A vida é uma mudança constante - Créditos: Reprodução Internet |
A vida é aterrorizante. De repente, você está trabalhando, acontece o inesperado. Dia 25 de setembro de 2019, por volta das 11 horas, um vento gelado esfria o corpo, a cabeça fica vazia, aparece uma súbita sensação de sono. A tela do computador fica mais brilhante e as letras do teclado saem do foco.
Siga a nossa revista no Flipboard
Não tinha ideia de como lidar com aquele piripaque, até ser “acordado” do transe pelo toque do celular. Kênia estava ligando e o seu alô foi um alívio: “estou chegando ao hospital”. Ela e o marido, Ilânio, anjos que foram enviados para cuidar do meu sofrimento, até a chegada da minha mãe ao quarto, onde fiquei internado por cinco dias.
Visitas gostosas, telefonemas, mensagens no WhatsApp, envio de orações, de Reiki, a energia da minha família, dos meus amigos, dos meus alunos e dos colegas de trabalho, ajudaram a diminuir a tensão daqueles dias. Lá fora, alternância de chuva e de sol. Clima de sentimentos diversos, uma constante de pensamentos reflexivos. No leito, exames de sangue, aferição constante da pressão e da saturação, medição da temperatura do corpo e a temida ressonância da cabeça. Perguntas e mais perguntas de médicos e de enfermeiros. Pela primeira vez na vida, andei de ambulância, com destino a um laboratório na região hospitalar de Belo Horizonte. Foram poucos quarteirões, porém a experiência não foi agradável.
Ainda estamos buscando um diagnóstico mais preciso sobre o que aconteceu. Nos laudos, neurologistas e cardiologistas escrevem: Suspeita de AVC???. E sigo fazendo exames, repousando, com medo, com angústia, chorando, dando gargalhadas, recebendo o carinho e a preocupação das pessoas.
As três interrogações do laudo é o que me incomodam. Questionamentos sem respostas são um desafio para jornalistas. Assim, como as ondas do eletrocardiograma são um mistério para mim, tenho uma certeza: a vida é aterrorizante. Paz e Luz.
Siga o nosso perfil no Google News
----- || ----- || -----
Artigo publicado originalmente no site Blog do Juliano
Juliano Azevedo
Jornalista, Professor, Escritor, Terapeuta Transpessoal
E-mail: julianoazevedo@gmail.com
Instagram: @julianoazevedo
0 thoughts on “Anda Comigo: Tudo muda em um segundo”