índices de audiência e convertendo-se em um grande êxito. 

A primeira temporada da série é baseada na vida de Isabel a Católica, abarcando de 1461 a 1474 e narrando parte de sua infância, seu casamento com Fernando o Católico e seu duro caminho ao trono de Castela.

Na segunda temporada, Isabel vive a guerra civil da disputa pelo trono entre os partidários de Isabel e Fernando e de Joana de Trastâmara (1475-1479). Posteriormente, alguns acontecimentos da Guerra de Granada, a expulsão dos judeus e os preparativos para a primeira viagem de Colombo às “Índias”.

E no desfecho em sua terceira temporada, Isabel abarca os últimos anos como rainha (1492-1504), enquanto a expedição do navegante Colombo alcança o êxito com o Descobrimento da América (1492).

Legenda: Espanhol e Português | Áudio: Espanhol
Temporadas disponíveis: 03
Classificação etária Amazon: 13+
Adicione a sua lista: Isabel



Pôster promocional da série Hermanos - Créditos: Telecinco

#9 - Hermanos

Protagonizada por Antonio Velázquez, Álvaro Cervantes e María Valverde, Hermanos é uma série com enfoque nas relações humanas. Exibida pela Telecinco, teve apenas uma temporada e acabou sendo finalizada devido a baixa audiência.

Na metade dos anos 80, Alberto começa a estudar Direito na respeitada Universidade Jorge Juan graças ao seu brilhante histórico acadêmico, chamando a atenção de Henry Sinclair, um de seus professores. Ao mesmo tempo, Virginia se matricula na Faculdade de Jornalismo, onde se deslumbra pelo ambiente cultural universitário, e acaba tornando-se uma valente e destemida jornalista, que sem medo desbravará os recantos mais remotos em busca de informação, mesmo que isso signifique o afastamento de seus amigos de infância.

Legenda: Espanhol e Português | Áudio: Espanhol
Temporadas disponíveis: 01
Classificação etária Amazon: 13+
Adicione a sua lista: Hermanos

Blanca Suárez e Rubén Cortada em pôster promocional da minissérie Lo que escondían sus ojos - Créditos: Mediaset España | Mod Producciones | Telecinco

#10 - Lo Que Escondían Sus Ojos 


Em 1940, terminada a Guerra Civil, os falangistas, os militares e os monárquicos estão imersos em um conflito novo e implacável: a luta pelo poder, com as rivalidades e as disputas se sucedendo em um Novo Regime ainda cambaleante frente à delicada situação bélica europeia.

É com este plot que se desenvolve "Lo Que Escondían Sus Ojos" minissérie protagonizada por Blanca Suárez, famosa pelos papéis nos sucessos El internado, El barco e Las Chicas del Cable. 

A produção da Mediaset España para a emissora espanhola Telecinco, narra a história de amor entre o ministro franquista Ramón Serrano Suñer e a marquesa consorte de Llanzol, que acabou ganhando notoriedade nos círculos sociais, tamanho escândalo que transcendeu a opinião pública. 

Legenda: Espanhol e Português | Áudio: Espanhol
Temporadas disponíveis: 01
Classificação etária Amazon: 13+
Adicione a sua lista: Lo Que Escondían Sus Ojos




Siga o nosso perfil no Google News

Francesc Garrido e Blanca Portillo em pôster promocional da série Sé Quién Eres - Créditos: Mediaset España | Telecinco

#11 - Sé quién eres

Se em "Lo que escondían sus ojos" temos Blanca Suárez, por sua vez, "Sé quién eres" outro par romântico, o ator Martiño Rivas, conhecido por interpretar Carlos na série "Las Chicas del Cable". Outra produção da Mediaset España em colaboração com a Telecinco, o seriado protagonizado por Francesc Garrido, Blanca Portillo, Aida Folch, Carles Francino, Antonio Dechent e Nancho Novo é uma drama misturado com toques de suspense.

A história gira em torno de Juan Elías, advogado de prestígio, que perdeu totalmente a memória depois do que parece ter sido um acidente. Com a ajuda da esposa, a juíza Alicia Castro, ele tentará relembrar o que aconteceu quando foi encontrado no carro destruído.


Martiño Rivas, conhecido por interpretar Carlos Cifuentes na série "Las Chicas del Cable" da Netflix dá vida a Marc Castro em Sé quién eres - Créditos: Mediaset España | Telecinco

Legenda: Espanhol e Português | Áudio: Espanhol
Temporadas disponíveis: 01 
Classificação etária Amazon: 13+
Adicione a sua lista: Sé quién eres


Pôster promocional do telefilme "La Duquesa" - Créditos: Telecinco

#12 - La Duquesa


Minissérie de alto delineamento técnico e histórico, La Duquesa, narra a história de vida de Cayetana Fitz-James Stuart, a XVIII Duquesa de Alba.

Vendida e comercializada como telefilme em alguns países, o produto conta os momentos marcantes de Cayetana de Alba, desde o seu nascimento até o seu segundo e controverso casamento com Jesus Aguirre, realizado contra os conselhos dos seus filhos.

Protagonizada por Irene Visedo como Cayetana (etapa jovem) e Adriana Ozores como Cayetana (etapa madura), La Duquesa é um dos maiores sucessos da Ficción Media. Aliás por falar em Adriana Ozores ela é conhecida no Brasil por Gran Hotel onde interpretou a grande vilã da série, Teresa de Alarcón. 

Legenda: Inglês, Espanhol e Português | Áudio: Espanhol 
Temporadas disponíveis: 02 
Classificação etária Amazon: 13+
Adicione a sua lista: La Duquesa



----- || ----- || -----

Espero que você tenha curtido as dicas, invista na sua preferida (ou em todas) e seja feliz. Já ia me esquecendo; não se esqueça de comentar, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos.

Até a próxima!


Escrito por: Hiago Júnior
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Maratona: Séries, Minisséries e Telefilmes espanhóis disponíveis no catálogo do Prime Video