Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Soltero con Hijas - Comédia e drama temperados com o sol de Acapulco
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Soltero con Hijas - Comédia e drama temperados com o sol de Acapulco

Cena da novela Soltero con Hijas - Créditos: Televisa S.A

Na noite de ontem (28/10) estreou no Canal de Las Estrellas a nova aposta de Juan Osorio para o horário estelar - Soltero con Hijas - chegou sem grandes pretenções e mostrou que pode agradar sim com o mais do mesmo.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Logo da novela Soltero con Hijas - Créditos: Las Estrellas

Acompanhei a estreia da telenovela e trago nesta crítica minha visão sobre a obra de Osorio em mais uma investida na comédia familiar. Siga comigo.

  
Cena da novela Soltero con Hijas - Créditos: Las Estrellas

Após o êxito "Mi Marido Tiene Familia", segunda temporada e a série derivada, Juan Osorio parece que resolveu beber da mesma fonte ao colocar no ar Soltero con Hijas, trama com Gabriel Soto como protagonista.

A telenovela a princípio utiliza os mesmos argumentos das obras anterios do produtor, uma comédia, vezes pastelão, vezes dramática, com retoques de uma leve vilania. Um típico folhetim familiar da nova geração.

Algo novo ou diferencial? Até o momento: nada. Obviamente é muito cedo para dizer se a trama irá agradar ou cair no ostracismo, mas de relevante mesmo até agora, nada. O mais do mesmo, temperado e assistível.

Premissa

Soltero con Hijas é uma história centrada em Nacho, um homem solteiro, galanteador e sem preocupações na vida, que vive em festas e rodeado de belas mulheres, eis que um belo dia, Nacho, interpretado por Gabriel Soto vê sua vida mudar tragicamente quando sua irmã e cunhado falecem em um acidente de carro, deixando a tutela de suas três filhas para o até então solteiro convicto.

Sem saber como lidar com a figura feminina dentro de casa, Nacho recebe ajuda de Victoria, uma vizinha pela qual acaba se apaixonando e que só tem um problema: um pai terrivelmente chato. Com o "sogro" em seu encalço, três sobrinhas e a vida de pernas para o ar, Nacho terá que aprender a conviver com o coletivo e muito melhor, amar.


A trama de Soltero con Hijas tem as praias de Acapulco como cenário - Créditos: Las Estrellas

Fotografia e cenário

Vou me corrigir, ok? A novela tem sim um grande destaque - sua fotografia e cenários - tanto que, a escolha de Acapulco para mediar as cenas iniciais da novela foi um acerto sem igual. O frescor das praias, ligado ao estilo sossegado e "faço depois" do protagonista teve uma elo muito significativo. 

Fora isso, Acapulco é uma obra de Deus, uma maravilha em forma de arte natural e que promete acalorar os próximos acontecimentos da trama.


Gabriel Soto em cena da novela Soltero con Hijas - Créditos: Las Esrellas

Os cenários, assim como a vestuário dos atores é bem peculiar e típico da região de mares. São roupas curtas, floridas, estampadas e com cores marcantes. Gabriel Soto, por exemplo, mais uma vez é exposto com pouca roupa.  


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Cena da novela Soltero con Hijas - Créditos: Las Estrellas

Direção

Com direção de cenas de Aurelio Ávila e externas de Jorge Amaya, Martha Montúfar e Bonnie Cartas o folhetim apostou de vez na temática praiana. Os takes usaram e abusaram da latinidade dos cenários, além da inserção de um navio como ponto de encontro de alguns personagens. Uma direção correta e dentro dos conformes. Tudo muito (OK).

Produção

Levando a assinatura de Juan Osorio e dos produtores associados, Ignacio Ortiz Castill e Roy Rojas Vargas, Soltero con Hijas não apresentou grandes novidades, salvo o desfecho do primeiro episódio, a trama mostrou-se morna. Fator este que Osorio deve mudar com o passar dos capítulos.
 
Gabriel Soto em cena da novela Soltero con Hijas - Créditos: Las Estrellas

Roteiro

História original de Diego Vivanco, Julio Contreras e Cecilia Percy, com adaptação de Pablo Ferrer García-Travesí e Santiago Aliseda, Soltero con Hijas, conta ainda com a co-adaptação de Hugo Moreno e colaboração literária do próprio Juan Osorio e da sua amga Helena Aguilera.

É complicador julgar um produto apenas pelo seu esboço apresentado no piloto, mas pelo caráter do primeiro episódio, a trama seguirá com um roteiro leve, cercado de algumas situações meio que "circenses", afinal de contas estamos falando de uma comédia para toda família.

Música

O tema de abertura, La Playita, interpretado por Emilio Osorio e escrita por J. Eduardo Murguía, Mauricio L. Arriaga e pelo próprio intérprete é uma balada romântica interessante. Tem um toque agradável ao ouvido e combina com todo o enredo da novela.


Cena da novela Soltero con Hijas - Créditos: Las Estrellas

Atuação

Aceitável. Essa é a palavra que melhor define este piloto, não houve um grande destaque, louvável e que saltou os olhos para a tela da TV. Gabriel Soto veio com a mesma interpretação de sempre, largada e desbochada, quando o assunto é comédia, Vanessa Guzmán também não trouxe ao espectador toda sua bagagem, ficou na linealidade. René Strickler pouco apareceu, assim como Mayrín Villanueva.   


Siga o nosso perfil no Google News

Frame para chamada do intervado da novela Soltero con Hijas - Créditos: Las Estrellas

Vilões

Nem deram as caras e talvez ainda seja muito cedo para comentar sobre eles, Irina Baeva que interpreta Masha Simonova, [a grande vilã da novela], nem mostrou seu lindo rosto. 


Frame de retorno do intervalo da novela "Soltero con Hijas" - Créditos: Las Estrellas

Afinal de contas, devo assistir Soltero con Hijas?

Se você procura uma novela leve, cômica e com uma vibe mais paz e amor, a trama foi feita para você. Agora, se você quer algo mais sofisticado, roteiro primoroso e com atuações espetaculares, Soltero con Hijas não foi feita pra você. É uma novela agradável de se assistir no fim de noite, para rir e renovar as energias para o dia seguinte. Uma novela espontânea e com um humor bem trabalhado. 


----- || ----- || -----

Espero que você tenha curtido, deixe seu comentário ou me procure no Twitter... Vamos papear sobre cultura latina.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Soltero con Hijas - Comédia e drama temperados com o sol de Acapulco